Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não mostra o tempo de duração da bateria corretamente


Beidlblax
Ir à solução Resolvido por GusTec,

Posts recomendados

@Beidlblax Isso geralmente acontece quando a bateria já tem algum desgaste, como você mesmo apontou. 

 

Existe um processo que se chama "Recalibração da bateria", em alguns casos funciona para deixar a informação do tempo restante mais fiel a realidade. 

 

Neste site tem um passo a passo de como realizar o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beidlblax Não é ideal deixar na tomada o tempo todo, o certo seria pelo menos vez ou outra você deixar o uso pela bateria, justamente para não danificar. Porém, se a bateria já está com defeito, não está durando praticamente nada, então não faz diferença, pode usar direto até você substituir a bateria por outra, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, GusTec disse:

@Beidlblax Não o ideal deixar na tomada o tempo todo, o certo seria pelo menos vez ou outra você deixar o uso pela bateria, justamente para não danificar. Porém, se a bateria já está com defeito, não está durando praticamente nada, então não faz diferença, pode usar direto até você substituir a bateria por outra, se for o caso.

Então eu posso ignorar esse "bug" que eu comentei no tópico? não vai danificar minha máquina?

Eu tenho aplicativo chamado "Dell Power Manager", eu configurei na opção personalizado, quando o notebook chegar a 50% ele para de carregar e começa a usar a energia da tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Beidlblax disse:

Então eu posso ignorar esse "bug" que eu comentei no tópico? não vai danificar minha máquina?

Eu tenho aplicativo chamado "Dell Power Manager", eu configurei na opção personalizado, quando o notebook chegar a 50% ele para de carregar e começa a usar a energia da tomada

Se a bateria estiver apenas "desgastada" e não apresentar nenhum dano o curto, não tem motivos para danificar teu computador. 

 

Acredito que seria até melhor se você deixasse a configuração para quando chegar mais próximo dos 15%, 20% de bateria, isto faria com que o ciclo de recarga fosse maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...