Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação de um Notebook ACER Nitro AN515-51 Modelo N17C1

Posts recomendados

Bom dia galera.

Estou com um notebook ACER Nitro AN515-51 Modelo N17C1, tentando formata-lo. Porém apresenta os seguintes erros já depois da instalação do Windows 10 e quando preciso reinicia-lo:

* "kernel está ausente ou contém erros. arquivo:\Windows\system32\ntoskrnl.exe"

* "'Problema com um dispositivo conectado ao PC. Erro inesperado de E/S"

Já realizei inúmeros procedimentos:

Formatei pela mídia de instalação e também formatei usando uma imagem. Depois de ambas as formatações executei alguns procedimentos sugeridos; como os seguintes comandos depois da instalação antes mesmo de "subir" o Windows: 

CHKDSK /R /F X: [Enter]

Bootrec /Scanos [Enter]

Bootrec /Rebuildbcd [Enter]

Bootrec /Fixmbr [Enter]

Bootrec /Fixboot [Enter]

Também já mudei configurações na BIOS e troquei a mídia de instalação mas continuou dando o mesmo problema. 

Porém, hoje eu troquei o SSD que é novo da crucial por um outro e parece ter resolvido o problema. Alguém tem alguma sugestão diferente? ou Já se deparou com algo assim?

desde já agradeço da ajuda e atenção.

Erro 01.jpeg

Erro 02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Ti4 disse:

Bom dia galera.

Estou com um notebook ACER Nitro AN515-51 Modelo N17C1, tentando formata-lo. Porém apresenta os seguintes erros já depois da instalação do Windows 10 e quando preciso reinicia-lo:

* "kernel está ausente ou contém erros. arquivo:\Windows\system32\ntoskrnl.exe"

* "'Problema com um dispositivo conectado ao PC. Erro inesperado de E/S"

Já realizei inúmeros procedimentos:

Formatei pela mídia de instalação e também formatei usando uma imagem. Depois de ambas as formatações executei alguns procedimentos sugeridos; como os seguintes comandos depois da instalação antes mesmo de "subir" o Windows: 

CHKDSK /R /F X: [Enter]

Bootrec /Scanos [Enter]

Bootrec /Rebuildbcd [Enter]

Bootrec /Fixmbr [Enter]

Bootrec /Fixboot [Enter]

Também já mudei configurações na BIOS e troquei a mídia de instalação mas continuou dando o mesmo problema. 

Porém, hoje eu troquei o SSD que é novo da crucial por um outro e parece ter resolvido o problema. Alguém tem alguma sugestão diferente? ou Já se deparou com algo assim?

desde já agradeço da ajuda e atenção.

Erro 01.jpeg

Erro 02.png

Onde você pegou a mídia de instalação do Windows 10? É sempre recomendável pegar do site oficial, pois o Windows 10 modificado do site de terceiros pode apresentar os arquivos faltando.

Link para o comentário

@Lucas Ti4 Se você está tendo esses erros toda vez que formata talvez seu problema seja pela ISO, nesse caso recomendo o mesmo que o@Joao531 recomendou. Outra possibilidade é que sua mídia de armazenamento está danificada. No caso seu HDD ou SSD. Recomendo que crie um pendrive de recuperação com o Hiren's BCD, inicie seu PC por ele no Windows portátil, rode o Crystaldiskinfo e veja se seus discos estão saudáveis. Outra possibilidade de causa para essa falha é a memória RAM. Para diagnosticá-la pode usar o memtest86 rodando na inicialização por 10 minutos.

Link para o comentário

@Joao531 Boa tarde, é do próprio site da Microsoft e já tentei com outra pendrive também.

52 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Lucas Ti4 Se você está tendo esses erros toda vez que formata talvez seu problema seja pela ISO, nesse caso recomendo o mesmo que o@Joao531 recomendou. Outra possibilidade é que sua mídia de armazenamento está danificada. No caso seu HDD ou SSD. Recomendo que crie um pendrive de recuperação com o Hiren's BCD, inicie seu PC por ele no Windows portátil, rode o Crystaldiskinfo e veja se seus discos estão saudáveis. Outra possibilidade de causa para essa falha é a memória RAM. Para diagnosticá-la pode usar o memtest86 rodando na inicialização por 10 minutos.

Boa tarde, acho que realmente é o SSD mesmo, estou vendo o que posso fazer pra tentar resolver isso. 

• Curtir 1
Link para o comentário

@Lucas Ti4 Se for SSD Kingston 2.5" então você provavelmente tem um SSD morto nas mãos. Se for outro, vale testar. Seja como for, espero que ainda esteja na garantia.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!