Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barulho de estática na fonte Corsair CV450.


Posts recomendados

Oie! Então... recentemente adquiri uma fonte Corsair cv450, faz mais ou menos 2 dias, porém hoje de noite percebi alguns ruídos de "estática" vindo dela, e também consigo sentir um pequeno choque no gabinete em cima dela, não tenho aterramento aqui em casa, moro em área rural, a fonte é ligada direto na tomada! Não sei dizer se seria coil whine, o ruído não é tão alto e também não tem um padrão e não é continuo, acontece a cada alguns segundos, mas é aleatório, também percebi que esse barulho acontece mesmo com o PC desligado, somente com a chave da fonte ligada! será que é falta de aterramento? Um filtro de linha resolveria? Ou eu devo mandar a fonte pro rma?? Vou tentar gravar um vídeo e enviar...

 

Edit: Tentei gravar o vídeo porém sem sucesso porque...a fonte parou de fazer o barulho! Estou realmente pensando que é falta de aterramento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Will Napolitano disse:

Não sei dizer se seria coil whine

 

pode ser, se for, não é defeito...

 

procure por coil whine no youtube e compare os sons..

 

31 minutos atrás, Will Napolitano disse:

também percebi que esse barulho acontece mesmo com o PC desligado, somente com a chave da fonte ligada! será que é falta de aterramento? Um filtro de linha resolveria?

 

o aterramento ai so resolveria a questao dos choques, se for coil whine não resolverá nada.. muito menos o filtro q é apenas uma protecao extra pra fonte caso sua energia ai sofra com variacoes

 

31 minutos atrás, Will Napolitano disse:

Ou eu devo mandar a fonte pro rma??

 

poder, ate pode.. agora tem q gravar isso ai, ver se o barulho é realmente alto e incomodativo, pra algumas marcas isso não é motivo de troca pois o coil whine é apenas um fenomeno eletromagnetico.. não é defeito propriamente dito

 

a não ser q o barulho exceda niveis minimos de ruido q se torne extremamente alto e irritante.. ai não tem como não fazer a troca

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

pode ser, se for, não é defeito...

 

procure por coil whine no youtube e compare os sons..

 

 

o aterramento ai so resolveria a questao dos choques, se for coil whine não resolverá nada.. muito menos o filtro q é apenas uma protecao extra pra fonte caso sua energia ai sofra com variacoes

 

 

poder, ate pode.. agora tem q gravar isso ai, ver se o barulho é realmente alto e incomodativo, pra algumas marcas isso não é motivo de troca pois o coil whine é apenas um fenomeno eletromagnetico.. não é defeito propriamente dito

 

a não ser q o barulho exceda niveis minimos de ruido q se torne extremamente alto e irritante.. ai não tem como não fazer a troca

Pula pro segundo 35 e aumenta o volume, vai ouvir de fundo um estralinho, só consegui gravar esse pouquinho pois meu cllr ta com pouca memoria e como os barulhos são aleatorios....mas é exatamente esse estralinho, barulinho de energia ou estatica sla que a fonte fica fazendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...