Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais peças devo mudar?


Posts recomendados

Tenho um PC com uma config bem básicas, tenho um R6 3200G, 8GB de ram, uma 1030 (sei que ela não é necessaria mas ganhei do meu irmão porque ele trocou de placa) 400GB de disco rigido e se eu não me engano uma fonte de 400W, e minha placa-mãe é uma  A320MH. Quero fazer um upgrade e não sei o que devo mudar, alguém sugere por favor. (quero jogar GTA V, Valorant, CS e R6) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Murilo Livi Boa noite, tudo depende do orçamento máximo para esse upgrade, mas de início, precisarias informar o modelo exato da sua fonte de 400w e quanto poderias desembolsar para isso.

Posso te adiantar que para estes jogos, o mínimo que eu recomendaria seria uma GTX 750 ti que você encontra mais facilmente no mercado de usados, porém, a GT 1030 sabendo trabalhar as configurações gráficas do jogo, consegues jogar GTA V por exemplo no low a 900p, valorant e CS, já devem rodar no low a 1080p e rainbow six rode provavelmente a 900p no low também, porém, jogos competitivos precisarias ao menos de 60 FPS e isso já ficaria um pouco mais complicado garantir com essa placa mesmo em 720p.

 

Também seria recomendável acrescentar +1 pente de RAM 8GB para melhorar o desempenho do Ryzen

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Na verdade vi aqui e a fonte é de 500W, não consigo informar a fonte porque não tem mais o adesivo que estava nela, acabou descolando e eu tirei... 

 

1 minuto atrás, RaposaFeroz disse:

@Murilo Livi Boa noite, tudo depende do orçamento máximo para esse upgrade, mas de início, precisarias informar o modelo exato da sua fonte de 400w e quanto poderias desembolsar para isso.

Posso te adiantar que para estes jogos, o mínimo que eu recomendaria seria uma GTX 750 ti que você encontra mais facilmente no mercado de usados, porém, a GT 1030 sabendo trabalhar as configurações gráficas do jogo, consegues jogar GTA V por exemplo no low a 900p, valorant e CS, já devem rodar no low a 1080p e rainbow six rode provavelmente a 900p no low também, porém, jogos competitivos precisarias ao menos de 60 FPS e isso já ficaria um pouco mais complicado garantir com essa placa mesmo em 720p.

 

@RaposaFeroz Na verdade vi aqui e a fonte é de 500W, não consigo informar a fonte porque não tem mais o adesivo que estava nela, acabou descolando e eu tirei... O meu orçamento maximo é 4 mil reais.

 

 

3 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

@Murilo Livi Boa noite, tudo depende do orçamento máximo para esse upgrade, mas de início, precisarias informar o modelo exato da sua fonte de 400w e quanto poderias desembolsar para isso.

Posso te adiantar que para estes jogos, o mínimo que eu recomendaria seria uma GTX 750 ti que você encontra mais facilmente no mercado de usados, porém, a GT 1030 sabendo trabalhar as configurações gráficas do jogo, consegues jogar GTA V por exemplo no low a 900p, valorant e CS, já devem rodar no low a 1080p e rainbow six rode provavelmente a 900p no low também, porém, jogos competitivos precisarias ao menos de 60 FPS e isso já ficaria um pouco mais complicado garantir com essa placa mesmo em 720p.

 

Também seria recomendável acrescentar +1 pente de RAM 8GB para melhorar o desempenho do Ryzen

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RaposaFeroz disse:

@Murilo Livi Não ficou nenhum registro? Não tens a caixa do produto por exemplo ou manual por exemplo? Fica um pouco complicado recomendar um conjunto de peças sem saber se a sua fonte seria um componente recomendável para alimentar tal conjunto.

vou procurar nos meus posts antigos, ja envio uma resposta.

1 minuto atrás, RaposaFeroz disse:

@Murilo Livi Não ficou nenhum registro? Não tens a caixa do produto por exemplo ou manual por exemplo? Fica um pouco complicado recomendar um conjunto de peças sem saber se a sua fonte seria um componente recomendável para alimentar tal conjunto.

