Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$ 8.000,00 para jogos


Posts recomendados

5 minutos atrás, Mathiew disse:

R$ 8.000,00 contando os periféricos como mouse, teclado e monitor ou só o computador? E é para que função? Jogos? Renderização? AutoCAD? Stream?

os 8000 são para o computador, monitor e perifericos eu já tenho,  e irei usar o computador para apenas  jogos a principio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ixkero disse:

os 8000 são para o computador, monitor e perifericos eu já tenho,  e irei usar o computador para apenas  jogos a principio

 

Já havias iniciado um tópico de auxílio e já haviam também respondido seu tópico. (talvez não da forma esperada, mas já haviam se disponibilizado a lhe ajudar)

 

 

Fora este tópico, já teve abertura de vários outros tópicos seus em setores específicos do fórum, não há mal nenhum em buscar conhecimento com auxílio de outros colegas mas desculpe a franqueza, ignorar as postagens anteriores sem ao menos prestar as devidas explicações e agradecimentos, acabas passando a impressão de que o auxílio prestado foi completamente ignorado e desconsiderado.

Se possível mantenha o mesmo tópico até a solução do problema.

 

Dito isso, segue abaixo o que eu montaria hoje com R$: 8000 focado em jogos e com peças do mercado nacional: (sem cotação de usados ou importados e com links das lojas e das peças se foi isso que faltou pra você no outro tópico)

 

AMD Ryzen 5 5600X - R$: 1669 (OEM)

Gigabyte B450 Aorus Elite - R$: 799 (se pensares em overclock e mais recursos (conexões, portas e etc) mesmo sendo B450 uma atualização de BIOS resolve o problema)

ou ASUS TUF Gaming A520M-PLUS - R$: 629 (Se não pensares em overclock e quiser economizar mais e também não precisar atualizar BIOS)

2x Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200MHz - R$: 520

Placa de Vídeo Leadtek WinFast GeForce RTX 2060 Hurricane - R$: 3200 (Custo / Benefício)

HD WD Blue 1TB - R$: 268 (armazenamento apenas - jogos por exemplo)

SSD Adata XPG SX6000 Lite 256GB M.2 2280 NVMe - R$: 279 (NVMe seria por luxo e por caber no seu orçamento mas estamos com bons preços de SSD Sata na terabyte, cabendo ainda nesse orçamento até uma peça de 480gb Crucial BX500 - ótima qualidade)

Gabinete Gamer Pichau Mizar - R$: 330 (um dos melhores preços por um gabinete dessa qualidade e construção (tem outros modelos por preços menores dependendo do gosto))

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze - R$: 280 (Custo / Benefício)

Cooler Aigo DarkFlash Darkair Plus Rainbow - R$: 150 (gostei das especificações e tem "fru-fru" pra quem gosta - também tem o Deepcool Gammaxx GTE v2 no mesmo preço)

5x Ventoinha Mancer 120mm Z100 Led Verde - R$: 75 (verde por conta do preço - instale 3x na frente, 1x atrás (exaustor) e 1x no topo (exaustor mais próximo possível do fundo do gabinete))

Pasta Térmica DeepCool Z5 - R$: 28

 

Totais: R$: 7598 + fretes (A vista e com placa-mãe B450) ou R$:  7428 + fretes (A vista e com placa-mãe A520)

 

Observações:

1- Setup serve de base, se quiseres realizar alterações por questão de preferência, fica a seu critério. Também podes pesquisar em outros sites menos cotados (existem várias opções e tudo depende da oferta)

2- Sobre a placa de vídeo, não é da ASUS mas pelo preço está compensando mais arriscar um desconhecimento de RMA da marca no país do que pagar mais caro e estourar o orçamento e o kit arrefecimento dela parece muito bom se as fans durarem.

 

No mais acredito que seja isso. (Eu ficaria bem feliz com uma configuração dessas xD)

 

Abraços o/

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Na verdade usei muito daquele outro topico como base, este eu criei para perguntar se havia uma placa que valia mais a pena que a 2060, so que pelo rumo da conversa o titulo foi mudado, mas entendi o que você quis dizer, e inclusive ja estou montando uma configuração com base na que me mandou, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RaposaFeroz disse:

Já havias iniciado um tópico de auxílio e já haviam também respondido seu tópico. (talvez não da forma esperada, mas já haviam se disponibilizado a lhe ajudar)

 

 

Fora este tópico, já teve abertura de vários outros tópicos seus em setores específicos do fórum, não há mal nenhum em buscar conhecimento com auxílio de outros colegas mas desculpe a franqueza, ignorar as postagens anteriores sem ao menos prestar as devidas explicações e agradecimentos, acabas passando a impressão de que o auxílio prestado foi completamente ignorado e desconsiderado.

