Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo uso da GPU


Posts recomendados

Boa noite amigo, para analisar melhor o uso da GPU/CPU é bom usar um software especializado pra isso como o Afterburner, segue um vídeo pra te ajudar.

 

E também pode ser que o jogo não consigo fazer o uso total da sua configuração.

no seu caso é bem provável que em jogos como GTA V, a sua placa de vídeo fique em 100% e o processador em 30% (exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá,

 

Tem jogos que é CPU bound, ou seja, vai puxar mais processador, tem jogos que é GPU bound, que puxa mais placa de video e deixa o seu processador lá em baixo, o GTA por exemplo é GPU  bound

 

Por mais que no afterburner não mostra a GPU como a vilã, eu apostaria nela, pois 2GB hoje não é nada, 

 

va no google, pesquisa pra baixar o hwmonitor, baixe ele e deixe aberto, jogue normal que ele vai monitorar o uso normal, médio e maximo de tudo, depois saia do jogo e veja o programa na parte da placa de video se chegou a 100%, já aconteceu comigo quando eu tinha uma placa de video de 2GB, no afterburner mostrava que não estava chegando 100% e no hwmonitor batia 100%.

 

Aparentemente você ta com um gargalo ai.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nickson Cairo Fonte é uma Pichau Nidus 500w e ja esta ativado o alto desempenho e não sei se isso é um problema ou é assim mesmo mas no fortnite gpu fica em 60/70% e no valorant fica em 30/40%.

@Eduardo Entendi , então o certo seria trocar de placa de video por uma com mais gb? e qual me recomendaria pra combina bem com o i5 10400f ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasalp É  um fato que a placa de vídeo é o único fator que "trava" sua configuração na questão de um upgrade, porém ela deveria empurrar o GTA V a pelo menos 60 fps no médio, ainda mais que o seu CPU faz isso tranquilo.

O que me leva a crer que não seja algum problema com o hardware (desconsiderando um defeito)

 

Se possível tente fazer os seguintes testes e poste aqui os resultados:

1- Habilitar/Desabilitar V-Sync

2- Gráficos no Preset Alto ou Muito Alto

3- Atualizar os Drivers da placa de vídeo direto no site da fabricante

4- Ao iniciar o jogo, defina o valor de prioridade dele como "Alto" no Gerenciador de Tarefas

 

Quanto a sua fonte, ela é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...