Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer um upgrade em um computador que ganhei


Posts recomendados

Ganhei ontem um computador de segunda mão da semp Toshiba  um    es 1952 c-8501 1000 ele tem 4 GB ram, 500 HD, sem fonte e eu queria fazer um upgrade, colocar algumas peças para o desempenho dele ficar melhor, mas não  sei por onde começar, queria peças mas em conta porém que fizesse uma diferença no desempenho, se alguém tiver alguma dica aceito

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa é comprar uma fonte, e uma que preste para não precisar trocar no futuro. Olhando agora no Kabum, tem a CV450 por 300R$.

 

E a segunda coisa é comprar um SSD. Não vai resolver o processador fraco e falta de RAM, mas também não é como se tivesse algo que você pudesse fazer a respeito sem comprar um PC novo. E de qualquer forma, um SSD você pode reaproveitar em outra máquina no futuro. Pegue o mais barato de ~240gb que você achar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, CSD13 disse:

não  sei por onde começar

Fonte de alimentação é o primeiro passo, como já recomendado pelo amigo @Imakuni .

 

E ainda completo que é uma também ver uma Redragon RGPS 500W, ou Nidus 500 da Pichau.

 

E nada de usar estabilizadores.

 

Uma fonte de qualidade é fundamental pra todo PC, não importa como seja a configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É essa aqui @wangner2029

IMG_20210714_124635911.jpg

@wagner2029 É essa aqui

IMG_20210714_124635911.jpg

@T4Gamer essas são as informações que tenho dele

IMG_20210714_130347175.jpg

IMG_20210714_124635911.jpg

39 minutos atrás, T4Gamer disse:

Manda certinho quais os componentes, em especial:

 

  • Modelo da placa-mãe;
  • Modelo do processador;
  • Frequência da RAM.

Essas são as informações que eu tenho dele

IMG_20210714_130347175.jpg

IMG_20210714_124635911.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CSD13 é interessante pegar uma fonte de boa qualidade, mas se estiver apertado qualquer fonte toca essa placa-mãe, não espera muito dele, esse processador é um atom se não me engano, o upgrade para SSD é interessante porque você vai poder usar em outro computador em um futuro upgrade, já a ram deixa com 4 mesmo porque não vai fazer diferença instalar 8 giga de ram com esse processador. já vai guardando dinheiro pra trocar essa placa-mãe, como já tem um pente DDR3 é uma despesa a menos no upgrade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, wagner2029 disse:

@CSD13 é interessante pegar uma fonte de boa qualidade, mas se estiver apertado qualquer fonte toca essa placa-mãe, não espera muito dele, esse processador é um atom se não me engano, o upgrade para SSD é interessante porque você vai poder usar em outro computador em um futuro upgrade, já a ram deixa com 4 mesmo porque não vai fazer diferença instalar 8 giga de ram com esse processador. já vai guardando dinheiro pra trocar essa placa-mãe, como já tem um pente DDR3 é uma despesa a menos no upgrade. 

Então essas fontes genéricas servem né? Eu comprei uma na shopee para um PC velho aqui de 60 reais, e eu só ponho o SSD e compro outro pente de memória porque eu só estou com 1 de 2gb, eu quero dar uma " ajudinha" para esse PC, eu sei que ele é fraco, quando puder irei comprar outro, mas por enquanto queria dar uma melhorada básica em seu desempenho por que ele trava muito,  ainda mas que eu uso programas como o after efects e o photoshop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CSD13 esse computador não serve pra rodar esses programas , vão travar de qualquer forma, o SSD é interessante porque você vai poder reaproveitar ele em um futuro upgrade, procura no olx memoria de 2 giga DDR3 usada que geralmente você acha bem barato, 4 giga tá bom pra essa placa, não compensa ficar enfiando dinheiro nesse kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CSD13 Então cara, essa plataforma ai não te carrega muito longe. Tá pra lá de obsoleta. Não dá pra colocar um processador legal nessa placa-mãe, e esse que você tem ai tinha um clock baixíssimo já em 2011, quando foi lançado. Como o @wagner2029 disse, não vale a pena gastar dinheiro nessa plataforma.

 

A única vantagem que vejo nessa build é o baixíssimo TDP. Pra você ter uma noção esse seu C-60 consome no máximo 9W. Juro que nunca vi um processador com um consumo tão baixo.

 

O ideal seria juntar dinheiro pra montar um PC do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tarde 

 

Esse processador core-c60 tem um desempenho bastante sofrido, nem para ver vídeo no you tube da.

Desse PC só daria para aproveitar o HD e o gabinete e o gravador de dvd e fazer um upgrade com componentes mais atuais.

Agora se quiser gastar pouquinho, tem alguns core i3 no mercado livre de 2ª ou 3ª geração por menor de 500 reais, que reaproveitando sua memória que tera muito mais desempenho que esse processador core-c60.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1919533598-kit-intel-i5-turbo-max-33-placa-me-ASUS-p8h61-m8gb-ram-_JM#position=48&search_layout=grid&type=item&tracking_id=0b26093c-af68-4f9d-b2a2-657f547debd2

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1900213525-placa-me-mais-processador-intel-core-i3-3250-350-GHz-_JM?searchVariation=87224205635#searchVariation=87224205635&position=21&search_layout=grid&type=item&tracking_id=30b152a6-6a7e-4f5f-b951-75eb8203adab

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...