Se possível mantenha o mesmo tópico até a solução do problema.

 

Dito isso, segue abaixo o que eu montaria hoje com R$: 8000 focado em jogos e com peças do mercado nacional: (sem cotação de usados ou importados e com links das lojas e das peças se foi isso que faltou pra você no outro tópico)

 

AMD Ryzen 5 5600X - R$: 1669 (OEM)

Gigabyte B450 Aorus Elite - R$: 799 (se pensares em overclock e mais recursos (conexões, portas e etc) mesmo sendo B450 uma atualização de BIOS resolve o problema)

ou ASUS TUF Gaming A520M-PLUS - R$: 629 (Se não pensares em overclock e quiser economizar mais e também não precisar atualizar BIOS)

2x Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200MHz - R$: 520

Placa de Vídeo Leadtek WinFast GeForce RTX 2060 Hurricane - R$: 3200 (Custo / Benefício)

HD WD Blue 1TB - R$: 268 (armazenamento apenas - jogos por exemplo)

SSD Adata XPG SX6000 Lite 256GB M.2 2280 NVMe - R$: 279 (NVMe seria por luxo e por caber no seu orçamento mas estamos com bons preços de SSD Sata na terabyte, cabendo ainda nesse orçamento até uma peça de 480gb Crucial BX500 - ótima qualidade)

Gabinete Gamer Pichau Mizar - R$: 330 (um dos melhores preços por um gabinete dessa qualidade e construção (tem outros modelos por preços menores dependendo do gosto))

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze - R$: 280 (Custo / Benefício)

Cooler Aigo DarkFlash Darkair Plus Rainbow - R$: 150 (gostei das especificações e tem "fru-fru" pra quem gosta - também tem o Deepcool Gammaxx GTE v2 no mesmo preço)

5x Ventoinha Mancer 120mm Z100 Led Verde - R$: 75 (verde por conta do preço - instale 3x na frente, 1x atrás (exaustor) e 1x no topo (exaustor mais próximo possível do fundo do gabinete))

Pasta Térmica DeepCool Z5 - R$: 28

 

Totais: R$: 7598 + fretes (A vista e com placa-mãe B450) ou R$:  7428 + fretes (A vista e com placa-mãe A520)

 

Observações:

1- Setup serve de base, se quiseres realizar alterações por questão de preferência, fica a seu critério. Também podes pesquisar em outros sites menos cotados (existem várias opções e tudo depende da oferta)

2- Sobre a placa de vídeo, não é da ASUS mas pelo preço está compensando mais arriscar um desconhecimento de RMA da marca no país do que pagar mais caro e estourar o orçamento e o kit arrefecimento dela parece muito bom se as fans durarem.

 

No mais acredito que seja isso. (Eu ficaria bem feliz com uma configuração dessas xD)

 

Abraços o/

 

Eu tenho um amigo que vai me vender uma RTX 3060 elite da gigabyte, acha que a placa-mãe e o processador vão funcionar bem com ela?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ixkero disse:

Eu tenho um amigo que vai me vender uma RTX 3060 elite da gigabyte, acha que a placa-mãe e o processador vão funcionar bem com ela?

 

Qualquer uma das placas-mãe indicadas vai ter sobras, placa de vídeo não importa a placa escolhida e sim o slot pci-e, se ele for 2.0 ou mais, é compatível. (hoje em dia todas as placas são pci-e 3.0 ou 4.0 - atente-se para a velocidade do barramento, alguns modelos mais baratos possuem pci-e principal em x8, prefira x16)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Qualquer uma das placas-mãe indicadas vai ter sobras, placa de vídeo não importa a placa escolhida e sim o slot pci-e, se ele for 2.0 ou mais, é compatível. (hoje em dia todas as placas são pci-e 3.0 ou 4.0 - atente-se para a velocidade do barramento, alguns modelos mais baratos possuem pci-e principal em x8, prefira x16)

SSD faz muita diferença? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ixkero disse:

SSD faz muita diferença? 

