Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendaçao Roteador para Internet


Posts recomendados

Pessoal boa tarde, tenho vivo fibra 100mb, tenho tido problemas de alcance de sinal apenas saindo da sala. A partir do momento que saio da sala o sinal oscila muito, tendo que ficar estatico em um lugar para que o sinal venha.
Tenho tambem um extensor da intelbras que parece que retransmite um sinal ruim, por que mesmo com sinal com 2-3 barrinhas, o sinal oscila muito.
Preciso de uma recomendação de modens entre 200, passar pouco disso, dinheiro está apertado.

Pode ser modens de:

100

150

200

Avaliarei as recomendações, obrigado gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extensor é ruim, esqueça isso. Para ficar preparado para velocidade acima de 100 Mbit/s tem que usar roteadores Gigabit, que são mais caros, ex. TP Link C-50 ou C-60 ou Tenda. Fuja de Intelbras, Multilaser e outras ciladas.

 

WiFi na banda 5 GHz tem melhor desempenho, mas alcance menor.

Os obstáculos como paredes atrapalham muito, talvez seja necessário instalar mais de um roteador.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para ajudar aí amigo:

 

 

Infraestrutura

 

1) Qual o plano de internet e empresa que você está recebendo, você está gostando?

 

 

2) Qual os equipamentos, modelos e marcas que oferece para a sua navegação? Exemplo: Notebooks, Smartfones, Smartvs, Celulares, Tablets e entre outros?

 

 

3) Quantidade de dispositivos e pessoas que estão navegando em sua rede incluindo visitantes?

 

 

4) Qual a infraestrutura está oferecendo (cabeado o wifi), ?

 

 

5) A sua rede wifi, cai toda hora?

 

 

6) Qual a Metragem do ambiente do seu estabelecimento?

 

 

Análises

 

Procure estudar sobre infraestrutura de rede wifi.

 

Compras de equipamentos e explicando a forma de se usar.

 

* Se for uma metragem muito grande, tecnologias MESH,  DECO da TP link planos acima de 100 mega ;

* Se não quiser usar tecnologias MESH, usar roteadores repetidores com bons gerenciadores, exemplo que podemos citar um Mikrotik ;

* Se houver muitos dispositivos, colocar WIFI 6 AX;

* Plano abaixo de 100 mega, comprar a marca TP link AC60 dual band;

* Plano acima de 100 mega, comprar a marca TP link AC 1200 C6 ou AX Dual Band, Ubiquit, Cisco, Netgear;

* Dependerão de metragem a quantidade;

* Cabeamento patch Cord categoria 6;

* Compra de 2 links de internet para redundância.

 

ROTEADORES E REPETIDORES:

 

* ROTEADOR ACHER C60, PORTAS 10/100 MEGABITS CABEADAS, USE COMO REPETIDOR NA BANDA DE 5 GHz EM PONTOS DE SOMBRA onde O SINAL CHEGA BAIXO;

 

*ROTEADOR ACHER X10,  PORTAS 10/100/1000 MEGABITS CABEADAS,UM BOM ROTEADOR E PODE USAR COMO REPETIDOR, JÁ TEM TECNOLOGIAS AX, TEM 2.4 GHz E 5GHZ BANDAS E OUTRAS TECNOLOGIAS.

 

*ROTEADOR ACHER C6. UM BOM ROTEADOR E PODE USAR COMO REPETIDOR, UM BOM ROTEADOR E PODE USAR COMO REPETIDOR NAS DUAS BANDAS.

 

ROTEADORES MESH

 

*DECO M4, TEM COM DUAS OU 3 UNIDADES, PORTAS 10/100/1000 MEGABITS CABEADAS.

 

Observação: Para obter um bom sinal, estude sobre as frequências dos sinais, canais, Planejamento também de taxas de recepção e transmissão entre os equipamentos.

 

Observação 2: Caso queira se aprofundar, estude sobre Mikrotik.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PREÇOS DE ROTEADORES:

 

PLANOS ATÉ 100 MEGA com portas 10/100 megabits

 

lojas kabum 

 

* Roteador TP-Link Archer C20-W Preset, Dual Band AC750Mbps, 3 Antenas - C20-W 

 

*Roteador TP-Link Wireless N 450 Mbps - TL-WR940N

 

*Roteador Mercusys 300Mbps, 3 Antenas - MW330HP

 

*Roteador Wi-Fi Xiaomi Mi 4C, 300Mbps, 4 Antenas, Branco - XM500BRA

 

*Roteador Wi-fi TP-Link AC750 Dual Band, 433 Mbps, 4 antenas - Archer C21

 

*Roteador Tenda, 1200Mbps, 4 Antenas - AC5

 

*Roteador Repetidor Access Point, Wireless Tenda Dual-Band AC1200, 1200Mbps 4 Antenas MU-MIMO - AC5 V3

 

 

Tem lá mais se quiser, mas estes estão bom, se caso não for aumentar a banda do seu provedor, estes roteadores estão de bom tamanho, escolha e boa sorte nas compra.

