Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu primeiro PC


Posts recomendados

Opa, estou montando meu primeiro PC e estou precisando de ajuda. Estou desde 2019 planejando comprar um PC, e nesse meio tempo andei pesquisando bastante sobre o assunto, eu ate cheguei a selecionar algumas peças e escrever uma config, mas como é o meu primeiro PC fiquei com receio de montar por conta propria, então gostaria de pedir a ajuda de vocês, agradeceria se vocês me passasem uma configuração, pretendo usar ele principalmente para jogar, valorant, cs, mine(cm mod), gta5 (em server com mod) e no max um Ark, eu realmente não preciso que os jogos mais pesados rodem no ultra/high ( mas tb n quero jogar no low), se puderem indicar uma config não muito cara mas que esteja dentro das minhas "exigências" agradeço. (pfv passe o preço da config tb).

 

obs: se puderem me passar marcas confiaveis e com garantia, e que eu sabia que da pra fazer RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ixkero disse:

Opa, estou montando meu primeiro PC e estou precisando de ajuda. Estou desde 2019 planejando comprar um PC, e nesse meio tempo andei pesquisando bastante sobre o assunto, eu ate cheguei a selecionar algumas peças e escrever uma config, mas como é o meu primeiro PC fiquei com receio de montar por conta propria, então gostaria de pedir a ajuda de vocês, agradeceria se vocês me passasem uma configuração, pretendo usar ele principalmente para jogar, valorant, cs, mine(cm mod), gta5 (em server com mod) e no max um Ark, eu realmente não preciso que os jogos mais pesados rodem no ultra/high ( mas tb n quero jogar no low), se puderem indicar uma config não muito cara mas que esteja dentro das minhas "exigências" agradeço. (pfv passe o preço da config tb).

 

obs: se puderem me passar marcas confiaveis e com garantia, e que eu sabia que da pra fazer RMA.

 

 

Maior foco seu vai ser desembolsar grana pra uma placa de vídeo pois estão com preços absurdos, pelos jogos que citou, um Ryzen5 com 16 de RAM, com um bom cooler, já da conta do recado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andros Santos disse:

Ryzen 5 3600 + B450/B550

Core i5-10400/400F + H410/B460 

Core i5-11400/400F + H510/B560 

16gb + SSD, HDD + 500/550/600/650w

Placa de vídeo vai depender o quanto pode gastar, Algumas opções GTX 1660/60 Super, RTX 2060/3060

Eu quanto deu esse PC?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andros Santos disse:

@Ixkero Faça a escolha das peças e coloque aqui a configuração escolhida. 

Avaliaremos e faremos as correções caso seja necessário.  

Certo.

processador: Ryzen 5 5600x

 

placa-mãe: Tuf b550

 

placa de vídeo (Não estou levando em consideração preço, pois vou comprar-las depois e se puderem ja excluir algumas que vcs acham que não valem a pena agradeço):

RTX 2060 

Rx 570

GTX 1650

GTX 1660 super 

Rx 5500xt 

 

Fonte:

Cooler master MWE/ v2 660W 80 plus

 

cooler:

Gammax GTE v2

 

HD 1 TB

 

SSD (Não sei se vou comprar) 240 ou 480 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Ixkero disse:

processador: Ryzen 5 5600x

placa-mãe: Tuf b550

placa de vídeo (Não estou levando em consideração preço, pois vou comprar-las depois e se puderem ja excluir algumas que vcs acham que não valem a pena agradeço):

Se vai pegar um Ryzen 5 5600x vai ter que adquirir uma placa de video junto, pois o 5600x não tem video integrado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 22/07/2021 às 10:35, Ixkero disse:

(Não estou levando em consideração preço, pois vou comprar-las depois e se puderem ja excluir algumas que vcs acham que não valem a pena agradeço):

Se não esta levando em consideração o preço pega uma RTX 3060 Ti, RX 6700 XT pra cima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...