Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de saber se meu PC dá para fazer upgrade?

Posts recomendados

O meu PC já tem alguns anos e nunca me deu problema, até porque nunca precisei dele pra coisas muito pesadas. Mas agora estou começando a trabalhar com edição de imagens e vídeos e quando vou usar programas como Photosop, Illustrator, Premire, After Effects meu PC não tem aguentado muito bem, então gostaria de saber se é possível fazer algum upgrade considerável nele (SSD, Qual Placa de Vídeo, o quanto de memória RAM é possível e etc.) ou se é melhor investir em outro PC, até porque não adianta muito fazer upgrade nele e já ano que vem ter que trocá-lo.

placa-mãe: POS-PIH81DI

Processador: Intel Core i5-4460 @3,20GHz 

memória RAM: 4 GB

HD: 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Eduardo Dinareli disse:

O meu PC já tem alguns anos e nunca me deu problema, até porque nunca precisei dele pra coisas muito pesadas. Mas agora estou começando a trabalhar com edição de imagens e vídeos e quando vou usar programas como Photosop, Illustrator, Premire, After Effects meu PC não tem aguentado muito bem, então gostaria de saber se é possível fazer algum upgrade considerável nele (SSD, Qual Placa de Vídeo, o quanto de memória RAM é possível e etc.) ou se é melhor investir em outro PC, até porque não adianta muito fazer upgrade nele e já ano que vem ter que trocá-lo.

placa-mãe: POS-PIH81DI

Processador: Intel Core i5-4460 @3,20GHz 

memória RAM: 4 GB

HD: 1TB

Acredito que é possível.

O DDR da memória RAM do seu PC deve ser DDR3, então eu acho que só suporta até 8GB. Então compre 2 pentes de 4GB de memória RAM, que totaliza 8GB (ou só um pente de 8GB de memória RAM se tiver só um slot). 

Qual é sua placa de vídeo? Eu recomendo NVIDIA GeForce, vai dar uma força para seu PC aguentar os programas demandantes.