Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe atualizador de driver oficial da Acer?


Joao531

Posts recomendados

Olá.

 

Ontem à noite, eu estava atualizando os drivers do meu notebook Acer. Baixei o Assistente de Driver Intel para atualizar os drivers Intel. Mas eu queria atualizar os drivers em geral.

 

Eu não quero os atualizadores de drivers de terceiro, como DriverPack Solution e DriverBooster, já que ouvi falar que são inseguros. Mas eu quero o atualizador de driver de fabricante (no meu caso Acer), não tinha encontrado esse programa na Pesquisa. Nos computadores ou notebooks Samsung, tem a ferramenta chamada "Samsung Update", que atualiza os drivers da Samsung.

 

Existe um programa oficial de atualizador de drivers da Acer disponível pelo download no site oficial para que eu possa atualizar os drivers do fabricante sem ser através do Windows Update?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao531 A melhor forma de atualizar drivers é manualmente, indo ao site do fabricante. Se o fabricante tem um atualizador de driver próprio é lá que você vai encontrá-lo. Lembre-se que não é necessário ficar atualizando drivers regularmente a menos que você tenha alguma falha de sistema ou sintoma de drivers problemáticos. No geral fabricantes de componentes liberam uns 2 a 4 drivers ao longo da vida útil inteira de um produto, então raramente você vai ver qualquer versão mais nova depois de um ano de lançamento do produto.

 

15 minutos atrás, Joao531 disse:

Eu não quero os atualizadores de drivers de terceiro, como DriverPack Solution e DriverBooster, já que ouvi falar que são inseguros.

Não são inseguros somente, são problemáticos e muitas vezes podem causar mais problemas do que solucionar. 

 

Sempre que for baixar programas use o site do desenvolvedor ou fabricante para isso. Se um atualizador de driver da Acer existir, você terá que baixá-lo sempre no site da Acer, não em sites que encontrar pelo google. Procurar programas aleatoriamente no google é a coisa menos segura que você pode fazer abaixo de abrir e-mails de princesas estrangeiras que querem te dar dinheiro ou do seu banco ou da receita federal.

19 minutos atrás, Joao531 disse:

Existe um programa oficial de atualizador de drivers da Acer disponível pelo download no site oficial para que eu possa atualizar os drivers do fabricante sem ser através do Windows Update?

Esqueça que Windows update existe, pior ferramenta que a microsoft já inventou para drivers, simplesmente não tem drivers mais atuais lá do que os que vem com o CD do seu equipamento.

Que é outra porcaria por sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...