Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD dando leve travadinhas


Posts recomendados

Então gente vou tentar explicar brevemente o problema, estou tendo esse problema que não sei o que pode ser. Meu HD não sei por que motivo está funcionando normalmente e do nada cai para 0% como se desligasse por um segundo e voltasse (conforme o print anexado no teste do hdtune) e também com estas caidas eu percebo que ele faz um barulho estranho, isso está me causando problema pois acaba travando meus jogos enquanto estou jogando e as vezes causa uma tela azul por travar muito com id Memory Management. Não sei o que pode ser pois o HD é novo e meu HD antigo também dava o mesmo problema

gdfggdfg.png

 

ff.png

a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, os parametros ao meu ver q estão um pouco criticos ainda q o programa não aponte é 01, 07 e c3, indicam alguns erros q podem ser causados por cabos sata de qualidade duvidosa ou fontes genericas

 

ja tentou trocar os cabos sata por outros novos pra ver se resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

é, os parametros ao meu ver q estão um pouco criticos ainda q o programa não aponte é 01, 07 e c3, indicam alguns erros q podem ser causados por cabos sata de qualidade duvidosa ou fontes genericas

 

ja tentou trocar os cabos sata por outros novos pra ver se resolve?

Não tentei ainda, vou tentar para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

é, os parametros ao meu ver q estão um pouco criticos ainda q o programa não aponte é 01, 07 e c3, indicam alguns erros q podem ser causados por cabos sata de qualidade duvidosa ou fontes genericas

 

ja tentou trocar os cabos sata por outros novos pra ver se resolve?

tentei trocar e continua com as mesmas caidas nos testes e travando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual é a sua config completa? ja testou esse HD em outro PC?

não testei porque não tenho outro PC para testar

a config:

-Processador: Intel® Core™ i3-9100F
-Cooler: Cooler Master Hyper 212 Spectrum RGB
-Placa de video: NVIDIA Galax EX Plus GeForce GTX 16 Series GTX 1650 4GB
-Memoria: memória RAM Viper Steel 8gb
-placa-mãe: ASUS TUF H310M-Plus Gaming/BR
-Fonte: casemall AXT 500W
-HD: Seagate BarraCuda, 2TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Vinicius Moreira disse:

não testei porque não tenho outro PC para testar

a config:

-Processador: Intel® Core™ i3-9100F
-Cooler: Cooler Master Hyper 212 Spectrum RGB
-Placa de video: NVIDIA Galax EX Plus GeForce GTX 16 Series GTX 1650 4GB
-Memoria: memória RAM Viper Steel 8gb
-placa-mãe: ASUS TUF H310M-Plus Gaming/BR
-Fonte: casemall AXT 500W
-HD: Seagate BarraCuda, 2TB

 

é, a config é boa, a unica coisa q deixa a desejar ai é essa fonte.. pela minha experiencia com hds q perdi ao longo dos tempos, poderia apostar q ela tem alguma influencia no mau desempenho e até na possivel degradacao do HD com o tempo, pois ele ainda é bem novo e como falei, ja apresenta ali alguns erros de leitura q apesar de não estarem sendo listados como algo a ser observado, fazem total diferenca..

 

por isso q o teste em um outro PC seria bom de ser feito para tirar de vez a duvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

é, a config é boa, a unica coisa q deixa a desejar ai é essa fonte.. pela minha experiencia com hds q perdi ao longo dos tempos, poderia apostar q ela tem alguma influencia no mau desempenho e até na possivel degradacao do HD com o tempo, pois ele ainda é bem novo e como falei, ja apresenta ali alguns erros de leitura q apesar de não estarem sendo listados como algo a ser observado, fazem total diferenca..

 

por isso q o teste em um outro PC seria bom de ser feito para tirar de vez a duvida..

Então se eu fizesse o teste com outra fonte poderia resolver o problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vinicius Moreira disse:

Então se eu fizesse o teste com outra fonte poderia resolver o problema?

 

 

todo teste é valido, se der pra usar uma fonte decente e verificar se o problema acaba ou persiste..

 

com a minha experiencia de alguns anos, ja vi fonte ruim detonar muitos hds e gravadores de cd/dvd meus.. so aprendi com o tempo mesmo, fonte em PC é aquela coisa q não se deve economizar por causa desses pormenores

 

se usar uma fonte boa e persistir, entao é melhor acionar a garantia do HD caso ele tenha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

todo teste é valido, se der pra usar uma fonte decente e verificar se o problema acaba ou persiste..

 

com a minha experiencia de alguns anos, ja vi fonte ruim detonar muitos hds e gravadores de cd/dvd meus.. so aprendi com o tempo mesmo, fonte em PC é aquela coisa q não se deve economizar por causa desses pormenores

 

se usar uma fonte boa e persistir, entao é melhor acionar a garantia do HD caso ele tenha

Certo amigo muito obrigado. Vou fazer estes testes com fonte e etc para ver o que acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...