Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer c/ orçamento entre R$ 6.000 e R$ 7.000


Posts recomendados

@Sandro Sena vi hoje na Terabyte que as placas de vídeos reduziram de valor. Tem RTX 2060 custando 3000,00

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18823/placa-de-video-pny-geforce-RTX-2060-6gb-gddr6-192bit-gmr2060n3j6ew1aktp-tf-oem

 

Se preferir uma Dual, está 3.200,00 . Dê uma olhada lá. Já deixa o orçamento mais leve. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Sandro Sena disse:

Muito obrigado pelas respostas galera, ficou assim agora!

 

1 - HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX | 269,90R$

2 - SSD WD Blue SN550, 500GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s e Gravações | 499,90R$

3 - Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro | 349,90R$

4 - Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4 | 959,90R$

5 - 2x Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL19 - AX4U32008G16A-SB30 | 589,90$

6 - Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060, 6GB, GDDR6 - ZT | 3499,90R$

7 - Processador AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4 | 1719,90R$

8 - Fonte XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular | 799,90R$

Eu ainda adiaria a compra da GPU, mas se você pode comprar agora com esse preço absurdo, ok. O valor dessa GPU deveria estar no máximo um pouco acima de 2000 reais, mas ainda não estamos vendo reflexos da queda de preços que está ocorrendo no exterior, algo que vai demorar um pouco para ocorrer. 

O resto da configuração está ótima. Só lembre-se de que precisará também de um bom cooler (melhor comprar esse processador na versão OEM por sinal). A altura máxima de cooler que o spec delta suporta é 160 mm. Recomendo os coolers abaixo.

  • Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
  • Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
  • Scythe Mugen 5 - 154,5 mm
  • DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
  • CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
  • CM MasterAir MA410P - 158,5mm

Quando for montar seu PC lembre-se de passar uma ventoinhas dianteiras (a mais alta) e passar para o painel superior para equilibrar o fluxo de ar. Alternativamente pode-se adquirir uma ou duas ventoinhas de 20 reais da Deepcool para instalar no topo do gabinete (sempre mais ao fundo possível) para manter um fluxo de ar que não recicle o ar quente (positivo) ou que aspire poeira por frestas não filtradas (negativo).

 

Uma última coisa que recomendo é que leia o tópico abaixo antes de montar seu PC para deixá-lo mais fácil de dar manutenção e mais funcional também.

 

 

Ah, e compre esse gabinete rápido mesmo que só possa comprar ele agora, pois a esse preço ele vai acabar num minuto. Vale a pena comprar agora mesmo pagando um frete maior só por ele, pois o preço normal como já mencionei é bem mais elevado e é um ótimo gabinete. Se o preço subir antes de você comprar, consulte a lista que passei anteriormente para procurar modelos bons. O Aero One Frost seria minha segunda opção, seguido pelo MX410 Mesh-G RGB e o Cooler Master Masterbox MB511 TG, que costumam ter bons preços e bom custo/benefício no mercado brasileiro.

 

@stonyperson Belo achado. Pena que a da PNY já subiu de preço. Tem uma da Zotac sendo vendida na loja Tecnomax por um preço ótimo, mas minha pesquisa dela no reclameaqui deu a entender que a loja é picareta. A última alternativa de baixo preço é a da marca Leadtek de 3200 reais. Não conhecia a marca, mas a pesquisei e vi que além de ser uma parceira oficial da NVIDIA, ela tem longa história de mercado, só não é amplamente conhecida aqui no Brasil. Não achei nenhuma review do modelo, então não posso garantir nem a confiabilidade nem a durabilidade. Sinceramente, como eu pessoalmente tenho minhas reservas com a marca Zotac (já vi muitas queimarem prematuramente no passado), fico até inseguro de indicar uma sobre a outra.