Para desktop com foco em jogos na minha opinião, não, mas a maior vantagem são as inicializações de programas, jogos e sistemas operacionais bem mais rápidos além de serem mais "duráveis" que HDDs convencionais por não possuírem discos com agulhas, (adeus bad blocks) em contrapartida, os módulos de memórias dos SSDs podem queimar mais facilmente se forem de qualidade ruim (vide os casos dos modelos A400 da Kingston).

Na minha opinião tudo depende de orçamento e preço, modelos de 240GB SATA por 200 a 250 reais são pagáveis pelo conforto de ver tudo abrindo e carregando quase que instantaneamente.

 

EDIT:

17 minutos atrás, Ixkero disse:

Pode me indicar um gabinete ?

Já te indiquei um no orçamento:

 

1 hora atrás, RaposaFeroz disse:

Gabinete Gamer Pichau Mizar - R$: 330 (um dos melhores preços por um gabinete dessa qualidade e construção (tem outros modelos por preços menores dependendo do gosto))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ixkero disse:

Aparentemente sim, só precisas medir o comprimento da GPU que você vai comprar e ver se vai caber nele pois acredito que até uns 28~30cm entra, acima disso pode não ficar legal devido ao comprimento total do gabinete ser de 34cm e já vir com 3 fans de 120mm na frente.

Mas no geral é um bom gabinete também, gosto pessoal pesa nessa escolha.

 

Se ficares com este, não precisa compra 5x fans como indicado, apenas 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz obrigado, se tiver outra indicação de gabinete alem daquela (desculpa eu realmente achei feio) e que você ache que é melhor que o que eu mandei eu agradeço. Desculpe estar sendo chato, é realmente a ultima peça que falta, depois disso não vou mais te encher rsrsrs.

 

EDIT; esta e a placa de video que meu amigo vai me vender: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=167208

pelo que eu vi a placa vai caber, mas mesmo assim se tiver outra recomendação eu vou aceitar  de braços abertos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ixkero Eu faço uma lista de gabinetes que eu recomendaria depois, nesse exato momento não vou conseguir fazer.

Sobre a placa de vídeo, ela é grande, pode caber sim mas vai ficar um pouco apertado ao meu ver pois não saberia te dizer quanto exatamente tem de comprimento esse gabinete internamente, a medida de 34cm é medindo por fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ixkero disse:

@RaposaFeroz obrigado, se tiver outra indicação de gabinete alem daquela (desculpa eu realmente achei feio) e que você ache que é melhor que o que eu mandei eu agradeço.

Gosto não se discute, eu acho ele bonito e bem diferente dos padrões de design que se tem no mercado, a frente mesh dele tem um efeito que eu considero bacana e com fans com leds deve oferecer um contraste interessante, fora que todo o acabamento, espaço interno e construção desse gabinete pelo preço da oferta está muito em conta e infelizmente, acredito que a maioria do pessoal concorde com você no quesito beleza, porque não se vê apresentações ou unboxing desse gabinete. (inclusive em termos de construção ele é melhor que os "Gadit X" queridinhos da Pichau^^)

 

Como prometido, abaixo outras opções de gabinetes que também tem bom custo / benefício:

 

Gabinete Gamer Mancer Ultraflow

Gabinete Gamer Mancer Typhoon

Gabinete Gamer Mancer Ranger (nunca reparei direito nesse gabinete mas ele é muito bom pelo preço)

Gabinete Gamer Pichau Beholder

Gabinete Gamer Mancer Hylian

Gabinete Gamer Pichau Lark

Gabinete Gamer Pichau Gadit X RTB

Gabinete AeroCool Aero One

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Gale DF140

 

Cotei gabinetes com valores máximo até R$: 400, mas os que eu compraria para mim seriam: Mancer Ulrtaflow Mesh, Mancer Hylian, Mancer Ranger, Pichau Beholder, Pichau Gadit X RTB.

 

Abraços o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ixkero disse:

Eerto, gostei muito de todos mas principamente do pichau beholder e do mancer hylian, e pelo que vi a gpu tem 33 cm com o suporte que vem com ela. Agradeço muito td que fez por mim.

