Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Há diferença de desempenho entre Windows 10 Home e Pro?


JGN-BRA
Ir à solução Resolvido por XxRequeijãocompãoesabãoxX,

Posts recomendados

@JGN-BRA No meu caso que tenho um setup muito antigo e limitado eu percebi uma enorme diferença em questão de desempenho, eu coloquei o Windows 10 home semana passada e até na inicialização da minha maquina acaba dando pra reparar alguns segundos de diferença e a suavização e taxa de resposta durante a navegação dentro das configurações estão muito melhores no meu caso. Então pode ser que no caso de vocês que possuem um hardware mais capacitado ou até mesmo hardwares de entrada acabem não sentindo essa diferença que eu senti. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
41 minutos atrás, JGN-BRA disse:

Olá,por curiosidade gostaria de saber se o Windows 10 Pro é bem mais pesado comparado ao Windows 10 Home,quantos FPS eles tem de diferença,faz muita diferença na performance ou não?

 

Realisticamente não há diferença de performance entre nenhuma edição do Windows 10. O Windows 10 Pro possui mais recursos que a versão Home (que é focada para usuários domésticos) como o Editor de Política de Grupo, Hyper-V e BitLocker, mas eles não fazem essa edição ser mais leve ou pesada. Veja mais informações aqui.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kishimura disse:

@JGN-BRA No meu caso que tenho um setup muito antigo e limitado eu percebi uma enorme diferença em questão de desempenho, eu coloquei o Windows 10 home semana passada e até na inicialização da minha maquina acaba dando pra reparar alguns segundos de diferença e a suavização e taxa de resposta durante a navegação dentro das configurações estão muito melhores no meu caso. Então pode ser que no caso de vocês que possuem um hardware mais capacitado ou até mesmo hardwares de entrada acabem não sentindo essa diferença que eu senti. 

Ilusão. A diferença que você sentiu foi justamente por ter feito uma instalação limpa do SO. Não diferenças q seja perceptível entre um e outro mesmo em setups mais simples. E a taxa de FPS q alguém pode obter a mais ou a menos, com certeza vai mais estar ligado a alguma alteração na versão do driver de vídeo do que ao sistema em si. Tenho visto muita balela e baboseira, principalmente no YT acerca do SO. Se está realmente procurando um sistema leve e ao mesmo tempo robusto, use uma distro Linux especifica para para computadores mais modestos, como o Xubuntu ou Lubuntu... Mas lembre-se que milagres não existem e cedo ou tarde a lei de Moore pesa!

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A resposta é: Não! Não há nenhuma diferença de performance entre as versões Home Pro (seja em jogos, ou no uso do dia-dia).

O FPS pode variar muito dependendo do jogo e tarefa que você está realizando, sendo que a diferença é irrisória.

 

Eu vou dar um exemplo prático: Imagine que você tem dois Porsche GT3, ambos são totalmente iguais (com modelos iguais, rodas iguais, motores iguais, etc), a única coisa de diferente é que o 1° Porsche tem só os acessórios básicos de um carro (que seria o Windows 10 Home), enquanto o 2° Porsche tem todos os acessórios (dos principais aos adicionais) (que seria o Windows 10 Pro), ambos estão indo à 40 KM/h, quem você que ganhará a corrida? 😀

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 23/07/2021 às 22:20, RicardoMontoni disse:

Tenho visto muita balela e baboseira, principalmente no YT acerca do SO.

 

YouTube é majoritariamente uma fonte de baboseira acerca de todos os assuntos. Há no meio do lixo conteúdo maravilhoso, mas tem que garimpar.

 

Sobre o tópico em tela, a resposta é não.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Marcos FRM disse:

 

YouTube é majoritariamente uma fonte de baboseira acerca de todos os assuntos. Há no meio do lixo conteúdo maravilhoso, mas tem que garimpar.

 

Sobre o tópico em tela, a resposta é não.

Infelizmente é incrível ver como a Internet resgata todo tipo de cultura inútil, como ''Ativar a Cache L2 e L3'' através da chave SecondLevelDataCache

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2021 às 15:34, João Vitor M. R. disse:

Infelizmente é incrível ver como a Internet resgata todo tipo de cultura inútil, como ''Ativar a Cache L2 e L3'' através da chave SecondLevelDataCache

Pessoas querem obter conhecimento sem esforço... e falta de conhecimento ou vontade de se especializar de quem "ensina" q na verdade só está preocupado com likes e joinhas... por isso que gosto tanto do conteúdo do Baboo e venho buscando me especializar não só em Windows como em Linux pra se tornar um profissional melhor e não apenas "mais um" no mercado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RicardoMontoni disse:

Pessoas querem obter conhecimento sem esforço... e falta de conhecimento ou vontade de se especializar de quem "ensina" q na verdade só está preocupado com likes e joinhas... por isso que gosto tanto do conteúdo do Baboo e venho buscando me especializar não só em Windows como em Linux pra se tornar um profissional melhor e não apenas "mais um" no mercado...

Eu estou seguindo esse mesmo rumo, estou me focando em Windows e em Segurança (com os Cursos do Baboo), e começarei a focar mais em Hardware (com os livros do Gabriel Torres), eu estou buscando obter o máximo de conhecimento possível com fontes confiáveis (mesmo sendo do mínimo), seja do Baboo, Gabriel Torres, entre outros.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2021 às 19:21, João Vitor M. R. disse:

Eu estou seguindo esse mesmo rumo, estou me focando em Windows e em Segurança (com os Cursos do Baboo), e começarei a focar mais em Hardware (com os livros do Gabriel Torres), eu estou buscando obter o máximo de conhecimento possível com fontes confiáveis (mesmo sendo do mínimo), seja do Baboo, Gabriel Torres, entre outros.

Esse é o caminho. Conhecimento é a chave de tudo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...