Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos - Orçamento entre R$3000 e R$4000. Já possuo GPU.


Posts recomendados

Boa noite amigos, preciso montar um PC novo e a ajuda de vocês seria muito bem vinda. 


Já possuo as seguintes peças: 

SSD Sata Kingston 120gb (Pro sistema)

HD 1TB (Veiaco pra jogos)

GPU 1060 6gb

Já tenho monitor, mouse e teclado tb. 

 

Eu sei que a 1060 ainda aguenta os jogos atuais numa boa, então eu acho que não vale a pena me desfazer dela agora. Assim que a situação melhorar eu invisto numa GPU top de linha, quem sabe no final do ano com o 13º e uma promo boa de natal. 

 

Bom a ideia é que o PC dure bastante tempo e quem saiba permita upgrades no futuro. Tenho 3k pra gastar mas conseguiria estender até 4k mas gostaria de fazer isso apenas se fosse realmente necessário pro setup encaixar. 

 

E já fica o meu agradecimento a todo mundo que se dispuser a ajudar! 

 

PS: Seria bacana se fosse um PC master racer cheio de RGB (nunca tive, então seria bacana só pra realizar o sonho de infancia de ter RGB, mas entre RGB e joga tudo no ultra eu prefiro o ultra. )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

 Já possuo as seguintes peças: 

SSD Sata Kingston 120gb (Pro sistema)

HD 1TB (Veiaco pra jogos)

GPU 1060 6gb

Já tenho monitor, mouse e teclado tb. 

Ryzen 5 3600 + B450/550

Core i5-10400/400F + H410/B460

Core i5-11400/400F + H510/B560

16Gb DDR4 3000/3200/3600MHz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Andros Santos disse:

 

@Andros Santos Vou dar uma olhada nessas config. Mas por alto percebi que os da intel são mais baratos, vou perder performance se for de intel? Esses processadores que você recomendou empurrariam uma GPU mais potente no futuro? Obrigado pela ajuda!

 

@mineirimbb  Não tenho fonte aqui, vou ter que comprar uma nova. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bernardo Stogmuller Pensando em custo benefício o Kit i5 10400F + placa-mãe H410 (preferência da ASUS) + 16gb de memória (2x8) seria a escolha mais sensata no momento.

 

PS: Se for de intel, não gaste mais investindo em memórias mais rápidas, pois isso é irrelevante.

 

50 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

 Não tenho fonte aqui, vou ter que comprar uma nova. 

 

Picau Niddus 500w é uma excelente opção e custa só 300 reais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb  opa, acho que vou com uma de 600 porque a ideia é realmente pegar uma GPU mais parruda no final do ano ou no max até março/22.

 

@NIGHT FALL  realmente o i5 10400F  ta com um preço mais atrativo, sabe me dizer se ele vai guentar o tranco por bastante tempo? Não queria ter que mudar o processador tão cedo, mas entendo que meu orçamento talvez não me permita essa regalia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

@mineirimbb  opa, acho que vou com uma de 600 porque a ideia é realmente pegar uma GPU mais parruda no final do ano ou no max até março/22.

 

Não escolha a fonte pela potência, 500w já é suficiente para qualquer placa de vídeo intermediária (Como RTX 2060 por exemplo). A não ser que encontre uma promoção tão boa quanto a encontrada pelo colega @mineirimbb .

 

31 minutos atrás, Bernardo Stogmuller disse:

 realmente o i5 10400F  ta com um preço mais atrativo, sabe me dizer se ele vai guentar o tranco por bastante tempo?

 

Ai vai depender do que você for fazer com ele. Bem provável que ele fique obsoleto pela idade e pelos recursos que virão futuramente que ele não vai ter, mas dificilmente vai ficar obsoleto por falta de desempenho.
A pouco mais de 3 anos ninguém imaginaria ter um processador 6/12 (núcleos e 12 Threads) em ambiente doméstico, quem sai de um Intel Quadcore como i7 de 7ª geração ou mesmo um FX da vida se surpreende com o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não escolha a fonte pela potência, 500w já é suficiente para qualquer placa de vídeo intermediária (Como RTX 2060 por exemplo). A não ser que encontre uma promoção tão boa quanto a encontrada pelo colega @mineirimbb .

 

 

Ai vai depender do que você for fazer com ele. Bem provável que ele fique obsoleto pela idade e pelos recursos que virão futuramente que ele não vai ter, mas dificilmente vai ficar obsoleto por falta de desempenho.
A pouco mais de 3 anos ninguém imaginaria ter um processador 6/12 (núcleos e 12 Threads) em ambiente doméstico, quem sai de um Intel Quadcore como i7 de 7ª geração ou mesmo um FX da vida se surpreende com o desempenho.

 

Entendi, é que meu receio era de que em pouco tempo eu fosse ter de trocar o setup, ou que a futura GPU (ainda não sei qual vou pegar) fosse ser gargalada pelo processador. Dei uma pesquisada e o 10400 parece ser uma excelente escolha pro momento. Acho que vou com ele mesmo ent. Valeu mano! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...