Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria 3000mhz, PC reconhece 2666mhz??


vap25

Posts recomendados

BOM dia!! Finalmente montei meu PC gamer!! Vejam a config aqui debaixo da minha foto em "Meu PC". Mas tive alguns problemas e o que mais de incomodou deles foi o PC reconhecer as minhas 2 Ballistix 3000mhz como 2666mhz... É limitacao do Ryzen 3200g? Limitacao da placa ASUS prime b450m gaming br?

 

Há como resolver isso? Já fui na BIOS e tirei do automatico e coloquei em 3000 mas não adiantou nada.

 

Ajudem, pls!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, vap25 disse:

@Matheus Dutra Isso eh OC né... Como ja tem na sigla... A minha uefi eh igualzinha essa porém toda azul e escura... 

Direct Over Clock Profile (perfil direto de overclock, em tradução livre) é exatamente a mesma coisa do XMP, só que na plataforma AMD e criado pela ASUS. Isso se deu para fabricantes não precisarem pagar royalties para a Intel ao usar processadores da concorrente

3 minutos atrás, vap25 disse:

Ha risco de estragar algo fazendo isso?

Não tem risco, pode ficar tranquilo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vap25 disse:

BOM dia!! Finalmente montei meu PC gamer!! Vejam a config aqui debaixo da minha foto em "Meu PC". Mas tive alguns problemas e o que mais de incomodou deles foi o PC reconhecer as minhas 2 Ballistix 3000mhz como 2666mhz... É limitacao do Ryzen 3200g? Limitacao da placa ASUS prime b450m gaming br?

 

Há como resolver isso? Já fui na BIOS e tirei do automatico e coloquei em 3000 mas não adiantou nada.

 

Ajudem, pls!

valeu!

você tem que ativar o D.O.C.P ou XMP esse nome vai variar de placa-mãe. Vi que o problema já foi resolvido então não se esquece de clicar em "solução" 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...