Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um PC para o final do mês, essas configurações estão boas?


Posts recomendados

Boa tarde @Bluepatte ,
Primeiramente qual seu orçamento para montar?
 

Estou com esse projeto de montar um novo PC gamer também e minhas pesquisas levaram a crer que o desempenho e preço de uma plataforma baseada em AMD estão se saindo melhores (melhor custo x benefício).

Por exemplo, o Ryzen 5 3600 estava com preço em torno de 1200,00 no inicio do mês, um pouco mais caro do que o 10400F, mas a placa-mãe com chipset compatível estava bem mais em conta (recomendo uma B450) . Seria um processador ideal para emplacar uma RTX 3060, cujo desempenho é otimizado para Full HD.
Eu usaria 2 x 8 Gb de memória RAM, está valendo muito a pena, pois está relativamente barato e o desempenho vai ser sentido.

Fonte 600w está acima do que você vai utilizar com esse setup, a não ser que você esteja projetando futuro upgrade.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bluepatte qual o modelo da fonte? recomendo utilizar a Pylon ou Leadex III de 550W, se o dinheiro estiver apertado a Nidus permanece uma boa opção, e como dito pelo @stonyperson compre 2 pentes de 8 GB ao invés de somente um, no caso da AMD isso vai ajudar bastante no desempenho, se puder de 3000 MHz ou 3200 MHz, tipo as Gammix D30/D41 ou T-Force Vulcan, recomendo as Gammix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stonyperson meu orçamento seria de até 8k n mais que isso.

54 minutos atrás, Pepse disse:

@Bluepatte qual o modelo da fonte? recomendo utilizar a Pylon ou Leadex III de 550W, se o dinheiro estiver apertado a Nidus permanece uma boa opção, e como dito pelo @stonyperson compre 2 pentes de 8 GB ao invés de somente um, no caso da AMD isso vai ajudar bastante no desempenho, se puder de 3000 MHz ou 3200 MHz, tipo as Gammix D30/D41 ou T-Force Vulcan, recomendo as Gammix

Vou ver pego uma Gammix então, valeu pela dica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bluepatte disse:

@stonyperson meu orçamento seria de até 8k n mais que isso.

Parece então que está suave.

Placa-mãe - 600,00 https://www.terabyteshop.com.br/produto/18642/placa-mãe-msi-b450m-pro-m2-max-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4-b450m-pro-m2-max-imp

CPU 1338,00 - https://www.combatinfo.com.br/processador-amd-Ryzen-5-3600-3-6ghz-cache-32mb-yd3600bbafbox/59/pr?utm_source=googleshopping&utm_medium=smart&gclid=Cj0KCQjw_8mHBhClARIsABfFgpigox6KGeRIYWX71V4HbMunuCqjA56V1WrjoIdjkcWJqb9eFPRcZYYaAncMEALw_wcB
Memórias 2x8 GB - 540,00 : https://www.terabyteshop.com.br/produto/14437/memoria-DDR4-geil-orion-8gb-3000mhz-black-gaog48gb3000c16asc

GPU - 4500,00 - https://www.terabyteshop.com.br/produto/18869/placa-de-video-inno3d-NVIDIA-geforce-RTX-3060-twin-x2-oc-12gb-gddr6x-192bit-lhr-n30602-12d6x-11902120h

 

Total: 6.978

* Sobra 1.000,00 para você investir em Fonte, Gabinete, HD/SSD

** Nesses casos eu não posso ajudar muito porque vai mais do seu gosto.

*** Como a Placa-mãe está sendo minha dificuldade, eu não sei te recomendar uma mais barata mas talvez uma com custo menor te atenda.

**** Esse Processador está aparecendo no Aliexpress por 900,00. É seguro? Não sei. 🤷‍♂️

 

Quero montar um setup com uma RTX 3070 até o final do ano. Mas estou me sentindo tentando a fazer esse que te recomendei, 4 mil mais barato que o meu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bluepatte disse:

Boa tarde pessoal, estou montando um PC pra esse final do mês e gostaria de saber se esse setup está ideal ou precisa trocar algo.

 

SETUP: Gabinete , Core i5 10400F, H410M, 8GB DDR4, HD 1TB + SSD 256GB, 600W, Dragoon R RGB + RTX 3060 12GB

8gb de ram e 12gb de vram, o cara q monta uma maquina dessa tem q usar muita droga. uma fonte de 600w você não compra sem saber a marca, esse proc é muito bom pra games mas 8gb não tem a minima condição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, stonyperson disse:

... AMD estão se saindo melhores (melhor custo x benefício).

 

 

Só se for na China... ;)  Embora placa-mãe para Intel tenha aumentado até 50% neste ano:

 

Ryzen 3600 - 1.388,00

B450 - 600,00

 

i5-10400F - 1.079,00 (P'chau) ou 1.089,00 (Amazon, frete grátis com Prime)

Mãe ASUS Prime H410M-K - 600,00 (P'chau)

 

A diferença - 309,00 paga os outros 8GB para o necessário 16 GB Dual Channel.

 

Para jogar - o que a RTX 3060 indica, o desempenho será elas por elas, com alguns FPS a mais para o i5-10400F em alguns casos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...