Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul e às vezes PC não inicia com novo pente de RAM


Posts recomendados

Olá, pessoal.

 

Eu tenho um PC aqui com apenas um pente da HyperX HX424C15FB2/8 instalado, então comprei outro (exatamente do mesmo modelo) mas agora após inicializar o sistema trava nos primeiros 10 minutos e da uma tela azul dizendo que o Windows encontrou um problema. Tentei inicializar apenas com o pente original e single channel, mas o PC nem ligou, embora antes só tivesse aquele mesmo pente. Eu tentei trocar de lugar os dois pentes de RAM, mas isso faz com que o PC não inicialize também. Não mostra nada na tela. Mesmo os monitores mantêm apenas a luz de suspensa, sabe? O fans iniciam, mas a tela nem liga. Agora que coloquei as RAMs de volta do jeito que estava inicializando, a tela na BIOS estava travada e agora está ''preparando reparo automático'' há vários minutos.

 

Além disso, notei que a embalagem tem HX424C15FB2/8 escrito, mas o adesivo na RAM diz HX424C15FB/8. Não sei se o número 2 faz alguma diferença, mas ainda achei que valeria a pena mencionar.

As especificações do PC são:

Ryzen 3 2200G

GTX 1050 Ti

Placa-mãe ASUS Prime A320M-K
Fonte EVGA 500W
HDD 1TB

 

Se alguém tiver experiência ou sugestões para este problema, eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...