Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível rodar jogo de MS-DOS em Windows 10 pelo cmd?


isabells
Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Gente, estou com um jogo de ms dos original (mídia física) e gostaria de fazê-lo rodar no Windows 10. Me falaram q seria possível rodar através do prompt de comando sem ter que instalar nenhum programa, como um emulador de DOS por exemplo. Sempre rodei com emulador de DOS e o jogo pirata,

mas achei o CD em casa e quero fazê-lo rodar assim. É possível? 
Tentei rodar em modo de compatibilidade e o Windows não aceita, a versão mais antiga que aparece é XP service pack 3, mas não acontece nada quando seleciono. O jogo está sendo lido como CD de Áudio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira obrigada Rodrigo! Poderia me orientar quanto à execução do jogo no DOSBOX? Tb sempre usei ele. Se baixar e arrastar o executável do jogo em cima do atalho do DOSBOX roda?  Não estou no PC agora mas assim que voltar pra ele vou tentar, n quero gastar tempo testando kk se você souber me ajudaria muito! Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não tem como rodar no CMD, pois a compatibilidade do DOS foi excluída no Vista e posterior, só no XP e anterior. Tem que rodar através do DOSBox ou máquina virtual (como VirtualBox) que rode Windows 98 ou Windows XP.

 

Para colocar o CD para rodar no DOSBox, digite o comando "mount D D:\ (ou outra letra associada à drive de CD/DVD) -t cdrom", e tente rodar.

 

Qual é o nome do jogo que você encontrou?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...