Tem um detalhe importante sobre o gabinete Beholder da Pichau que eu não havia reparado até hoje, na frente ele só permite instalação de fan de 200mm e esse tamanho de fan é bem difícil de encontrar e caro. No site não especifica se é possível instalar uma de 140mm ou de 120mm no lugar da de 200mm e nesse caso, não ter fans na frente prejudicaria o arrefecimento do gabinete, logo, estou corrigindo essa indicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/07/2021 às 23:50, RaposaFeroz disse:

Já havias iniciado um tópico de auxílio e já haviam também respondido seu tópico. (talvez não da forma esperada, mas já haviam se disponibilizado a lhe ajudar)

 

 

Fora este tópico, já teve abertura de vários outros tópicos seus em setores específicos do fórum, não há mal nenhum em buscar conhecimento com auxílio de outros colegas mas desculpe a franqueza, ignorar as postagens anteriores sem ao menos prestar as devidas explicações e agradecimentos, acabas passando a impressão de que o auxílio prestado foi completamente ignorado e desconsiderado.

Se possível mantenha o mesmo tópico até a solução do problema.

 

Dito isso, segue abaixo o que eu montaria hoje com R$: 8000 focado em jogos e com peças do mercado nacional: (sem cotação de usados ou importados e com links das lojas e das peças se foi isso que faltou pra você no outro tópico)

 

AMD Ryzen 5 5600X - R$: 1669 (OEM)

Gigabyte B450 Aorus Elite - R$: 799 (se pensares em overclock e mais recursos (conexões, portas e etc) mesmo sendo B450 uma atualização de BIOS resolve o problema)

ou ASUS TUF Gaming A520M-PLUS - R$: 629 (Se não pensares em overclock e quiser economizar mais e também não precisar atualizar BIOS)

2x Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200MHz - R$: 520

Placa de Vídeo Leadtek WinFast GeForce RTX 2060 Hurricane - R$: 3200 (Custo / Benefício)

HD WD Blue 1TB - R$: 268 (armazenamento apenas - jogos por exemplo)

SSD Adata XPG SX6000 Lite 256GB M.2 2280 NVMe - R$: 279 (NVMe seria por luxo e por caber no seu orçamento mas estamos com bons preços de SSD Sata na terabyte, cabendo ainda nesse orçamento até uma peça de 480gb Crucial BX500 - ótima qualidade)

Gabinete Gamer Pichau Mizar - R$: 330 (um dos melhores preços por um gabinete dessa qualidade e construção (tem outros modelos por preços menores dependendo do gosto))

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze - R$: 280 (Custo / Benefício)

Cooler Aigo DarkFlash Darkair Plus Rainbow - R$: 150 (gostei das especificações e tem "fru-fru" pra quem gosta - também tem o Deepcool Gammaxx GTE v2 no mesmo preço)

5x Ventoinha Mancer 120mm Z100 Led Verde - R$: 75 (verde por conta do preço - instale 3x na frente, 1x atrás (exaustor) e 1x no topo (exaustor mais próximo possível do fundo do gabinete))

Pasta Térmica DeepCool Z5 - R$: 28

 

Totais: R$: 7598 + fretes (A vista e com placa-mãe B450) ou R$:  7428 + fretes (A vista e com placa-mãe A520)

 

Observações:

1- Setup serve de base, se quiseres realizar alterações por questão de preferência, fica a seu critério. Também podes pesquisar em outros sites menos cotados (existem várias opções e tudo depende da oferta)

2- Sobre a placa de vídeo, não é da ASUS mas pelo preço está compensando mais arriscar um desconhecimento de RMA da marca no país do que pagar mais caro e estourar o orçamento e o kit arrefecimento dela parece muito bom se as fans durarem.

 

No mais acredito que seja isso. (Eu ficaria bem feliz com uma configuração dessas xD)

 

Abraços o/

 

@RaposaFeroz Gostei muito deste Setup que você montou, acha que fazendo a importação das peças (tenho uma tia que vem dos EUA mês que vem, caso de tudo certo) ou mesmo comprando da china consigo baixar esse valor? Meu orçamento vai no máx até 6500,00 para essas peças. (poderiam até serem peças usadas, mas quais valem a pena comprar usadas e quais não compensam)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...