Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-7400 + GTX 1050 + 8 GB RAM por R$2.000,00 vale a pena?


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Recentemente me fizeram a seguinte proposta de venda de um PC (sem monitor ou periféricos) por R$2.000,00:

  • Famoso Easy PC das Casas Bahia;
  • I5-7400;
  • GTX 1050 2GB;
  • 8 GB Ram;
  • 1Tera HD;
  • Fonte 500W (não me recordo a marca ou mais especificações);

 

Gostaria de saber se realmente vale a pena pegar estas configurações visto que o mercado ainda esta carente de bons preços e estoque de hardware, sendo que só terei o valor mais para o final do ano/inicio do ano que vem e se não vale a pena esperar para comprar peças novas até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se levar o preço do hardware atualmente, só essa 1050TI seria uns R$1500 o que já iria 50% do valor.

 

Se você for utilizar o computador para jogos, entenda que em alguns jogos em específicos a memória e processador pode ser o fator limitante, como no caso de um COD por exemplo em que necessita de 16GB de memória pelo menos.

 

Agora, se for para trabalho básico, dará conta com folga.

 

Para jogos, eu compraria sem pensar e futuramente adicionaria mais 8GB de memória e ficaria atento a essa fonte. Caso fosse de má qualidade, trocaria ela antes de qualquer coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Se levar o preço do hardware atualmente, só essa 1050TI seria uns R$1500 o que já iria 50% do valor.

 

Se você for utilizar o computador para jogos, entenda que em alguns jogos em específicos a memória e processador pode ser o fator limitante, como no caso de um COD por exemplo em que necessita de 16GB de memória pelo menos.

 

Agora, se for para trabalho básico, dará conta com folga.

 

Para jogos, eu compraria sem pensar e futuramente adicionaria mais 8GB de memória e ficaria atento a essa fonte. Caso fosse de má qualidade, trocaria ela antes de qualquer coisa.

A placa de vídeo não é uma TI, é o modelo inferior de 2 GB apenas (por isso estou um pouco relutante).

Quanto a jogos não penso em jogar nada pesado como COD ou Cyberpunk (por enquanto rs), seria mais para LOL, GTA RP e programação (estou começando ainda).

E para upgrades futuros teria que basicamente trocar o PC inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
46 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@KRkenshin Para upgrades, na verdade, você poderia repassar o PC para comprar outro ou substituir apenas o conjunto MB+CPU+RAM.

Apoio a ideia do @WOZ Dods e ainda digo que você conseguiria revender este computador pra mais de R$3000 facilmente.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...