Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video ou placa-mãe.


Posts recomendados

Esses dias eu tava jogando e de repente meu PC trava e não liga mais, resolvi fazer uma limpeza geral nele e então ele deu sinal de vida ligando a fonte, cooler e o HD mas infelizmente meus perifericos não ligaram como mouse, teclado e meu monitor. Depois de dias fazendo testes descobri que o problema era que minha placa de video não deixa o PC ligar se ela estiver conectada, então removi ela e agora consigo mexer no PC normalmente, mas eu não sei se o problema está na minha placa de video ou no conector dela na placa-mãe. Eu acredito que seja na placa de video mas não tenho certeza, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

 

MODELO placa-mãe E PLACA DE VIDEO:

 

placa-mãe: H55H-CM

PLACA DE VIDEO: AMD HD RADEON 5450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Vinícius Simões disse:

Esses dias eu tava jogando e de repente meu PC trava e não liga mais, resolvi fazer uma limpeza geral nele e então ele deu sinal de vida ligando a fonte, cooler e o HD mas infelizmente meus perifericos não ligaram como mouse, teclado e meu monitor. Depois de dias fazendo testes descobri que o problema era que minha placa de video não deixa o PC ligar se ela estiver conectada, então removi ela e agora consigo mexer no PC normalmente, mas eu não sei se o problema está na minha placa de video ou no conector dela na placa-mãe. Eu acredito que seja na placa de video mas não tenho certeza, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

 

MODELO placa-mãe E PLACA DE VIDEO:

 

placa-mãe: H55H-CM

PLACA DE VIDEO: AMD HD RADEON 5450

 

Única forma de ter certeza é testando.

Pra saber se o problema é a placa de vídeo basta testá-la em outra máquina.
Pra saber se é a placa-mãe teste outra placa de vídeo no seu setup.

 

PS: Marca, modelo e potência da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2021 às 17:32, Matheus Vinícius Simões disse:

@night fall 

marca: duex

modelo: dx 500 fse 

potência: 500w real

 

Não existe essa história de "Watt Real", aliás, essa expressão é justamente utilizada por fontes vagabundas para passar a falsa sensação de que ela entrega essa potência, justamente por não conseguir entregar. OU a fonte entrega a potência rotulada, ou ela faz propagando enganosa, essa ideia de "potência nominal" e "potência real" não existe quando assunto é fonte.

Muito provavelmente é justamente a sua fonte a causa de todo o problema, inclusive se a placa de vídeo tiver queimado.

Recomendo a troca imediata da sua fonte, antes que ela danifique algo mais.

Mance Thunder 400w custa pouco mais de 200 reais.

https://www.americanas.com.br/produto/2605912352?tensão=[12 V]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Então meu PC ele tem uns 11 ou 12 anos já, entao todas as peças deles são antigas, pode ser falsa ou não mas o que realmente acontece é que o meu computador pela idade dele ele nunca deu esse problema, sempre que o PC não dava imagem era problema com a memoria ram ai eu limpava e tava tudo certo, agora o problema é diferente porque ele é novo, entao não vale a pena eu comprar outro componente pro meu PC pois ja está velho, eu mandei minha placa pra uma assistencia pra ver se ela liga em outro PC, além do mais acredito eu que não seja a fonte mas se for fazer o que vou ter que ficar sem PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...