Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor forma de ligar meu home theater na TV


Ir à solução Resolvido por Guilherme O Cruz,

Posts recomendados

Pessoa, boa tarde.

 

Já googlei bastante o assunto, mas não consegui achar o que preciso, por isso se alguém conseguir me ajudar serei muito grato.

 

Tenho um aparelho de home theater Amvox AMT 900. Pelo que pesquisei, ele já saiu de linha, e o manual dele é algo bem genérico com 4 páginas, que pode ser conferido nesse link:

http://dose3d.blogspot.com/2019/09/manual-home-theater-amvox-amt-900.html?m=1

 

Estou tentando ligar ele na tv para ver filmes e também para deixar ligado no dia a dia, mas ele não veio com os cabos de entrada, mas somente os de saída. Qual cabo devo comprar? Entendo que de um dos lados deve haver 6 cabos (RCA 5 pelo que entendi) para encaixe no home theater, mas e do outro lado? Seria p2? HDMI? RCA com duas entradas? Pois pelo que estou vendo, nem as TVs mais modernas possuem saída de 6 cabos (5.1). Não tenho noção se em alguma dessas maneiras também o som que meu home irá receber é apenas um stereo comum e não um 5.1. E também não sei se existe uma outra maneira que não citei aqui.

 

Enfim, se alguém conseguir responder, agradeço.

P_20210715_141654.jpg

P_20210715_141705.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Eder Neumann disse:

Eder, muito obrigado pela resposta. Minha TV é uma Samsung un43j5200. Pelo que estou vendo minha saída não é ótica, é uma saída auxiliar normal, certo? O equipamento que você recomendou também tem entrada auxiliar, mas no caso o som que meu home theater emitiria não seria 5.1, certo? Essa tecnologia de saída ótica é algo esperado de se encontrar apenas nas TVs mais recentes?

P_20210716_200346.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@engfabio obrigado pelas respostas. Essa ideia do bluetooth é bem interessante. Mas chequei e vi que minha TV não tem bluetooth, então eu teria que comprar dois receptores bluetooth USB, um para o som e um para a tv. Vou ver se acho em uma loja física deixando combinado a devolução caso não funcione. Quanto à sugestão do colega, ela também parece viável, mas me deparei com dois problemas: um é que não estou conseguindo encontrar para comprar um conjunto de 6 cabos RCA macho-macho, e o outro é que é uma solução que custará acima de 300 reais após comprar o cabo óptico e eventualmente os 6 RCA, caso eu encontre. Já a sua sugestão me parece bem mais viável financeiramente, com adaptadores custando 20,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@engfabio sem dúvidas me parece uma solução muito versátil, que dá para aproveitar de várias formas, com a questão do fone e tal. Observei que a saída é RCA de dois cabos, então não traria o efeito surround 5.1 nesse meu caso específico. Eu estava receoso com a primeira solução apresentada aqui no fórum porque eu iria gastar em torno de 350,00 total via mercado livre. Porém, consegui um preço muito bom no shopee, 85,00 no conversor, e 15,00 no cabo ótico e nos 6 RCA macho-macho, e frete grátis. Assim que chegar tudo eu posto aqui para falar se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@engfabio @Eder Neumann , acabei comprando o conversor indicado pelo Eder e acabei de instalar. O som ficou ótimo, com um 5.1 de muita qualidade. Eu liguei via cabo óptico. Só que agora estou com um novo problema: não consigo alterar o volume, nem pela tv, nem pelo home. Fiz um vídeo de 5 min filmando tudo e vou deixar o link aqui caso alguém consiga ajudar. Procurei bastante no Google e mexi muito nas configurações da TV, sem sucesso. Por isso, estou tentando novamente esse fórum como último recurso. Irei criar um novo tópico para ver se alguém consegue ajudar. Desde já obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Solução

Pessoal, apenas para avisar que eu resolvi o problema. Eu cortei cada um dos 6 cabos RCA ao meio e soldei potenciômetros reconectando os locais que cortei. No caso são os cabos RCA que conectam a saída do conversor na entrada do amplificador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...