A fonte é uma de 500W da Wise Case

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Murilo Livi disse:

vou procurar nos meus posts antigos, ja envio uma resposta.

A fonte é uma de 500W da Wise Case

Wisecase não fabrica fontes de qualidade nem nos dias atuais, sabe me confirmar se ela é parecida com esta do link a seguir?

De qualquer forma seria altamente recomendável a troca.

Vou fazer uma sugestão de peças uma vez que você possui um bom orçamento para upgrade:

 

Placa de Vídeo Colorful GeForce GTX 1660 Super - R$: 2989

1x Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 3000MHz - R$: 259 (seria interessante que seu pente de memória atual fosse no mínimo com a mesma frequência)

Fonte Cooler Master MWE V2 500W, 80 Plus Bronze - R$: 370

 

Total: R$: 3618 + frete (A vista)

 

Observações:

1- Seria recomendável saber a sua configuração completa, por exemplo: o HD de 400gb é SSD ou HDD? (se for um HDD seria recomendável ao menos um SSD de 240gb) Qual o modelo de gabinete? O processador possui cooler box ou outra solução de arrefecimento? O gabinete possui fans adicionais para realizar um fluxo de ar interno? Qual a marca da placa-mãe?

Dependendo das respostas, pode ser interessante dar uma economizada em alguns dos itens recomendados para incluir outros componentes de igual importância para a longevidade do PC.

2- Estou assumindo que você não precise de monitor e periféricos pois não foram citados.

3- Como sugestão, poderias vender a GT 1030 se comprares uma placa de vídeo melhor (se for repassar essa fonte no mercado de usados, ela seria melhor destinada a PCs de escritório para atividades básicas apenas - recomendaria colocar uma descrição clara sobre a recomendação de uso)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Wisecase não fabrica fontes de qualidade nem nos dias atuais, sabe me confirmar se ela é parecida com esta do link a seguir?

De qualquer forma seria altamente recomendável a troca.

Vou fazer uma sugestão de peças uma vez que você possui um bom orçamento para upgrade:

 

Placa de Vídeo Colorful GeForce GTX 1660 Super - R$: 2989

1x Memória DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 3000MHz - R$: 259 (seria interessante que seu pente de memória atual fosse no mínimo com a mesma frequência)

Fonte Cooler Master MWE V2 500W, 80 Plus Bronze - R$: 370

 

Total: R$: 3618 + frete (A vista)

 

Observações:

Seria recomendável saber a sua configuração completa, por exemplo: o HD de 400gb é SSD ou HDD? (se sim seria recomendável ao menos um SSD de 240gb) Qual o modelo de gabinete? O processador possui cooler box ou outra solução de arrefecimento? O gabinete possui fans adicionais para realizar um fluxo de ar interno? Qual a marca da placa-mãe?

Dependendo das respostas, pode ser interessante dar uma economizada em alguns dos itens recomendados para incluir outros componentes de igual importância para a longevidade do PC.

 

Estou assumindo que você não precise de monitor e periféricos pois não foram citados.

Gabinete:https://www.kabum.com.br/produto/91478/gabinete-gamer-aerocool-mid-tower-gt-window-en58683-preto?gclid=CjwKCAjwruSHBhAtEiwA_qCppjetkpWhdcL6LwPYr5pHTo17wGDOGud7qdRWccbwSvzzZKpGnPDMrRoCL9YQAvD_BwE

 

placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9484/placa-mãe-biostar-a320mh-DDR4-amd-am4?gclid=CjwKCAjwruSHBhAtEiwA_qCppj1a-8FnzUqAyliODX5d4CKnUfe9g5CWX3bCtF0okBAH86qHXDyMkhoCtM8QAvD_BwE

 

Ram: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3000mhz-branca-tlpbd48g3000hc16c01

 

placa de video: https://m.kabum.com.br/produto/112692/placa-de-v-deo-msi-NVIDIA-geforce-gt-1030-2g-lp-oc-2gb-gddr5-geforce-gt-1030-2g-lp-oc

 

o gabinete possui as fans originais, e a refrigeração do processador é o que já vem na caixa. E quanto ao armazename não é um SSD.