 

Dica: Compre os que tem DUAL BAND, valeu e que tenha como função também o repetidor, mas é contigo.

 

Pode ser estes:

 

Roteador TP-Link Archer C20-W Preset, Dual Band AC750Mbps, 3 Antenas - C20-W 

 

https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c20/v1/

 

Roteador Wi-fi TP-Link AC750 Dual Band, 433 Mbps, 4 antenas - Archer C21

 

https://www.tp-link.com/br/home-networking/wifi-router/archer-c21/ 

 

Roteador Repetidor Access Point, Wireless Tenda Dual-Band AC1200, 1200Mbps 4 Antenas MU-MIMO - AC5 V3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se houverem muitas paredes, talvez investir em roteadores tipo MESH seja interessante, mas o problema é que são caros e nem sempre solucionam o problema de oscilação (o wireless sofre com isso, ainda mais com a adoção maior agora, tem locais que localizo dúzias de sinais de roteadores.)

 

Considere investir em padrões mais recentes, como o AX, o Redmi AX5 não é caro tem amplificadores de sinal e boa cobertura 5Ghz (lembrar que locais onde existem muitas barreiras e redes é normal ter interferência, então um roteador apenas pode não solucionar. A vantagem é que esses roteadores AX permitem MESH, só comprar outro e adicionar)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Moderador, sei disso, passei esta informação, o problema que o amigo não tem dinheiro e só pode gastar até 200 reais e  para gastar com tecnologias mesh não tem equipamento com este preço, só se for lá no Alliexpress por conta em risco , aconselho ele a usar repetidores no momento, onde use a banda de 5 GHz em pontos de sombra. O roteador com portas 10/100 megabits já que o plano dele é até 100 mega. Aqui em caso uso os meus pontos com 5 GHz, sai mais barato, libero para os visitantes a 2.4 GHz. 

 

Bem pelo os três roteadores com funções dual band e repetidor, iria neste aqui da tenda:

 

Roteador Repetidor Access Point, Wireless Tenda Dual-Band AC1200, 1200Mbps 4 Antenas MU-MIMO - AC5 V3 

 

Observação: Faça um planejamento primeiro, antes de comprar repetidores, aconselho futuramente usar tecnologias mesh AX como foi afirmado acima, e também estudar sobre Mikrotik se quiser, valeu, fico por aqui e abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@homem massa sim, eu li sobre o limite inicial de R$200, mas penso que o investimento não seja interessante. Primeiro porque internet superiores a 100 Mbits serão comuns no futuro, não vale a pena muito investir dinheiro em equipamento que limite o uso no futuro. Se fizer o upgrade para 125 Mbits, você vai perder ou deixar de usar 25% porque optou por economizar no passado?

 

Outro, a maioria dos equipamentos N e AC por serem mais antigos sofrem mais com interferências, os mais novos que possuem tecnologia MESH e/ou AX possuem chipset que além de poderem associar aparelhos para ajudar na rede, sofrem bem menos com interferências. Outro que em sua maioria suportam mais conexões, como hoje tudo é conectado é comum um roteador doméstico N ou AC se forem muitos clientes, ficar lento porque hoje tem lâmpadas, sensores, telefones, smart TV, TV Box tudo conectado.

 

Um dos últimos AX5 que comprei foram cerca de R$210,utilizando os descontos, só demorou uns 40 dias pra chegar da China. E como já importei uma meia dúzia, não acredito que seja tão ruim esperar.

 

No caso do MESH você pode começar com um AX5 e depois adicionar outro, sai mais barato que muitos roteadores Tp-Link AC do mercado ou mesmo os conjuntos MESH AC disponíveis no mercado, lembrando que no caso estaria já trabalhando com o protocolo AX que é mais recente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Beleza, com certeza eu sei a sua análise, mas quem decide é o cliente, ele quem resolve, espero que eu e você tenha ajudado a ele decidir. Como eu disse, antes de comprar algo, primeiramente tem que fazer um planejamento, só com AC Wifi 5 dar ainda e uma boa análise nos canais em 5 GHz e não trabalhar em 2.4 GHz em hipótese nenhuma, já está de bom tamanho no momento é mais viável, devido ao valor que ele quer para sua rede no momento. Se tiver muita interferência e bastantes dispositivos, sim tecnologias AX com Mesh fica viável, mas como eu digo, depende o que vai fazer na sua rede e se é viável ou não comprar e gastar já que a sua banda ainda é de 100 megabits no momento. Se ele quiser pode comprar um TP-link com portas gigabits, um C6 ou  AX5 que é bom que seria o ideal, mas quem decide é o cliente, valeu e boa sorte aí, espero que eu tenha ajudado aí, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...