Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 continuará funcionando após trocar processador?


Tiagob13
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa tarde, Família!

 

Seguinte, estrou fazendo um up no meu PC com nova placa-mãe e um novo processador, AMD R5 3600. Atualmente uso um I5 2400s, e gostaria de saber se posso bootar o sistema normalmente na nova config, ou terei de fazer uma nova instalação de sistema op?? Uso SSD.


Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Tiagob13 Se usa Windows 10, consegue iniciar o mesmo sistema, ele vai reconhecer a troca de hardware e preparar para vir os novos drivers.

 

Porém o indicado mesmo é formatar.

 

Depois de instalar o Windows do zero, baixa os drivers mais recentes no site dos fabricantes das peças.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Tiagob13 disse:

Boa tarde, Família!

 

Seguinte, estrou fazendo um up no meu PC com nova placa-mãe e um novo processador, AMD R5 3600. Atualmente uso um I5 2400s, e gostaria de saber se posso bootar o sistema normalmente na nova config, ou terei de fazer uma nova instalação de sistema op?? Uso SSD.


Grato desde já!

 

Vai precisar formatar e instalar do zero, são plataformas diferentes, com chipsets diferentes, com arquiteturas diferentes.

PS: Vai usar qual sistema?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Windows 10 mesmo!!

Agradecido, meu querido!

@Elder Nauvirth AGRADECIDO, MEU CARO!

É o que farei então.
Minha dúvida era se caso eu não conseguisse iniciar, já deixaria um pendrive no jeito pra bootar.. Pois gosto de usar isos personalizadas mais leves e pá. Porém teria que saber como a BIOS lidaria com o sistema de partição. Enfim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Tiagob13 A modificação de imagens de instalação (.isos) do Windows 10 viola os Termos de Uso da Microsoft (ou seja, é ilegal). Essas .isos "Lite", "Gamer" e coisas do tipo, além de não ajudarem no desempenho, abrem diversas brechas de segurança no sistema. Faça o download do Windows 10 sempre no site da Microsoft.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiagob13 disse:

É o que farei então.
Minha dúvida era se caso eu não conseguisse iniciar, já deixaria um pendrive no jeito pra bootar.. Pois gosto de usar isos personalizadas mais leves e pá. Porém teria que saber como a BIOS lidaria com o sistema de partição. Enfim

 

Se tem uma coisa que você não vai precisar tendo um Ryzen 5 3600 é de "ISO mais leve" do Windows. Isso você consegue simplesmente desativando alguns recursos no próprio gerenciador de configurações.

Você agora está em outro mundo amigo, desempenho é algo com o qual você não vai precisar se preocupar, pois tem até demais.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL eu já estava imaginando mesmo, meu sofrimento vai acabar!!!
Sabe como é, né .. No sufoco, toda e qualquer possibilidade de "melhoria" é bem vinda! kkkkkk
 

@KairanD Agradecido, meu nobre!!

Irei usar a original mesmo, já tinha em mente todas essas infos, mas como citado anteriormente, no sufoco a gente acaba procurando formas de obter um melhor resultado com o pouco que tem. Mas, graças à Deus a melhoria cantou, assim poderei usufruir das "maravilhas" de um sistema original. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...