Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de rede Cat6 +100MB

Posts recomendados

Atualmente tenho uma internet de 100MB, pretendo aumentar mais a velocidade e com isso gostaria de usar 100% da rede, vi que para isso preciso de um cabo de rede Cat6, corrija-me se eu estiver errado.

Enfim, gostaria de saber quais cabo devo comprar, como devo crimpar ele, mesma forma do RJ-45 para conseguir usar a velocidade completa que contratei. Vou passar os cabos de um cômodo para outro, no máximo 100 metros tudo, até menos acredito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@crashzk Recomendo que veja o minuto "28:43 - Cabos Ethernet" desse vídeo:

• Obrigado 1
Link para o comentário

@Arthur Sapore por padrão, todas as placas "recentes" são /100, (mesmo que existam  algumas placas/10), acredito que se enganou na hora de escrever. Cabo cat5.e ja é o suficiente, só tem que tomar cuidado pois a 100 metros o cabo precisa ser de boa qualidade (Boa marca), no mais , só ver se o modem/roteador e seu computador são compatíveis com 1Giga, se não forem vai ficar preso a 100 Megas mesmo com cabo cat. 6

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário

35 minutos atrás, Arthur Sapore disse:

@crashzk lembrando que além do cabo você deve olhar se sua placa de rede suporta os 100mb/s.

Acredito que sim, tenho a Placa-Mãe ASUS Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

29 minutos atrás, MARLON LACERDA disse:

@Arthur Sapore por padrão, todas as placas "recentes" são /100, (mesmo que existam  algumas placas/10), acredito que se enganou na hora de escrever. Cabo cat5.e ja é o suficiente, só tem que tomar cuidado pois a 100 metros o cabo precisa ser de boa qualidade (Boa marca), no mais , só ver se o modem/roteador e seu computador são compatíveis com 1Giga, se não forem vai ficar preso a 100 Megas mesmo com cabo cat. 6

Entendo, poderia me dizer cabos de qualidade boa, marca boa, roteador/modem também?

Cabo atualmente uso que literalmente comprei em lojas de construção, cheguei e só pedi cabo de internet, então não posso garantir a qualidade.

Roteador tenho D-Link DIR-809 e o principal que a operadora instalou quando colocou a fibra em minha residência, esse D-Link uso em meu quarto, tenho um cabo vindo do roteador principal para o D-Link e dele tenho outros cabos de rede para outros PC e Consoles.

Roteador da operadora seria este: Z TE ZXHN F673A V2 GPON ONU wireless ONT Router 4GE+1tel+ Dual Band 2.4G 5GHz WIFI, Chinese version

Link para o comentário

esse Dlink é /100, ou seja, vai limitar a velocidade, se aumentou o plano de internet vão trocar seu roteador principal se necessário, uma opção é adquirir um roteador gigabit, que seria um pouco caro, eu só compraria um switch de 5 portas gigabit pra conectar o PC e o roteador, assim teria velocidade máxima no PC e 100 Megas no wi-fi (que é mais que suficiente), ou pode passar dois cabos do roteador principal, um pro roteador e outro pro PC, mas não acho muito viável por questões estéticas. Fica a seu critério

• Obrigado 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.