Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o Windows no notebook


pao879

Posts recomendados

Meu notebook tá com esse problema ao inciar, aí comprei um pendrive e baixei o Windows pra instalar mas ele não instala, vi todo tipo de vídeo e fiz várias coisas e nada, até que num vídeo o cara falou pra colocar a opção legacy suporte em vez de uefi e agora meu PC tá travado nessa tela preta, o que eu faço?

P_20210715_170208.jpg

16263862350341267083420396854933.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já vi isso acontecendo num notebook da Dell. O certo é instalar o Windows sobre UEFI, se disponível, pois você vai ter algumas vantagens. Porém, aquele notebook dava o mesmo erro durante a instalação quando feita em UEFI, provavelmente por incompatibilidade de algum componente - e a BIOS não possuía nenhuma atualização disponível. A forma que usei para contornar isso foi instalar em Legacy.

 

A segunda foto mostra provavelmente o computador fazendo leitura do pendrive. Dependendo da velocidade do dispositivo, pode demorar um pouco. Se ele realmente estagnar aí, pode haver algum problema na mídia.

 

Refaça o pendrive usando a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10. Verifique se há alguma atualização da BIOS disponível - se houver, faça-a. Depois, tente instalar o Windows sobre UEFI. Se o erro persistir, mude para Legacy e tente instalar o sistema. Se o problema da segunda imagem continuar, experimente trocar de pendrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rio McCloud disse:

Eu já vi isso acontecendo num notebook da Dell. O certo é instalar o Windows sobre UEFI, se disponível, pois você vai ter algumas vantagens. Porém, aquele notebook dava o mesmo erro durante a instalação quando feita em UEFI, provavelmente por incompatibilidade de algum componente (e a BIOS não possuía nenhuma atualização disponível). A forma de contornar isso é tendo que instalar em Legacy.

 

A segunda foto mostra provavelmente o computador fazendo leitura do pendrive. Dependendo da velocidade do dispositivo, pode demorar um pouco. Se ele realmente estagnar aí, pode haver algum problema na mídia.

 

Refaça o pendrive usando a Ferramenta de Criação de Mídia do Windows 10. Verifique se há alguma atualização da BIOS disponível - se houver, faça-a. Depois, tente instalar o Windows sobre UEFI. Se o erro persistir, mude para Legacy e tente instalar o sistema. Se o problema da segunda imagem continuar, experimente trocar de pendrive.

Eu desliguei e liguei e agora ele não entra mais na BIOS , quando eu coloco esc ele simplesmente desliga

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...