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Computador congelando e dando tela azul


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Boa tarde pessoal, antes de mais nada vou deixar minhas configs abaixo:

 

RTX 2060

Ryzen 7 3700x

B450m Steel Legend

16 de Ram 3000mhz

SSD 256gb XPG

1tb de HD

Fonte de 750w da Corsair

Windows 10 Pro

 

Recentemente o meu PC começou a dar tela azul após uns 10 minutos (ou menos) de uso, ele simplesmente congela da aquela tela azul e depois reinicia, tem vezes q ele até congela a BIOS aí eu tenho q apertar o reset do gabinete pra ele religar novamente, tem vezes q ele não congela a BIOS mas da aquela tela de "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press key." depois de fazer isso ele começa a funcionar normalmente, é sempre na primeira inicialização q faz o PC congelar e reiniciar, depois disso ele para e consigo usar por quantas horas quiser, mas ainda assim é muito ruim... Queria saber se algum de vcs podem me ajudar.

 

 

OBS: Todos os meus drivers estão atualizados inclusive atualizações do Windows, todos os dias verifico se tem algo de novo e também utilizo o Driver Booster 8 para atualiza-los.

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11 horas atrás, GusTec disse:

Tirando isto, acho que só reinstalando o sistema. 

 Leia:

 

 

Em 22/07/2021 às 17:39, Luis Henrick disse:

Recentemente o meu PC começou a dar tela azul após uns 10 minutos (ou menos) de uso, ele simplesmente congela da aquela tela azul e depois reinicia, tem vezes q ele até congela a BIOS

 

Se o problema ocorre até mesmo no setup (BIOS), então o culpado pelo problema não é o Windows.

 

Em 22/07/2021 às 17:39, Luis Henrick disse:

OBS: Todos os meus drivers estão atualizados inclusive atualizações do Windows, todos os dias verifico se tem algo de novo e também utilizo o Driver Booster 8 para atualiza-los.

Remova o driver booster. Drivers devem ser baixados do site do fabricante não por programas de terceiros.

 

 

Prezado usuário,
 
De forma a auxilia-lo na resolução do problema que pode estar causando as telas azuis, preciso das seguintes informações:

 

  • Não responda essa pergunta se seu aparelho for um notebook: Qual a marca e modelo da sua fonte de alimentação? (MARCA e MODELO, não apenas potência);
  • Responda caso seu aparelho seja um notebook: Está utilizando a fonte que veio de fábrica com aparelho?
  • Há quanto tempo esse problema ocorre?
  • O problema ocorre após algum evento na sua residência, como uma queda de energia, uma chuva forte ou um raio?
  • Esse problema começou após alguma alteração de alguma peça do computador, após alguma alteração em alguma configuração (como no registro/regedit do Windows) e/ou após alguma alteração/atualização de algum programa ou do Windows?
  • Você usa o PC diretamente na tomada ou no estabilizador/nobreak/filtro de linha?;
  • Periféricos avulsos (se você usa adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth, se usa algum tipo de HUB, etc);
  • Você faz overclock no seu PC?
  • Como está a configuração do XMP/D.O.C.P da sua placa-mãe? Está desativada? No modo automático? Com alguma frequência superior definida? (caso não saiba responder, use o comando wmic memorychip get speed no CMD e poste o resultado)
  • Você usou/usa algum "atualizador de drivers" no seu PC? Se sim, então abra-o, veja se existem opções para reverter as atualizações realizadas e então remova esse software do seu PC. Drivers devem ser baixados obrigatoriamente do site do fabricante e não de atualizadores de drivers, pois eles muitas vezes são os responsáveis por gerar problemas no Windows;

 

Preciso, também, que você faça os seguintes procedimentos para podermos coletar informações no seu computador que nos ajudarão no diagnóstico, permitindo que encontremos mais rapidamente o culpado pelas telas azuis.

 

Você deve executar os procedimentos EXATAMENTE como estão descritos aqui para coletar as informações da maneira correta.

 

Clique em "expandir" para ver os procedimentos.

 

Citação

1- Baixe o arquivo LogsCdH.zip:

LogsCdH.zip

2- Abra este arquivo e mova a pasta LogsCdH que está dentro dele para a área de trabalho.

Esta pasta deve OBRIGATORIAMENTE estar na área de trabalho, do contrário, o procedimento não irá funcionar.

É para mover A PASTA que está DENTRO do arquivo LogsCdH.zip para a área de trabalho. NÃO É para colocar o arquivo LogsCdH.zip na área de trabalho, mas sim, é para abri-lo, e mover a PASTA QUE ESTÁ DENTRO DELE para a área de trabalho.

Te3Ul9U.png

 

3- Abra a pasta e dê um duplo-click no arquivo "Meu PC e 32 ou 64bits.bat", ele irá dizer se a arquitetura do seu Sistema Operacional é 32bits ou 64bits.

 

4- Com o resultado do arquivo acima, clique com o botão direito no arquivo "ColetarLogs (32 bits)" ou "ColetarLogs (64 bits)", dependendo da arquitetura do seu Sistema Operacional, e selecione "Executar como administrador" e aguarde, o script irá coletar alguns logs e isso pode levar até 2 minutos.

 

5- Existirão diversas mensagens na tela que será exibida (prompt de comando) lhe informando alguns detalhes sobre o procedimento. Atente-se a essas mensagens.

 

6- Um dos programas responsável pela coleta de logs poderá exigir que você aceite algumas telas de confirmação. Aceite todas elas para que as informações sejam coletadas corretamente.

 

7- Finalizado os procedimentos, uma pasta chamada "LogsColetados" será criada na sua área de trabalho. Você deve salvar esta pasta como .zip ou .rar (A PASTA com todos os arquivos dentro, NÃO É PARA SALVAR ARQUIVO POR ARQUIVO!) e anexa-la na sua próxima resposta.

Quando a pasta "LogsColetados" for criada, certifique-se de que existem 6 arquivos e uma pasta dentro dela, como na imagem abaixo. Se não existirem, apague a pasta e execute o script novamente.

4iAvusF.png

 

8- Baixe e instale o Speccy, esse software lista a marca e modelo de todas as peças do seu computador. Após instala-lo, abra-o, tire uma print APENAS da tela inicial (NÃO É PARA ENVIAR prints de todas as telas, somente da tela inicial) e envie-a no seu próximo post:

https://www.ccleaner.com/speccy/download

 

----

 

Estou no aguardo das informações para resolução do caso 👍

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