Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo usada ou placa de vídeo "nova" ?


Posts recomendados

Não é novidade que os preços das placas de vídeos estão absurdamente altos, e para tentarmos não sair tão prejudicados na hora de escolher uma, a sempre um meio alternativo.

A questão é a seguinte, comprar uma placa na aliexpress usada, (provavelmente em mineração) GTX 1060 3gb, ou optar pelo mesmo modelo, porém "nova", (com o chip antigo)?

Com uma diferença de R$250,00 a R$300,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se nova ai inclui garantia de loja e tal, eu iria na nova...

 

essas placas de mineracao sao uma verdadeira loteria.. tem gente q compra e se dá bem e a placa mesmo depois de ter levado surra minerando, continua firme e forte.. ja outras abrem o bico assim que chegam em solo brasileiro, ou seja, é tirar da caixa e já ter problemas de artefatos e etc

 

ai vai da sorte de cada um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Carvalho Rocha

14 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

essas placas de mineracao sao uma verdadeira loteria..

realmente,  placas de mineração operam em 100% 24h por dia,  por sabe-se lá quanto tempo. Se tiver sorte, pode ter certeza que ainda não terá uma vida longa tanto quanto uma nova ou uma usada de um usuário comum.

Tem havido uma baixa no preço das placas no mercado. Se não estiver com muita necessidade, recomendaria até esperar um pouco mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei uma R9 Nano uns anos atrás e não durou nem um ano completo, resolvi pegar uma nova Vega56 antes da pandemia, por 2,5k pratas, hoje ela vale 7,5k.

Comprei uma RX550 2Gb usada para meu 2o. desktop por 630, e a Receita não cobrou imposta, e veio como nova, acho que hoje pelo cenário de bloqueio dos mineradores na China, tá valendo pegar peças usadas, só não recomendo as topo de linha, pois com certeza já fritaram fazendo criptomoedas...

A tempo, AliExpress é o que vale a pena hoje em dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...