Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias Ram com frequências diferentes pode perder performance?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, Estou com uma dúvida. Tenho uma memoria Ram de 4Gb DDR3 com uma frequência de 800MHz (podem estar olhando na print anexada), e estou pretendendo adquirir uma outra de 4gb DDR3 mas com uma frequência superior a que tenho, com 1333MHz.

Gostaria de saber se irei perder alguma performance nos jogos ou se realmente compensa estar adquirindo esta memória, e se vai estar funcionando o dual channel.

Screenshot_1.png.7e4bec0488bac33fa94676f29cc503af.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LBvinicius02 Não, o que ele quis dizer é que a memória de 800mhz trabalha com 1600mhz pois é da tecnologia DDR (Double Data Rate) que trabalha em dobro da capacidade.

 

E no caso, se a memória adicionada for maior que a sua atual, o dual channel ainda trabalha normalmente porém vai funcionar na velocidade da memória menor.

se adicionar uma de 1333mhz e a outra é de 800mhz ambas trabalharam com 800mhz ja que a menor não é capaz de trabalhar em velocidade maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Adriel SG não você está misturando frequencia real com relativa, a memoria DDR3 1600mhz roda a 800mhz e a 1333mhz roda a 666mhz, ou você usa uma forma ou usa outra, memoria de 800mhz é a DDR2.

@LBvinicius02 pra facilitar vamos usar a velocidade relativa das memorias que tb é como as memorias são nomeadas comercialmente.

Sua memoria atual é de 1600mhz, se você for comprar outra tem que ser de 1600mhz, senão o sistema vai nivelar pela mais lenta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...