Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede limitando a minha internet a 100MB


Ir à solução Resolvido por GusTec,

Posts recomendados

Contratei 500MB da claro/net mas percebi que minha placa de rede(que suporta até 2,5Giga) está limitando a minha internet em 100mb. Possuo outro computador na mesma rede que utiliza o mesmo modelo de cabo (CAT6) e ele chega a 1G. Com isso posso afirmar que o problema não está no cabo e nem no modem. Já reinstalei o drive algumas vezes, formatei o PC e até alterei a "velocidade e duplex", pórem, continuo com o mesmo problema. o que poderia ser?

 

Minha placa-mãe é uma ASUS b550m-plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yagobsousa você está ligando o cabo diretamente do modem no computador, sem passar por algum switch/roteador/emenda? Mesmo tendo feito o teste com este cabo que você disse que funciona, já tentou trocar por outro? A melhor configuração para "Velocidade e Duplex" é deixar em "Negociação automática", está assim? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @GusTec. Obrigado pela atenção. Acabei de confirmar que é algo no computador. Peguei o cabo que funciona no outro PC e coloquei nesse; continua o mesmo problema. Tenho somente o Modem da net/claro e ele possui saída gigabit. Não possuo router ou switch na rede. Estou muito triste pois não sei mais o que fazer. 

Obs: em relação a velocidade e duplex já tentei 2.5g, 1g e auto negociável, nenhuma com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yagobsousa você já tentou usar o cabo que vem junto com o modem da Claro? Outra opção é entrar na BIOS e executar o comando para carregar o setup padrão pra certificar que não tem nada errado.

 

Tb tenho uma placa de rede 2.5 e tb tenho o plano de 500Mb da Claro, aqui funciona perfeitamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusTec Mesmo com a crimpagem ruim ele funciona a 100mbs? se sim, deve ser esse o problema. Meu cabo é relativamente novo. Única coisa diferente nele é q eu tive dificuldade ao crimpar pois o modem fica no alto; mas como deu sinal achei que estava tudo certo.

Tem alguma ordem das cores dos cabos que auxilie para mais de 100mbs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, yagobsousa disse:

 

Tem alguma ordem das cores dos cabos que auxilie para mais de 100mbs?

Tem sim. Existem 2 padrões. Pode usar qualquer um. Se tem os equipamentos de crimpagem, procure um vídeo do YT, que tem bastante conteúdo sobre isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusTec Então, acredito que seja por isso mesmo. Eu tinha 240mb da claro quando fui para minha casa nova e utilizava esse cabo sem problemas, um certo dia, Esse mesmo cabo parou de funcionar e depois de um tempo eu crimpei ele de novo com dificuldade pois não queria tirar ele de dentro da canaleta. Vou refazer a crimpagem.

Somente para esclarecer, eu liguei o PC em outro cabo e funcionou. O cabo que não chegou a 1G estava com algum problema na crimpagem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...