Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação PC Gamer entre R$ 5000 e 6000 Parcelado


Posts recomendados

@Byoku parcelado isso vai sair mais caro do que poderia. Se for com monitor também não vai dar para montar tão bem quanto poderia. Estamos com preços de placas de vídeo ainda elevados por causa da escassez que começou no meio do ano passado e a previsão é que melhore até o fim do ano (já melhorou um pouco). 

O que eu montaria hoje seria como abaixo, melhorando alguns itens, mas o orçamento final só pode ser feito no dia da compra já que os preços e estoques estão mudando todos os dias.

 

image.png.f62dd997ec58c6d1323152eee924c446.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Byoku parcelado isso vai sair mais caro do que poderia. Se for com monitor também não vai dar para montar tão bem quanto poderia. Estamos com preços de placas de vídeo ainda elevados por causa da escassez que começou no meio do ano passado e a previsão é que melhore até o fim do ano (já melhorou um pouco). 

O que eu montaria hoje seria como abaixo, melhorando alguns itens, mas o orçamento final só pode ser feito no dia da compra já que os preços e estoques estão mudando todos os dias.

 

image.png.f62dd997ec58c6d1323152eee924c446.png

É sem gabinete, periférico algum. Eu tava buscando algo melhor, já tenho um R5 1600 e gostaria de mudar. Não tem problema se chegar a R$ 6000. Também pode ser GPU integrada, caso haja alguma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Byoku Então é um upgrade. Liste as peças que já tem.

GPU integrada vai custar caro e não vai ter melhor do que o que você provavelmente já possui.

Não é um upgrade pois não pretendo reutilizar nenhuma peça do computador, estou dando pro meu irmão. Por isso queria que montassem às cegas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então seria algo mais ou menos assim: 

 

E guarda o resto do dinheiro para comprar uma GPU melhor mais pro fim do ano quando os preços baixarem.

Isso é tudo com preço de hoje, para comprar hoje, amanhã já não será mais a mesma configuração.

 

Total: 5524,18

Ainda vai aumentar um pouco desse valor tanto por causa do frete quanto pelo adicional de parcelamento. Se for necessário baixar o valor a única coisa que eu mudaria seria o SSD de 500 para 256 GBs. Tem dessa PSU mais barata na Pichau, mas aí ia acrescentar mais um frete e ficaria no mesmo preço. Também tem memórias interessantes na Pichau, com maior velocidade, mas tenho lido sobre e não acho que vale a pena. No geral, essa é a melhor configuração que dá para montar hoje com o valor pretendido. Uma GPU pode ser adquirida depois em futuro upgrade, mas essa já segura um Witcher 3 com gráficos no médio em FHD.

O Ryzen 5 3600 está quase no preço do 5600X, então nem cogitei pegar ele, seria economia porca.

O preço de GPUs já teve queda fora do Brasil, então fique de olho no mercado para uma do calibre da 1660 quando chegar abaixo de 2000 reais.

Mas observe também a RTX 2060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb RX 550, que é muito inferior à 1660, que é muito inferior à 2060, é melhor que a Vega 8 do 4650G. Veja reviews e benchmarks criteriosos e confirmará isso. No geral, a GPU do 4650G é um ótimo quebra galho para quem quer gastar o mínimo possível enquanto aguarda por melhores opções, mas nada além disso. Eu já montei um bocado de PCs onde propus essa CPU como melhor alternativa, mas o efetivo sumiço dela do mercado e seu aumento de custo subsequente me previne de sequer considera-la uma opção válida, especialmente com a RX 550 custando pouco (acho 1000 reais pouco em vista do que custava semanas atrás). Já entrei em discussões ferrenhas aqui no fórum defendendo justamente o uso do 4650G em vista das outras opções, quanto outras pessoas defendiam comprar 1030 GT por preços absurdos. Enfim, mercado é isso, muda todo dia e temos que nos adaptar a ele ou sofrer no bolso as consequências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...