Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É a Fonte ou a placa-mãe?


Posts recomendados

Bom alguns dias atrás vim buscar informações aqui sobre um problema que deu no meu PC, onde ele não funcionava com a placa de video conectada no PC e até então venho mexendo no PC sem placa de video. Eu queria saber onde está o problema e se eu consigo resolver em casa, pois levei minha placa de video em uma assistencia e o disseram que ela estavá funcionando normalmente, nisso veio na minha cabeça possiveis soluções:

 

1° Solução: Slot da placa de video.

- Eu ja tentei limpar o slot passando um pincel e alcool isopropilico mas não adiantou nada.

2° Solução: Placa-mãe.

- Não entendo muito sobre hardware mas acredito que a placa-mãe pode interferir um pouco na questão de mandar enérgia corretamente para a placa de video.

3° Solução: Fonte.

- Acredito eu que a fonte seja o problema da questão, eu tenho outra fonte em casa mas por ela parecer muito antiga falta um cabo onde se conecta na placa-mãe, então resolvi não testar ela.

 

OBS: No dia em que meu PC deu problema eu estavá jogando e o PC travou e não queria mais ligar. Então alguns dias dps eu vi que minha placa de video estavá sem pasta térmica e acredito que pode ter superaquecendo e causou isso.

 

MODELO DOS PERIFERICOS:

 

Placa de video: AMD Radeon HD 5450

Placa-mãe: H55H-CM

Fonte:  

marca: duex

modelo: dx 500 fse 

potência: 500w real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Matheus Vinícius Simões disse:

Então é isso que eu não entendo, como a fonte gera energia para ligar todo o PC menos a placa de video

Se a fonte está em boas condições, ela até gera energia suficiente para ligar tudo. Mas como a fonte é ruim, e pode já estar deteriorada, quando tem aumento da demanda, ela baixa a tensão. Com isso, ocorre instabilidade ou desliga. Retirando a placa de vídeo, reduz a demanda energética e ela consegue suprir, mantendo a tensão. 

 

14 horas atrás, Matheus Vinícius Simões disse:

meu PC é um pouco antigo entao não sei se vale a pena comprar uma fonte nova

A aquisição de uma boa fonte sempre vale a pena, pois ela sendo de qualidade poderá ser usada por muito tempo, inclusive quando for feito upgrade, fornecendo energia para novos componentes que forem colocados no computador. Inclusive, já perdi outros componentes (HDs e placa-mãe) por conta de fonte de má qualidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ Agora eu entendi, então vou investir numa fonte boa então. Tem alguma para me recomendar?

 

@Kleber Peters Agora eu entendi melhor o problema, então como não tenho dinheiro para comprar um PC novo vou investir numa fonte melhor, obrigado mano por me explicar certinho como funciona e pelas dicas também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...