Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas trava na BIOS


Ir à solução Resolvido por Antonio V. Garcia,

Posts recomendados

 Ontem tive a infeliz ideia de alterar o uso de MHz das minhas memórias RAM, junto da ativação da Virtualização na BIOS do meu sistema. Achei que alterando o uso dos MHz das minhas memórias, estaria assim ganhando muito mais desempenho. Após confirmar, salvar e dar boot no Windows, o sistema travou, e não passou de uma tela cheia de granulados verdes, azuis e vermelhos. Reiniciei o computador, e simplesmente não iniciou o Windows, pois travou antes mesmo de carregar.

 Desisti completamente de iniciar, e tentei abrir a BIOS novamente e voltar como era antes. Porém, até mesmo na BIOS, o PC travava. Iniciei a BIOS, e tentei rapidamente voltar as configurações padrão do meu sistema (que não estava dando problema, até então), porém não davam 10 segundos, e o sistema congelava, não respondendo a quaisquer comandos.

 Enfim, só gostaria de saber se terei que formatar o PC, ou posso resolver manualmente, de alguma forma.

 

Obs:

Aparentemente era para a minha placa-mãe e a própria memória RAM suportar isso...

 

-SPECS-

- Placa-mãe: ASUS Prime B450M Gaming (AM4 - DDR4)

- CPU: AMD Ryzen 5 1600 AF

- Fonte: Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze

- Memória: XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4 (2x)

- GPU: AMD RX 460 2GB XFX

- SSD 240GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Você tentou reset da BIOS, tirar pilha da placa-mãe e o cabo da fonte de energia  e aguardar descarregar, talvez isso volte sua BIOS a padrão de fabrica... Se isso não resolver, acredito que a regração novamente do arquivo original deva resolver... levando em consideração que suas memórias não estejam com defeito...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...