Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dell inspiron n4030 i3 380M, upgrade de processador.


K11LER
Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

Boa tarde eu tenho um notebook dell inspiron n4030 com um i3 380m , olhei a placa-mãe e ela e socket 989rpga e pelo que vi eu tenho um i3 2310m(OU i3 2350m n acho q tenho muita diferença e relaçao ao socket)  q de acordo com o site da intel ambos sao pga988 n entendi essa parte mas gostaria de saber se posso efetuar a troca do processador. 

 

Capturar.PNG.054cc25b12a3d6f7de263cbd3633f084.PNG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Capturar.PNG.5592156f7166d0e3373f033e3752377d.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@K11LER Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware! 

 

Se você tem um processador primeira geração, então só poderá utilizar outros processadores de mesma geração, na teoria o i5 4xxM, exemplo: i5 430M ou i7 6XXM, como o i7 620M seriam compatíveis, outros processadores mesmo que "caibam" fisicamente no socket não são compatíveis por conta do chipset HM57. Agora eu particularmente não faria nenhuma troca de processadores nesta geração, se ainda quer dar uma sobrevida a este aparelho invista em mais memória e um SSD, é mais simples e trará um ganho maior na usabilidade.

 

 

Até!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...