Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria de saber se meu PC dá para fazer upgrade?

Posts recomendados

O meu PC já tem alguns anos e nunca me deu problema, até porque nunca precisei dele pra coisas muito pesadas. Mas agora estou começando a trabalhar com edição de imagens e vídeos e quando vou usar programas como Photosop, Illustrator, Premire, After Effects meu PC não tem aguentado muito bem, então gostaria de saber se é possível fazer algum upgrade considerável nele (SSD, Qual Placa de Vídeo, o quanto de memória RAM é possível e etc.) ou se é melhor investir em outro PC, até porque não adianta muito fazer upgrade nele e já ano que vem ter que trocá-lo.

placa-mãe: POS-PIH81DI

Processador: Intel Core i5-4460 @3,20GHz 

memória RAM: 4 GB

HD: 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Eduardo Dinareli disse:

O meu PC já tem alguns anos e nunca me deu problema, até porque nunca precisei dele pra coisas muito pesadas. Mas agora estou começando a trabalhar com edição de imagens e vídeos e quando vou usar programas como Photosop, Illustrator, Premire, After Effects meu PC não tem aguentado muito bem, então gostaria de saber se é possível fazer algum upgrade considerável nele (SSD, Qual Placa de Vídeo, o quanto de memória RAM é possível e etc.) ou se é melhor investir em outro PC, até porque não adianta muito fazer upgrade nele e já ano que vem ter que trocá-lo.

placa-mãe: POS-PIH81DI

Processador: Intel Core i5-4460 @3,20GHz 

memória RAM: 4 GB

HD: 1TB

Acredito que é possível.

O DDR da memória RAM do seu PC deve ser DDR3, então eu acho que só suporta até 8GB. Então compre 2 pentes de 4GB de memória RAM, que totaliza 8GB (ou só um pente de 8GB de memória RAM se tiver só um slot). 

Qual é sua placa de vídeo? Eu recomendo NVIDIA GeForce, vai dar uma força para seu PC aguentar os programas demandantes.

Substitue o HD pelo SSD, assim o Windows e os programas vão rodar mais rápidos e você quase não vai ver mais lentidão e travamentos. Eu recomendo o Crucial. Para que seu PC tenha maior quantidade de armazenamento para caber muitos arquivos e programas, pegue 512GB ou 1TB, devem custar em torno de R$500 a R$800, mas vale a pena.

Link para o comentário

Se decide implementar a configuração do seu computador com uma placa de vídeo, basta se atentar se a sua fonte ela alimenta suficientemente a placa de vídeo e se sua placa-mãe ela tem o pci express 3.0, que é o bastante para uma placa intermediária. Para fazer o upgrade do processador, basta ir no site do fabricante e ver o suporte da placa-mãe. Como o processador é um i5 da 4a geração, pode ser que ele suporte também processadores i7 da 5a geração.

Link para o comentário

28 minutos atrás, Eduardo Dinareli disse:

então gostaria de saber se é possível fazer algum upgrade considerável nele (SSD, Qual Placa de Vídeo, o quanto de memória RAM é possível e etc.) ou se é melhor investir em outro PC,

Sendo bem sincero, investir nessa plataforma é um gasto sem retorno, algumas coisas você pode até colocar como Placa de vídeo e SSD pois pode aproveitar depois, mas não vale  a pena gastar em uma tecnologia que já morreu.

Se vai trabalhar com programas de edição, um bom computador é indispensável para não passar raiva.

Um bom kit hoje (Processador + placa-mãe + Memória) ficaria em torno de 1600 reais.

PS: Marca, modelo e potência da fonte?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!