Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Critérios pra escolher um bom gabinete


Ir à solução Resolvido por Nobertto,

Posts recomendados

1 hora atrás, Nobertto disse:

Eu tenho uma placa Placa-Mãe ASUS TUF H310M-Plus Gaming/BR só que não sei como é qual gabinete comprar pra ele.

Muito simples meu caro, todo o gabinete vem com as medidas e as especificações das "furações" para variados tamanhos de placas-mães. logo, basta identificar qual padrão de tamanho tem essa placa-mãe que você tem e isso o próprio fabricante diz: Placa-mãe gaming Intel H310 mATX com iluminação LED Aura Sync RGB, suporte a DDR4 2666MHz, M.2 até 20Gbps

 

mATX = micro ATX, com esta informação em mãos, basta olhar gabinetes que a aparência lhe agrade e que possuam bom arrefecimento (Boa altura, construção, bom material, boas dimensões e bom fluxo de ar) com furações que comporte esse padrão de tamanho da sua placa-mãe (a maioria hoje são projetados para comportar este tamanho ou maior)

 

Nas especificações do gabinete vai dizer quais tamanhos ele comporta, sendo os principais os seguintes: mini-ITX, mini-ATX, micro-ATX, ATX, E-ATX (por ordem de grandeza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...