E sobre a memória RAM e a fonte, consigo comprar ambos agora em outubro.

a fonte que você citou é a mesma que a minha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Murilo Livi disse:

O gabinete não é dos melhores mas ao menos possui uma parte em mesh na frente, mesmo não possuindo aberturas em cima, se ele possuir fans na frente já tens um fluxo de ar mínimo para manter o conjunto melhor arrefecido.

 

Citação

Uma pena ser da Biostar mas não recomendaria trocar a placa-mãe só por causa desse detalhe, gastaria ao menos 500 reais apenas para trocar a marca da placa-mãe.

Mas se em um futuro próximo pensares em realizar upgrade de processador, já seria recomendável vendê-lo junto com a placa-mãe e comprar outra ao menos com chipset A520 dependendo do processador adquirido.

 

Citação

A memória Ballistix vai funcionar bem com estas, sem problemas aqui.

 

Citação

o gabinete possui as fans originais, e a refrigeração do processador é o que já vem na caixa. E quanto ao armazename não é um SSD.

Como sobrou folga no orçamento recomendaria a aquisição deste SSD junto, está com um preço muito bom por sinal, compraria rápido:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16592/SSD-patriot-p120-256gb-sata-iii-leitura-500mbs-e-gravacao-400mbs-pbu210s256g25

 

Novo total: R$: 3817 + frete (A vista)

 

EDIT: Se couber no orçamento um sistema de arrefecimento do processador melhor, seria bem vindo pois o cooler box dele não mantém boas temperaturas, mas isso você poderia trocar um pouco mais a frente, o padrão dele dá para manter a curto prazo. (não recomendaria a longo prazo pelo excesso de temperatura que tenderá a chegar se usado com frequência para jogos mais pesados - sua placa de vídeo nova vai permitir jogar games AAA 1080p no alto / ultra com uma mão nas costas)

 

Forte Abraço o/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, RaposaFeroz disse:

O gabinete não é dos melhores mas ao menos possui uma parte em mesh na frente, mesmo não possuindo aberturas em cima, se ele possuir fans na frente já tens um fluxo de ar mínimo para manter o conjunto melhor arrefecido.

 

Uma pena ser da Biostar mas não recomendaria trocar a placa-mãe só por causa desse detalhe, gastaria ao menos 500 reais apenas para trocar a marca da placa-mãe.

Mas se em um futuro próximo pensares em realizar upgrade de processador, já seria recomendável vendê-lo junto com a placa-mãe e comprar outra ao menos com chipset A520 dependendo do processador adquirido.

 

A memória Ballistix vai funcionar bem com estas, sem problemas aqui.

 

Como sobrou folga no orçamento recomendaria a aquisição deste SSD junto, está com um preço muito bom por sinal, compraria rápido:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/16592/SSD-patriot-p120-256gb-sata-iii-leitura-500mbs-e-gravacao-400mbs-pbu210s256g25

 

Novo total: R$: 3817 + frete (A vista)

 

EDIT: Se couber no orçamento um sistema de arrefecimento do processador melhor, seria bem vindo pois o cooler box dele não mantém boas temperaturas, mas isso você poderia trocar um pouco mais a frente, o padrão dele dá para manter a curto prazo. (não recomendaria a longo prazo pelo excesso de temperatura que tenderá a chegar se usado com frequência para jogos mais pesados - sua placa de vídeo nova vai permitir jogar games AAA 1080p no alto / ultra com uma mão nas costas)

 

Forte Abraço o/

Uma outra dúvida rapidinho, estou pensando sim trocar de processador, mas lá para o final do ano, o que acha de um Ryzen 5? Dependendo do meu orçamento até lá, penso em um Ryzen 7, serviria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Murilo Livi disse:

Uma outra dúvida rapidinho, estou pensando sim trocar de processador, mas lá para o final do ano, o que acha de um Ryzen 5? Dependendo do meu orçamento até lá, penso em um Ryzen 7, serviria?

Boa noite, essa resposta só será possível te dar quando chegar o momento de trocar, o mercado está sempre em constante atualização, o que compensa hoje pode não compensar mais amanhã dependendo dos preços e da concorrência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...