Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers da B450M Aorus Elite não reconhecendo


Bobe
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Boa noite!

Montei o computador há pouco, mas estou com problemas referentes aos drivers. Baixei todos pelo próprio site da placa-mãe, bem como os drivers do Vega 3. Reiniciei e acredito que fiz a instalação corretamente, o problema é que o áudio e microfone por exemplo não estão reconhecendo. Sou bem leigo nisso galera, se puderem me ajudar com isso, agradeço muito!

 

Som 22_07_2021 22_02_14.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

@Bobe cara, estou com o mesmo problema na parte do microfone, a solução que encontrei foi colocar o headset e microfone nos paineis frontais do gabinete

Entendi... o tenso é que precisava do microfone do computador mesmo, não tenho headset com mic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Bobe Pelo gerenciador de dispositivos que você vê se os drivers estão instalados.

 

Qual microfone você está usando?

Não sei, eu tentei esses dois que tem a opção:

Realtek Digital Output (Realtek (R) Áudio)

1 - HDMI (AMD High Definition Audio Device)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

@Bobe Quero saber o equipamento que você está espetando no computador. O computador não tem microfone embutido. Você precisa ter o microfone pra espetar lá atrás na porta rosa.

Putz, não sabia... achei que ele tivesse um alto falante, então só com fone né? Mas enfim, sobre a questão do som mesmo do PC sabe o que posso fazer?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Bobe Isso mesmo. Uma caixinha de som e um microfone. Ou compre um headset.

Se tiver uma TV HDMI, você pode transmitir o som pra ela.

Coloquei um fone aqui de 5 conto e tipo o áudio no youtube funcionou e o microfone tb. Eu só não entendi ainda porque o áudio do youtube não funciona sem nenhum fone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 minuto atrás, Bobe disse:

Coloquei um fone aqui de 5 conto e tipo o áudio no youtube funcionou e o microfone tb. Eu só não entendi ainda porque o áudio do youtube não funciona sem nenhum fone

Porque não tem onde o som sair rsrs. Notebook tem alto-falante embutido. PC não tem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Porque não tem onde o som sair rsrs. Notebook tem alto-falante embutido. PC não tem.

Aaah sim, entendi. Até hoje eu usava um all-in-one, por isso estou mal-acostumado com essa ausência de wifi, câmera e ,agora que descobri de áudio também. Todo dia aprendendo algo novo. Mas bem, muito obrigado xará (me chamo Matheus também kkk) e agradeço atenção aí também, demorei bastante pra entender isso kakaka valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Bobe disse:

Aaah sim, entendi. Até hoje eu usava um all-in-one, por isso estou mal-acostumado com essa ausência de wifi, câmera e ,agora que descobri de áudio também. Todo dia aprendendo algo novo. Mas bem, muito obrigado xará (me chamo Matheus também kkk) e agradeço atenção aí também, demorei bastante pra entender isso kakaka valeu!

No prob. Math.pi é uma função que retorna o número Pi (não é de Matheus, mas tudo bem rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...