 

Sinceramente eu teria confiado mais na PNY das três. Já adquiri muitos produtos da marca para mim e para meus clientes muitos anos atrás e todos foram duráveis, mas pelo preço praticado agora já não vale mais a pena.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Montei o PC com aquelas configurações que falei, foi uma lapada por conta da Placa de video mas realmente tava precisando agora, agradeço demais a ajuda, referente a o cooler, esses dois estão em promoção, recomenda algum?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96491

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104374 

 

Mouse: Gamer HyperX Pulsefire Surge RGB 16000 DPI
Mousepad: Gamer HyperX Fury S Speed Edition - Tamanho Grande
Teclado: Mecânico Gamer HyperX Alloy FPS, RGB, Switch Kailh Silver, US
Processador: AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo)
Placa de Vídeo: Zotac Gaming NVIDIA GeForce RTX 2060, 6GB, GDDR6
Fonte: XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular
placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4
Memória: 2x XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4
Gabinete: Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado, Preto
Monitor: LG LED 25´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI
HD: WD Blue, 1TB / SSD WD Blue SN550, 500GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sandro Sena Ambos são muito bons. O Kotesu Mark II provavelmente tem melhor desempenho, mas com pouca margem, então fica a seu critério. Em ambos os casos eu tentaria adquirir uma ventoinha adicional para fazer push and pull, que aumenta o arrefecimento do processador e permite que as ventoinhas rodem em menores velocidades e produzam menor ruído. O problema é apenas que o MA410P aparentemente não vem com o kit de instalação de ventoinha adicional. O Kotetsu Mark II eu verifiquei nas reviews e aparentemente vem sim com o kit para ventoinha adicional. Minha recomendação fica então com o Kotetsu, se possível adicionando mais uma ventoinha de 120 mm (à sua escolha) para fazer o push n' pull. Lembre-se de que ambas as ventoinhas tem que ser direcionadas para o fundo do gabinete.

 

Outra coisa que acabo de perceber é que você orçou um monitor ultrawide. Você sabe que monitores ultrawide só são interessantes para certos tipos de jogos e atividades, e que o aumento das dimensões horizontais reduz muito as dimensões verticais. Para quem gosta de monitor grande, ultrawide é a pior das opções. Geralmente esse tipo de monitor é benéfico para certos tipos de jogos apenas, como simuladores e alguns tipos de FPS, mas seus benefícios são limitados e a maioria prefere o formato tradicional com dois monitores para essa mesma atividade ao invés de apenas um com dimensões verticais tão reduzidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sandro Sena Depende do valor que você tem para gastar e de quais especificações são mais importantes para você (tamanho, tipo de tela, taxa de atualização, etc.).

As marcas que mais indico hoje são LG e ASUS, mas para quem é profissional (edição de imagens, vídeo, etc.) a Benq/Zoiwe e Dell são ótimas opções. Acer só indico para quem quer poupar o máximo possível. AOC e Samsung tenho reservas de indicar.

Frequência ideal para jogos hoje é 144 Hz ou mais, o painel pode ser IPS se quiser melhor qualidade de imagem, TN se quiser melhor tempo de resposta e LED se quiser melhor preço. Tempos de resposta ideais são da ordem de 1 a 3 ms, mas se sua prioridade for jogos competitivos 1 ms ou menos é ideal. 

Ademais, sempre recomendo altura ajustável e resolução FHD.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer um monitor pra jogar Quad HD no futuro ou agora mesmo?

Cumpre quase todos os requisitos que eu queria, mas tem taxa de Att de 75Hz. Kabum!

Esse tem taxa de 165HZ, mas está meio caro.
 

Um Pouco mais barato. Pichau.

 

Eu recomendei os QuadHD porque acho que você vai querer extrair o máximo do seu setup. E esse servirá até pra quando você realizar upgrade, já que a tendência é o QHD agora.

5 horas atrás, WOZ Dods disse:

@stonyperson Belo achado. Pena que a da PNY já subiu de preço.

 

@WOZ Dods  Realmente, não passou nem 48 no preço que eu achei. Ontem mesmo o Preço das INNO3D NVIDIA RTX 3070 estavam com preço em torno de 6299,00 (Com memória GDDR6X com velocidade de memória 608 GBps) na terabyte, parecia com uma TI nas características. Kabum tinha uma RTX 3070 TI por 6999,00, mesmo preço da versão Gaming OC "não-TI".

Hoje todas as lojas voltaram atrás e aumentaram os preços novamente. Mas pelo menos não tanto quanto estavam 2 dias atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stonyperson QHD tem um ponto negativo claro que é reduzir o desempenho da GPU ou exigir uma GPU superior para manter um bom desempenho, por isso evito indicar. Para telas menores do que 27" ou até 30" eu recomendo sempre FHD, especialmente hoje quando GPUs estão o olho da cara. Uma 2060 não roda bem QHD, roda razoável apenas.

