Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 2GB da Gigabyte ou da ASUS?


Posts recomendados

Iae galera, to querendo comprar essa placa no AliExpress mas me deparei com duas versões dela e queria saber de vocês qual será mais interessante pegar, Gigabyte ou ASUS?
Vi que uma tem mais frequência e menos saídas, enquanto a outra tem menos frequência e mais saídas.

Link: https://pt.aliexpress.com/item/1005002746885567.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.53d32e0efEva6n


Desde já agradeço quem pode ajudar!
valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

@Imakuni porque comprar fora não vale?

Por causa do imposto. E dependendo, da demora e dor de cabeça de chegar.

 

4 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

porque não aconselha uma 960?

Já estão começando a ficar obsoletas em desempenho, falta de VRAM, recursos como suporte adequado para DX12 e New NVENC, eficência energética... Além disso já estão começando a ficar velhas, então suporte para drivers deve acabar em poucos anos (vide GTX 7xx, acaba agora em agosto) e as placas devem começar a morrer, como acontece com qualquer eletrônico eventualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Imakuni disse:

Por causa do imposto. E dependendo, da demora e dor de cabeça de chegar.

 

 

Imposto que você fala é o risco de ser taxado? Vários brasileiros já compraram nesse anúncio vários modelos e n vi nenhum comentário de algum sendo taxado.

Questão de demora, eu sou uma pessoa bem tranquila pra isso e pra mim n é dor de cabeça nenhuma. Pra mim tá chegando em 20 dias no máximo

 

22 minutos atrás, Imakuni disse:

Já estão começando a ficar obsoletas em desempenho, falta de VRAM, recursos como suporte adequado para DX12 e New NVENC, eficência energética... Além disso já estão começando a ficar velhas, então suporte para drivers deve acabar em poucos anos (vide GTX 7xx, acaba agora em agosto) e as placas devem começar a morrer, como acontece com qualquer eletrônico eventualmente.

Como assim ficando obsoletas em desempenho? Tem vários vídeos no YouTube de configs utilizando essa placa e ela da conta dos jogos atuais tranquilo, inclusive em configs mais antigas como 775

Mano se essa placa tá começando a ficar velha, imagina a minha atual q é de 2011 e uso ela desde 2017 até os dias de hj em tudo q faço, e ela tá funcionando de boa, n morreu nem nada, e o suporte dela então, já deve te acabado faz tempo (HD 6570 1gb, biosmod 2gb) mas continua quebrando o galho. 

Só quero uma placa mais forte para usar com um Xeon e5450 q tenho aqui e também porque a minha atual só está funcionando uma saída de vídeo depois q mudei a BIOS dela. 

Tem vídeos dela rodando GTA 5, CS GO, de boa com essa config

O tecnoart recentemente comprou ela da gigabyte, testou e recomendou, deu pra ver q ela da conta do recado ainda.

É o que posso comprar no momento, aí só tava em dúvida em qual das duas seria a melhor, tlgd mano? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Adeilmo Morais disse:

Imposto que você fala é o risco de ser taxado? Vários brasileiros já compraram nesse anúncio vários modelos e n vi nenhum comentário de algum sendo taxado.

Não não amigo, não tem essa de "ser taxado". A lei é clara: passou de um certo valor, tem que pagar imposto, ponto. Não é opcional. O mito de "não ser taxado" na realidade vem porque a receita não tem pessoal suficiente para verificar todos os pacotes que chegam no país para garantir que a lei está sendo devidamente cumprida, então quem é "esperto" tenta fazer falcatrua e não declarar o que deve, e às vezes é bem sucedido. Não declarar e rezar para não ser taxado é exatamente a mesma coisa que político corrupto que desvia dinheiro do povo e reza para não ser pego, com a única diferença sendo a quantidade de zeros na carteira.

 

Então vamos combinar, não faça isso, okay?

 

5 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

Como assim ficando obsoletas em desempenho? Tem vários vídeos no YouTube de configs utilizando essa placa e ela da conta dos jogos atuais tranquilo, inclusive em configs mais antigas como 775

Sim, tem vários jogos em que o desempenho é perfeitamente aceitável. Mas tem também casos que a placa já começa a mostrar sinais de idade por, de novo, ser de uma época com menos vram, não ter DX12 / Vulkan, drivers.

 

7 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

Mano se essa placa tá começando a ficar velha, imagina a minha atual q é de 2011 e uso ela desde 2017 até os dias de hj em tudo q faço, e ela tá funcionando de boa, n morreu nem nada, e o suporte dela então, já deve te acabado faz tempo (HD 6570 1gb, biosmod 2gb) mas continua quebrando o galho. 

