Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Led aceso mesmo com o computador desligado.


Daniel O

Posts recomendados

@Daniel O LEDs da placa-mãe tem alguns que não desligam a menos que você corte a energia do gabinete. Periféricos não costumam ficar com as luzes ligadas a menos que estejam em portas USB que são usadas para carga (laranjas) ou uma função específica esteja ligada na BIOS. Tem também a situação de o computador ser colocado em sleep mode como mencionei. 

Você teria que investigar cada uma dessas possibilidades, mas o led da MB você teria realmente que mudar o ângulo do gabinete ou aplicar uma película fumê na janela lateral se quiser evitar que o incomode.

Minha placa-mãe tem LEDs de diagnóstico que ficam ligados mesmo com o PC desligado. Na BIOS eu encontrei a opção de desligá-los, mas nas primeiras vezes que desliguei não funcionou por muito tempo. Por fim atualizei a BIOS e agora eles não se religam mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Daniel O LEDs da placa-mãe tem alguns que não desligam a menos que você corte a energia do gabinete. Periféricos não costumam ficar com as luzes ligadas a menos que estejam em portas USB que são usadas para carga (laranjas) ou uma função específica esteja ligada na BIOS. Tem também a situação de o computador ser colocado em sleep mode como mencionei. 

Você teria que investigar cada uma dessas possibilidades, mas o led da MB você teria realmente que mudar o ângulo do gabinete ou aplicar uma película fumê na janela lateral se quiser evitar que o incomode.

Minha placa-mãe tem LEDs de diagnóstico que ficam ligados mesmo com o PC desligado. Na BIOS eu encontrei a opção de desligá-los, mas nas primeiras vezes que desliguei não funcionou por muito tempo. Por fim atualizei a BIOS e agora eles não se religam mais.

Os led do mouse e teclado ficam desligado apenas se eu mexer "tecla" ele liga as luzes, na primeira tentativa na configação da BIOS essa luz se apagou, ai na segunda vez que desliguei o PC ela ficou acesa do mesmo jeito, não receio de mexer em BIOS, no caso dessa luz fica ligada prejudica em alguma coisa na vida util do PC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

@Daniel O Não prejudica por que são LEDs, e a vida útil de LEDs é muito longa. Se dentro da sua BIOS tiver a opção de despertar via mouse e teclado, ou de despertar via USB, talvez baste desligar essa opção.

Eu mexi nas configurações da BIOS mas na segunda vez que desliguei o PC, voltou tudo as configurações antigas, e também não gosto muito de mexer em BIOS, mas vou deixar com essas luzes mesmo não tem problema, quando atrapalhar muito eu desligo no filtro.

@WOZ Dods Obrigado pela informação ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...