Já FHD ela roda com excesso de desempenho.

 

Estamos quase lá na queda de preços que já se vê nos EUA, Europa e China. Falta pouco.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendi isso perfeitamente. Mas o monitor QHD não rodaria FullHD também?
Eu gosto de pensar no futuro, Exemplo:
Eu quero montar um setup daqui para o final do ano, quando terei um orçamento de 12.000,00 para o PC (Não contando o preço do monitor). Hoje teria metade disso.

Se eu montasse um PC agora com uma RTX 2060 ou GTX 1660 eu poderia usar o monitor em modo full HD até comprar uma placa de vídeo mais potente, mesmo que isso leve 1 ou 2 anos. O monitor ainda estaria lá pra atender a nova demanda.

 

Isso me faz pensar se não valeria a pena pegar uma GPU de entrada com Setup que aguente uma boa GPU e fazer um Upgrade daqui um ano. Ou se espero o preço da 3070 baixar e pego ela direto.

Se possuires alguma opinião a tecer, eu ficaria grato em lê-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, stonyperson disse:

Entendi isso perfeitamente. Mas o monitor QHD não rodaria FullHD também?

Sim, rodaria, mas o Windows tem um problema de scaling que faz a imagem ficar horrível. Eu acho chato de configurar isso e nem sempre o resultado é tão bom quanto se fosse a resolução nativa. 

 

Sério, esse é um luxo que eu passo por enquanto, especialmente se tiver que pagar a mais. Do ponto de vista de "future proofing" eu acho improvável mudar também, pois até hoje meu monitor favorito é 720p de 22" adquirido em 2007 e mesmo tendo outros monitores melhores disponíveis ele é o que me permite jogar com melhor com boa qualidade visual sem perceber qualquer imperfeição no tamanho de tela em questão. 

2 horas atrás, stonyperson disse:

Se eu montasse um PC agora com uma RTX 2060 ou GTX 1660 eu poderia usar o monitor em modo full HD até comprar uma placa de vídeo mais potente, mesmo que isso leve 1 ou 2 anos. O monitor ainda estaria lá pra atender a nova demanda.

Eu penso como você pessoalmente, mas somente se o preço for bom e mesmo assim eu pesquisaria, ou procuraria testar, como fica em FHD com scaling do Windows desligado antes de comprar. Afinal, se ficar péssimo a pessoa vai ter que sofrer por anos até valer a pena trocar ou poder gastar com outra GPU (a menos que esteja nadando na grana, aí compra uma Titan longo de uma vez).

2 horas atrás, stonyperson disse:

Isso me faz pensar se não valeria a pena pegar uma GPU de entrada com Setup que aguente uma boa GPU e fazer um Upgrade daqui um ano. Ou se espero o preço da 3070 baixar e pego ela direto.

Se possuires alguma opinião a tecer, eu ficaria grato em lê-la.

Hoje eu não pagaria numa 3060, quanto mais uma 3070. Tanta coisa importante para comprar, tanta coisa boa para fazer com dinheiro, simplesmente me recuso a jogar fora por ansiedade já que os preços vão se normalizar eventualmente (e já estão melhorando). Eu tinha reservado grana para comprar uma 2060 ou 3060, já adiei, meu cyberpunk que ganhei, o detroit que comprei, dentre outros estão esperando pacientemente até valer a pena comprar a GPU que eu quero. Até lá não faltam jogos que rodam no meu rig atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que atualmente estou sem computador desde abril.

Então já estou sendo paciente mas não quero passar desse ano sem o PC.

Meus clãs estão precisando de mim.. Kkkk. 

*Eu não pegaria uma 3060, pegaria uma GPU mais em conta (2060 ou 1660 super) e deixaria pra fazer upgrade em 2022/2023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stonyperson Hoje eu pegaria uma RX 550 que está próxima do preço normal na terabyteshop (770 reais) e quebraria o galho com ela até os preços melhorarem. É o que tenho indicado e muitas pessoas tem apelado para essa rota. O valor que a RX 2060 é comercializado hoje seria o valor que poderia ser pago em uma 3060 se os preços já tivessem normalizado. 

