Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar usados?


Posts recomendados

8 horas atrás, Ixkero disse:

Opa, estou montando meu primeiro PC e queria saber se vale comprar peças como placa de video usadas.

Dependendo da peça, sim, vale. Geralmente, processador e placa de vídeo são mais negócio em segunda mão. Mas a maioria é melhor novo, seja porque o preço é o mesmo ou porque não é bom pegar coisas como HD ou gabinete usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ixkero Hoje o que recomendo é pegar a GPU mais barata que puder e segurar a onda com ela até os preços baixarem. Dá para pegar uma RX 550 da ASRock, que é uma marca razoável, por 990 no ML hoje. O preço ainda está alto, pois essa GPU custaria normalmente em torno de 500 a 600 reais. Ainda é uma boa opção por que você vai poder repassá-la depois sem muito prejuízo e comprar uma decente quando os preços baixarem. Ela não é potente, mas já permite jogar jogos AAA com qualidade razoável ou jogos indie e mais simples com boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que saber o que está comprando, saber testar. É igual carro usado, se não tiver conhecimento na área poderá arranjar uma bomba pra cabeça e bolso.

E saber utilizar corretamente o Mercado Livre pra não ser enganado. OLX somente se for retirar pessoalmente, testando o produto, e mesmo assim ainda acho perigoso (vício oculto, tu pagou, chega em casa e depois de uma semana a peça vai pro pau). Vários produtos do Aliexpress tmb são usados, é um ML chinês basicamente, então tem que ficar atento tmb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...