Você pode perfeitamente manter peças funcionando por 10, 20, 30 anos... mas eventualmente um capacitor explode, o fan para de funcionar, um chip queima, e esse risco vai aumentando com a idade.

 

9 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

É o que posso comprar no momento, aí só tava em dúvida em qual das duas seria a melhor, tlgd mano? 

V

3 horas atrás, Imakuni disse:

E embora eu não acoselhe uma 960 a essa altura do campeonato, você acha no Brasil na faixa dos 800~900.

De novo, não é uma placa que eu recomendaria comprar, mas se você tem certeza, procure aqui dentro do país mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Não não amigo, não tem essa de "ser taxado". A lei é clara: passou de um certo valor, tem que pagar imposto, ponto. Não é opcional. O mito de "não ser taxado" na realidade vem porque a receita não tem pessoal suficiente para verificar todos os pacotes que chegam no país para garantir que a lei está sendo devidamente cumprida, então quem é "esperto" tenta fazer falcatrua e não declarar o que deve, e às vezes é bem sucedido. Não declarar e rezar para não ser taxado é exatamente a mesma coisa que político corrupto que desvia dinheiro do povo e reza para não ser pego, com a única diferença sendo a quantidade de zeros na carteira.

 

Então vamos combinar, não faça isso, okay?

 

Não faço falcatrua nenhuma, só compro o produto e se ele n é taxado a culpa n é minha, n fiz nada a mais para que não fosse taxado

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

De novo, não é uma placa que eu recomendaria comprar, mas se você tem certeza, procure aqui dentro do país mesmo.

Aqui no brasil ela tá mais cara, e pra minha região o frete é um absurdo
e essa do aliexpress a construção dela é nova, só o chip q é usado (segundo infos q vi no ytb) e as usadas aqui no brasil já estão desgastadas por completo. 

Então entre pegar a mesma placa aqui no brasil, mais cara, frete caro (nordeste), cheia de marcas de uso toda surrada

É mais viável pegar no aliexpress, mais barata, construção nova, frete grátis.

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

De novo, não é uma placa que eu recomendaria comprar, mas se você tem certeza, procure aqui dentro do país mesmo.

Então qual recomenda?
Só preciso de uma placa custo beneficio, n to montando uma config top de linha, tlgd?

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

V

???

2 horas atrás, Imakuni disse:

não ter DX12

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1115301-ASUS-strix-GTX-960-tem-dx12/

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

Não faço falcatrua nenhuma, só compro o produto e se ele n é taxado a culpa n é minha, n fiz nada a mais para que não fosse taxado

Acabei de explicar que não é assim que funciona. Tudo bem não entender de primeira, mas você que você já foi devidamente avisado, não tem mais desculpa. Seja corrupto, se sua consciência estiver tranquila com isso. Não é como se alguém pudesse te impedir...

 

9 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

Só preciso de uma placa custo beneficio, n to montando uma config top de linha, tlgd?

Procure da série 10xx (a 1050 sendo a "menos cara") ou então RX5xx. Mais que isso, vai da oferta e do quanto você consiga pechinchar.

 

10 minutos atrás, Adeilmo Morais disse:

Você não entendeu o contexto da frase inteira. Não é que a placa não suporte DX12, é que ela foi criada em uma época que não existia essa API e por isso tem desempenho reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Acabei de explicar que não é assim que funciona. Tudo bem não entender de primeira, mas você que você já foi devidamente avisado, não tem mais desculpa. Seja corrupto, se sua consciência estiver tranquila com isso. Não é como se alguém pudesse te impedir...

Haaaa, eu fui ler uns artigos aqui do clube e agr entendi como funciona, peço desculpas por ser leigo no assunto
e detalhe, nunca pedi pra declararem valores baixos nas compras e tenho como provar
por isso falei que n faço falcatrua para obter vantagem, o pacote vem do jeito q o vendedor quis declarar, não tentei burlar nenhum pagamento.

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Procure da série 10xx (a 1050 sendo a "menos cara") ou então RX5xx. Mais que isso, vai da oferta e do quanto você consiga pechinchar.

ta zombando da minha condição, cara?
N posso procurar uma coisa q se encaixe melhor na minha condição? 
Se eu n posso comprar algo caro, eu vou procurar algo q também seja bom e q eu possa comprar né... Mas beleza.
A vida é feita de altos e baixos!

 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Você não entendeu o contexto da frase inteira. Não é que a placa não suporte DX12, é que ela foi criada em uma época que não existia essa API e por isso tem desempenho reduzido.

Então não diga que não tem directx12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...