Claro que tudo vai do bolso de cada um, mas como já disse tenho outras prioridades financeiras e desperdício de dinheiro é impensável para mim.

 

Detalhe que a tal RX 550 já esgotou para variar. Agora o menor preço disponível está elevado demais para compensar. O jeito para quem precisa de uma alternativa barata é esperar.

Ainda tem uma das ASRock, que é bem melhor que a que tinha da Biostar, custando 990 reais no ML...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@stonyperson Hoje eu pegaria uma RX 550 que está próxima do preço normal na terabyteshop (770 reais) e quebraria o galho com ela até os preços melhorarem. É o que tenho indicado e muitas pessoas tem apelado para essa rota. O valor que a RX 2060 é comercializado hoje seria o valor que poderia ser pago em uma 3060 se os preços já tivessem normalizado. 

Claro que tudo vai do bolso de cada um, mas como já disse tenho outras prioridades financeiras e desperdício de dinheiro é impensável para mim.

 

Detalhe que a tal RX 550 já esgotou para variar. Agora o menor preço disponível está elevado demais para compensar. O jeito para quem precisa de uma alternativa barata é esperar.

Ainda tem uma das ASRock, que é bem melhor que a que tinha da Biostar, custando 990 reais no ML...

Preciso rodar o SCUM enquanto não jogo algo mais competitivo, os requisitos recomendados envolvem uma GTX 1660/ RX580/ RTX 2060.
Supondo que eu comprasse uma das três por 3200,00 , isso significaria uma economia de 3000,00 em relação ao menor preço da RTX 3070 (que é meu alvo).
Ela aguentaria um ano rodando alguns dos jogos que eu quero pra esse ano.
Agora...? Será que vale a pena gastar esse 3000,00 à 3200,00 esperando que esse gasto tenha um retorno mínimo nas baixas dos preços que esperamos para daqui até o ano que vem ? (Na RTX 4070 nesse caso)
Exemplo: Posso tentar vender essa placa adquirida pela metade do preço, então se a RTX 3070/4070 Custasse 1600,00 menos que agora, a estratégia valeria a pena.

 

Será que esse pensamento tem sentido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, stonyperson disse:

Agora...? Será que vale a pena gastar esse 3000,00 à 3200,00 esperando que esse gasto tenha um retorno mínimo nas baixas dos preços que esperamos para daqui até o ano que vem ? (Na RTX 4070 nesse caso)

Não vejo sentido no raciocínio. Quanto mais gastar agora mais vai perder dinheiro na hora de repassar. Se a RX 550 não lhe basta, tente uma GTX 1060 usada, veja se consegue um bom preço e uma GPU em bom estado. Se não conseguir, espere mais um pouco. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/07/2021 às 15:12, WOZ Dods disse:

Aproveite que está em promoção, esse é o melhor hoje com esse preço e as características que tem: Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado, Preto - CC-9011166-WW - R$ 349,90

@WOZ Dodsesse gabinete suporta uma A520M DS3H e um Ryzen 5 5600X?
Além disso, precisa comprar aquele tal de 'controlador de fan' pras ventoinhas funcionarem nesse gabinete ou não? Se sim, qual eu compro?

Eu vi que esse gabinete vem com 3 ventoinhas frontais e 1 traseira. Tu recomenda comprar mais alguma ventoinha ou essas 4 são suficientes?

Em 20/07/2021 às 12:50, WOZ Dods disse:

Recomendo esse tópico: 

 

Nesse tópico a Eduarda vai pegar um cooler MA410P, ele parece estar num preço bom comparado ao Scythe que tu recomendou acima. Esse MA410P dá conta de boas de um setup de  A520M DS3H, Ryzen 5 5600X, 16gb de ram? Placa de vídeo não tenho ainda, mas devo pegar uma 2060 quando baixar o preço. Ou tu recomenda pegar um cooler mais caro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Além das dúvidas acima, acabei de achar essa fonte https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103281 em promoção. É overkill pro meu setup ou é uma boa comprar? Fora essa eu compraria a https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-super-flower-650w-leadex-iii-hg-gold-80-plus-sf-650f14hg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Nicolas Kohlmann Hendges disse:

esse gabinete suporta uma A520M DS3H e um Ryzen 5 5600X?
Além disso, precisa comprar aquele tal de 'controlador de fan' pras ventoinhas funcionarem nesse gabinete ou não? Se sim, qual eu compro?

