Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não sai da BIOS


Posts recomendados

@Ruinierter Seu HD tem ao menos um sistema operacional nele ?

 

Olhe ali no Boot Priority, está em branco, não reconheceu nada de armazenamento.

 

Aperta F7, em uma das opções dentro do modo avançado mostra se tem HDs conectados a placa-mãe.

 

Revisa a ligação dos cabos, veja de ligou o cabo de dados e de alimentação no HD, de acordo com o Boot Piority ali é como se não tivesse conectado algo, como falou que tentou mudar o HD de slot, mais parece que pode ter esquecido o cabo de alimentação, talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruinierter Vai em outro PC e entra no site da microsoft.

 

Baixa o utilitário para baixar a ISO do Windows ou fazer pendrive bootavel.

 

Coloca para fazer pendrive bootavel.

 

Coloca nesse novo PC.

 

Segue os passos, em uma das telas vai ter dar 2 opções, quando surgir, seleciona a de cima e avança, vou deixar um vídeo aqui pra você entender melhor.

 

Se nessa parte apareceu seu HD com espaço total sendo o tamanho total do HD e nada no usado, então precisa instalar o Windows, ai pode prosseguir igual no vídeo.

 

Depois que terminar a instalação do Windows, é só ir no site dos fabricantes das peças e pegar os drivers.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruinierter Ai complica né.

 

Por isso é bom ter um PC a mais pra fazer alguma coisa que precisar.

 

Melhor opção é ir em algum lugar onde tenha acesso a internet ou pagar um técnico pra instalar o Windows, e pedir pra ele que instale apenas isso, o restante você mesmo faz, pois tem técnico que adora usar programas que diz atualizar drivers.

 

Agora falando que você não tem outro PC para fazer os procedimentos descritos, me veio uma duvida.

 

Essas peças que você comprou, está incluso o HD também ? Tipo, não uso HD que já tinha antes.

 

Se a resposta é SIM, o HD é novo, então não vai iniciar o Windows nunca, tem que formatar para instalar o Windows, igual mostrei no vídeo acima.

 

Se a resposta for Não, o HD tem Windows, então precisa ver qual Windows é esse, se for o 7, se entrar fica sem drivers e precisa formatar, se for o 8 é mais fácil ter drivers, mas tem que formatar do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruinierter Então era pra ter iniciado o sistema que tem nele.

 

Você achou aquilo que falei de ir no F7 e em uma das áreas que mostra a lista de HDs pra ver se ele aparece ?

 

Vê na BIOS se você acha um lugar onde fala sobre UEFI, Legacy, se achar, coloca UEFI.

 

Eu não lembro exatamente onde que fica, mas é nas opções avançadas.

 

A BIOS da sua placa-mãe é igual a minha, mas esse tipo de coisa você mês uma vez só na vida e só mexe nisso de novo quando de fato precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruinierter Faz tempo que olhei isso nessa lista.

 

Tá entre uma das opções em cima da tela, talvez aparece pra você a opção Exit, que é a mais fácil de achar, nessa mesma área em cima tem umas opções, ai quando vai mudando para as demais pra ver o que tem, em uma delas mostra.

 

Como falei, faz tempo que não entro na BIOS pra ir nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruinierter Exato, ele reconheceu seu HD.

 

Está estranho isso de não entrar no sistema.

 

Se tem Windows instalado é pra entrar.

 

Tenta achar um lugar que fala aqui de Legacy e UEFI.

 

Acho que talvez é bom eu reiniciar meu PC pra te ajudar nisso, ai respondo pelo celular, se você não achar só com explicativo, talvez acharia se eu lembrasse onde é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruinierter Se não me engano tem uma área que diz isso de Legacy e permite que você mude entre legacy e UEFI.

 

Lembro disso por conta da época em que comecei a formatar PC com Windows 10, colocava Legacy e não ia, ai mudava para UEFI.

 

Vou entrar na BIOS aqui e ver se acho algo pra você tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruinierter Na área Boot ainda depois de dar F7.

 

Tem um lugar que chama CSM(compatibility support module), achei o legacy e uefi aí.

 

O meu está launch CSM enabled.

 

Boot device controle uefi and legacy oprom

 

Boot from network uefi drivers first.

 

Boot from storage devices legacy only

 

Boot from pci-e expansion devices legacy only

 

 

Ainda nessa parte de Boot, mais abaixo tem o Boot option priority, pra você talvez não apareça o Windows Boot manager, no boot option #1, tenta colocar HD nessa parte, ao dar enter nessa opção abre uma lista pra escolher.

 

 

No advanced mesmo onde você esteve antes, no topo tem Hyper kit mode, se aparecer deixa disabled.

 

Sara Port enable enabled

 

Sara mode ahci

 

 

Outra coisa pra tentar, resetar a BIOS, vai tirar configurações, inclusive se essas não dar certo, pode resetar e tentar outras.

 

 

Algumas coisas talvez possa ser diferente, minha placa-mãe é para processadores da AMD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ruinierter É só agora que vai dizer isso de preparação dos dispositivos.

 

É porque está trocando os drivers antigos para os novos.

 

O Windows 10 faz isso, embora o certo é você formatar o PC e instalar o aí does do zero.

 

Se tiver algum jogo que queira zerar, aproveita e zera, aí depois já formata pra limpar o Windows totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...