Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX550 2gb com driver não funcionando


Posts recomendados

Eu estava usando normalmente minha placa de vídeo RX550 2gb Biostar até que alguns dias começou a dá um problema onde quando abro algum jogo o driver para de funcionar, e isso tanto na versão 21.5.2 e 21.6.2 (mais recente)

Minha configuração:

Placa-mãe: H110M-DDR3 Gigabyte
Processador: i3 7100

Placa de vídeo: RX550 2gb Biostar (4 meses que comprei na Terabyte)
Versão do driver de vídeo AMD: 21.6.2
Fonte: Cooler Master Elite 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@WOZ Dods Desculpa a demora, sim, fiz a compra no Brasil pelo site da Terabyte, e no momento não tenho como testá-la em outro PC, porém vi que o problema era o próprio driver novo da AMD, fui para versão anterior até que solucionaram o problema e conseguir atualizar para a versão mais recente sem acontecer esse problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Infelizmente também já tive problemas com os drivers da AMD, eu particularmente não baixo a última versão apesar de indicado, eu testei drivers com diferença de 3 meses para trás e para minha surpresa funcionou. O mesmo ocorreu várias vezes no trabalho com PCs de clientes, ás vezes davam artefatos, outros a tela piscava etc. Sinceramente só tive problemas com a série RX 500 (550, 570, 580) mas também não tive muito contato com a série RX 5000 (5600XT, 5700XT). O mais incrível é que o problema não foi resolvido na série RX 6000, se você baixa o driver de uma 6700XT no site da AMD, já foram relatados problemas (o Lock Gamer fez um vídeo recente sobre) sendo indicado a baixar o driver no site do fabricante, no caso, se a fabricante for a EVGA, baixar no site da EVGA e não no site da AMD como de costume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2021 às 08:09, keijpo disse:

Eu estava usando normalmente minha placa de vídeo RX550 2gb Biostar até que alguns dias começou a dá um problema onde quando abro algum jogo o driver para de funcionar, e isso tanto na versão 21.5.2 e 21.6.2 (mais recente)

Minha configuração:

Placa-mãe: H110M-DDR3 Gigabyte
Processador: i3 7100

Placa de vídeo: RX550 2gb Biostar (4 meses que comprei na Terabyte)
Versão do driver de vídeo AMD: 21.6.2
Fonte: Cooler Master Elite 400w

já vi bastante reclamação dos drivers amd mais atualizados 

vou te explicar uma coisa que você já deve saber, mas NUNCA atualize os drivers da sua placa de vídeo se esta funcionado perfeitamente e do jeito esperado!

e nunca instale os drivers mais atualizados da AMD, sempre instale as versões recomendadas

o que eu te recomendo a fazer é reiniciar o PC em modo seguro e instalar a versão 21.6.1

ou a versão que já estava.

 

Tem um aplicatico que desinstala os drivers com segurança, mas não lembro o nome, tente pesquisar 

deve ter sido por má instalação ou algum erro ali na hora

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...