Eu vi que esse gabinete vem com 3 ventoinhas frontais e 1 traseira. Tu recomenda comprar mais alguma ventoinha ou essas 4 são suficientes?

Sim, esse gabinete suporta qualquer placa-mãe hoje, exceto as de servidor.

Seu gabinete já vem preparado para as quatro ventoinhas funcionarem perfeitamente sem qualquer compra adicional. Só precisará de qualquer outro produto se for instalar ventoinhas adicionais.

Esse gabinete vem com uma quantidade boa de ventoinhas. Pessoalmente eu instalaria pelo menos mais uma no tampo superior para equilibrar o fluxo de ar. Sua placa-mãe tem dois SYS_FAN headers e seriam suficientes para mais uma ventoinha adicional.

1 hora atrás, Nicolas Kohlmann Hendges disse:

Nesse tópico a Eduarda vai pegar um cooler MA410P, ele parece estar num preço bom comparado ao Scythe que tu recomendou acima. Esse MA410P dá conta de boas de um setup de  A520M DS3H, Ryzen 5 5600X, 16gb de ram? Placa de vídeo não tenho ainda, mas devo pegar uma 2060 quando baixar o preço. Ou tu recomenda pegar um cooler mais caro?

Olha, eu pegaria o Scythe por ser mais robusto, mais compacto e ter um desempenho excelente. O MA410P é razoável e segura sim o 5600X, mas só vale a pena se você realmente não puder pagar um Scythe como o sugerido ou um Neptwin, por exemplo. Tem outros modelos robustos por preços razoáveis. Vou deixar a lista dos que mais indico abaixo.

  • CM Hyper 212 Black Edition - 158,8mm
    CM Hyper 212 Turbo - 163mm
    CM MasterAir MA410P - 158,5mm
    CM MasterAir MA410M - 165,1mm
    CM MasterAir MA620P - 165mm
    DeepCool NEPTWIN V2 - 158mm
    Scythe Fuma 2 - 154,5 mm
    Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm
    Scythe Mugen 5 - 154,5 mm
4 minutos atrás, Nicolas Kohlmann Hendges disse:

Além das dúvidas acima, acabei de achar essa fonte https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103281 em promoção. É overkill pro meu setup ou é uma boa comprar? Fora essa eu compraria a https://www.pichau.com.br/fonte-gamer-super-flower-650w-leadex-iii-hg-gold-80-plus-sf-650f14hg.

Não é Overkill não, é uma das melhores fontes no mercado hoje e tem 10 anos de garantia. Está mais barata do que a de 650W, então se for comprar compre ela mesmo. A super flower é tão boa quanto, só perde por não ter tanta garantia, mas fica a seu critério. Pessoalmente eu compraria a mais barata e o cooler melhor. É importante equilibrar suas escolhas para não terminar com uma ferrari andando sobre rodinhas de skate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pessoalmente eu instalaria pelo menos mais uma no tampo superior para equilibrar o fluxo de ar. Sua placa-mãe tem dois SYS_FAN headers e seriam suficientes para mais uma ventoinha adicional.

Certo, pegarei mais uma ventoinha então.

 

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Scythe Kotetsu Mark II - 154 mm

Esse aqui ta em promo hoje, pegarei ele.

 

Perfeito, acho que fechou então, alguma sugestão?

 

Ryzen 5 5600X

Gigabyte A520M DS3H

2 RAM 8GB da T-Group de 3600Mhz

Gabinete Corsair Carbide Series Spec Delta RGB

Fonte XPG Core Reactor 750W

Monitor ASUS 24' IPS 144Hz FHD

SSD Adata XPG SX8200 256GB M.2 2280 NVME

HD WD Blue 1TB 6GB/S

Cooler Scythe Kotetsu Mark II

1 Ventoinha Deepcool Xfan 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Nicolas Kohlmann Hendges disse:

Ryzen 5 5600X

Gigabyte A520M DS3H

2 RAM 8GB da T-Group de 3600Mhz

Gabinete Corsair Carbide Series Spec Delta RGB

Fonte XPG Core Reactor 750W

Monitor ASUS 24' IPS 144Hz FHD

SSD Adata XPG SX8200 256GB M.2 2280 NVME

HD WD Blue 1TB 6GB/S

Cooler Scythe Kotetsu Mark II

1 Ventoinha Deepcool Xfan 120mm

Ótima configuração, faltou só a placa de vídeo. Já tem uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

Tenho uma que dá pro gasto até baixar os preços, mas por enquanto não pretendo comprar.

