Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo dando tela azul. ( -30 dias )


Snyck10
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

 

Galera estou com um erro muito chato, meu computador está dando tela azul, cada dia e uma tela azul diferente, aqui abaixo irei mostrar alguns codigos que tenho em mente. 

 

KERNEL SECURITY CHECK FAILURE
SYSTEM SERVICE EXCEPTION
KMODE EXCEPETION NOT HANDLED
INTERRUPT EXCEPETION NOT HANDLED
 

Esses são os que tenho certeza que ja deu, o mais novo foi o 3 da lista.

 

Agradeço aos que poderem colaborar, estarei retribuindo da melhor forma possível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud

 

Não estou conseguindo realizar o envio, pode ser print? 

@Pepse Uso SSD ( padrão ) e HD 

 

@Rio McCloud

 

071721-68875-01.dmp

071621-153187-01.dmp

071521-53390-01.dmp

071521-46468-01.dmp

071521-36609-01.dmp

@Pepse Já reparei, otimizei, fiz comando no cmd pra reparar erros que tinha etc

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Snyck10 disse:

Não estou conseguindo realizar o envio, pode ser print? 

sim, pode

como está utilizando um SSD utilize somente o Crystal Disk Info para ver, e tente passar um anti vírus, se o SSD estiver saudável provavelmente é vírus que está deletando algo no sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então instale um anti vírus, Kaspersky é o melhor que conheço, não precisa ser o modelo pago, o Free para fazer a verificação já está bom, se continuar tente reinstalar os drivers, se utilizou Driver Booster ou Driver Easy pode ser uma explicação, baixe direto do site do fabricante, seja AMD ou NVIDIA, ASUS etc

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse IHHHHHH! 

 

Eu estou com uma coisa na cabeça que você falou, depois que instalei o Drive Booster 8 ( Gratuito e no site oficial ) começou a dar algus bugszinhos e possivelmente telas azul

@Pepse O antivirus ja esta instalando aqui, irei testar aqui.

 

Mais uma perguntinha, como instalo outros tipos de drivers sem ser de video ou software? 

 

Poderia me mandar o link, ou algo do tipo? Uso amd.

 

Agradeço de coração mesmo amigo, obrigadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Snyck10

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC? 
  • Como está a configuração do XMP da sua placa-mãe?
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Snyck10 disse:

Usei sim, o drive booster 8 ( Gratuito e no site oficial )

 

17 minutos atrás, GabrielLV disse:
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Faça os demais procedimentos e me envie a pasta com logs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

1-

image.png

 

Remova o Avast (que é conhecido por ser um dos antivírus que mais causa impacto no desempenho do computador) e o Avast Driver Updater (mesmo motivo que foi descrito acima).

Utilize este software para desinstala-lo: https://www.avast.com/pt-br/uninstall-utility

 

Instale outro antivírus no lugar dele, como o Panda Dome ou fique com o Microsoft Defender, que é um antivírus já integrado ao Windows 10.

 

2- 

image.png

image.png

 

Você está usando dois antivírus, JAMAIS faça isso. Utilize somente o Kaspersky e remova o Avast.

 

3-

image.png

 

Possíveis erros lógicos na estrutura de arquivos do disco rígido.

 

Abra um CMD como administrador e digite o seguinte comando e tecle enter:

 

chkdsk /f

 

Irá aparecer um aviso de confirmação, tecle S e pressione enter novamente e reinicie o PC. Esse comando irá fazer uma verificação no seu PC em busca de erros, seja paciente pois ele pode demorar alguns minutos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...