Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Especificações de notebook para programas Adobe.


Maki
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Olá preciso de um auxilio para pesquisar uns notes para a esposa.

 

Note de 10 anos da muie já está no limite, e estou querendo comprar um novo mas estou bem por fora de das especificações de notebook.

O uso pesado seria para Photoshop, Illustrator e Ligthroom mas é para uso básico+, não precisa ser muito rápido, sendo possível usar esses programas sem passar raiva(lentidão, travar) já está bom por 3 ~ 4 anos.

 

o que seria recomendado?

Memoria: DDR 3, 4 ou 5?   Compensa pegar um 8GB de fabrica ou 4GB e compra memoria a parte?

Processador: i3, i5 ou i7? e qual geração?

Tela: o que eu teria que ver para achar uma tela boa? atualmente a muie reclama da cor que fica diferente do note dela e das impressões e do celular.

Placa de vídeo: Faz muita diferença para uso dos programas Adobe? Não vai ser utilizado para jogos.

Sabendo isso consigo dar uma filtrada nas pesquisas.

 

$: 3K, chorando 4K

 

Orçamento está curto, acho que vou tentar passar pelo Paraguai ver os valores por lá.

Alguma marca boa ou ruim para eu ficar de olho.

 

Já agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maki Eu diria que para este tipo de trabalho teria que ser no mínimo um i5 com 8gb de memória RAM (DDR4). Quanto mais nova a geração do processador, melhor, vai depender do que se encaixa no teu orçamento. Uma tela de bom tamanho é de 15,6", se conseguir algum com resolução Full HD, melhor ainda. Alguns notebooks oferecem placas de vídeo dedicadas, melhor se for assim. Se quiser um desempenho melhor, opte por um que tenha SSD ou se for o caso, faça a troca do HD pelo SSD depois de comprar. Marca é complicado indicar, alguns gostam de umas enquanto outros detestam. Eu particularmente gosto muito dos notebooks DELL, inclusive tenho um há alguns anos e nunca tive problema.

 

Um destes é basicamente o que descrevi acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maki concordo com o @GusTec sobre o mínimo, também pode ser um Ryzen 5 com 8gb de ram

 

Particularmente eu sugiro os Ideapad S145 da Lenovo com Ryzen 5, são baratos (mais que os modelos com intel) e ja tem boa parte do quê você procura

 

(Eu sugiro pesquisar direto no site da lenovo pois em outros sites modelos mais fracos custam mais caro que direto da lenovo)

https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/ideapad-s-series/Lenovo-IdeaPad-S145-15API/p/88IPS101327

 

Caso não tenha muito interesse nesses, sugiro modelos da DELL ou da Acer que são ótimos também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Para Adobe recomendo notebooks com GPU extra ou então Ryzen 7 (com mais RAM, porque a placa de vídeo utiliza a RAM como memória de vídeo) apenas como exemplo, um notebook com i5+8GB RAM+NVIDIA 2GB ou Ryzen 7 com 12GB de RAM.

 

A recomendação é; se verificar nas especificações muitos pedem 8GB de RAM e nas recomendações ter GPU para acelerar os trabalhos. Se pensar que o notebook é ferramenta, não pode economizar muito. Semelhante a que acontece com furadeira por exemplo, você compra uma Bosch (da série PRO) ela dura anos, se compra uma segunda linha tipo Skil ela faz o trabalho, mas pode demorar mais, o desgaste é maior... etc. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...