 

Quais placas tu acha que valem a pena pro meu setup, que em um preço normal estariam até uns R$ 2.000,00? Dai fico acompanhando quando tiver alguma promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e comparando a performance do kotetsu com a do MA410P eu fiquei indeciso se vale a pena o investimento adicional. Entre o Kotetsu e o MA410 com mais uma ventoinha de 120 mm eu sou mais o MA410. Os cooler master e os scythe costumam vir com kit para instalação de ventoinha adicional em push n' pull, então basta comprar mais uma ventoinha. Talvez precise de um divisor do conector da placa-mãe para ter as duas funcionando, isso se vê nas especificações da placa-mãe quantos headers para ventoinhas de CPU ela tem.

agora, Nicolas Kohlmann Hendges disse:

Quais placas tu acha que valem a pena pro meu setup, que em um preço normal estariam até uns R$ 2.000,00? Dai fico acompanhando quando tiver alguma promoção.

Até 2000? Acompanhe a GTX 1660 e a RTX 2060. A RX 5700 já esteve por esses preços também, mas ela é uma GPU tão problemática que raramente eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Talvez precise de um divisor do conector da placa-mãe para ter as duas funcionando, isso se vê nas especificações da placa-mãe quantos headers para ventoinhas de CPU ela tem.

- 1 x Header do ventilador da CPU

- 1 x Header de tira LED endereçável

- 1 x Header de tira LED RGB

- 1 x Header do painel frontal

- 1 x Header Trusted Platform Module (TPM) (2x6 pinos, apenas para o módulo GC-TPM2.0_S)

- 1 x Header de porta serial

 

Os headers que achei nas especificações da Placa foram esses. Não entendo muito, precisa desse conector então?

 

11 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Até 2000? Acompanhe a GTX 1660 e a RTX 2060.

Beleza, ficarei de olho nessas duas então.

 

 

Por sinal, você tem algum teclado mecânico pra jogos pra recomendar? Até uns R$ 200,00. Não sei se é tua área mas acho que vou comprar um também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nicolas Kohlmann Hendges

Citação

1 x 24-pin ATX main power connector

1 x 8-pin ATX 12V power connector

1 x CPU fan header

2 x system fan headers

1 x addressable LED strip header

1 x RGB LED strip header

1 x M.2 Socket 3 connector

4 x SATA 6Gb/s connectors

1 x front panel header

1 x front panel audio header

1 x USB 3.2 Gen 1 header

1 x USB 2.0/1.1 header

1 x Trusted Platform Module (TPM) header (2x6 pin, for the GC-TPM2.0_S module only)

1 x serial port header

1 x Clear CMOS jumper

1 x Q-Flash Plus button

Infelizmente você precisará mesmo de um splitter para conector de CPU se quiser acrescentar mais uma ventoinha para push n' pull, ou então pode controlar essa segunda ventoinha usando um HUB como o FH-04 que já te dá a opção de acrescentar mais ventoinhas depois. Fica a seu critério.

7 horas atrás, Nicolas Kohlmann Hendges disse:

Por sinal, você tem algum teclado mecânico pra jogos pra recomendar? Até uns R$ 200,00. Não sei se é tua área mas acho que vou comprar um também.

Cara, eu uso um CM Devastator de 4 anos atrás, velho de guerra, que já tomou banho de todo tipo de bebida que você imaginar e continua invicto. Não troco ele por nada. O dia que estragar provavelmente comprarei outro idêntico. Mesmo vale para meu mouse, um G600 de 4 anos também. Hoje custa pelo menos 4x o que gastei nele por sinal. O dia que qualquer um dos dois quebrar provavelmente vou procurar reparo antes de substituição e olha que sou advogado da substituição em caso de periféricos. Vai entender... 

Resumindo, o que recomendo é que vá a algum show room e teste os periféricos pessoalmente. Compre algo que já testou, de preferência de marca durável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...