Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

atualização de PC gamer, i7 4770k, 8GB.


Posts recomendados

Gente, to querendo comprar um PC que quebre o galho em alguns programas e alguns jogos.

Eu encontrei esse por 2 mil reais:
PROCESSADOR: i7 4770k
placa-mãe: AS Rock H81M-HG4
COOLER: master hyper 212 evo
SSD:samsung 840 evo 120 gb
MEMORIA RAM:8 GB DDR3 - 1333KINGSTON

HD: 2 HD de 500 GB (Seagate barracuda 7200 rpm)
FONTE: AEROCOOL 500W

Vale a pena comprar? se eu quiser dar um upgrade nele no futuro, eu vou ter prejuizo? quais os contras? se eu quiser colocar uma placa de video eu vou precisar trocar a fonte ? qual a melhor placa de video que ele aguenta sem precisa trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do uso, é ok.

 

N roda nenhum jogo, também não vai rodar programas como photoshop bem.

Pra estudar, fazer streaming filmes e usar o pacote office tá de bom tamanho.

Só me atentaria a fonte, procuraria uma 80+ Bronze com boas reviews.

 

Quanto a upgrades, não tem nada com esse socket que vale a pena colocar. Pra mudar o processador teria que mudar a placa-mãe tb. Se for fazer isso, já tá montando uma build toda do zero. Ou seja: não dá pra fazer upgrades bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VixenXCX Amigo, depende do que você precisa fazer com ele.

 

Com essa placa dá pra jogar CS, Valorant, uns joguinhos indie. Títulos AAA recentes como Metro Exodus e RDR2 não rodam (esse último nem abre com 2gb de VRAM).

 

Vou te linkar um vídeo interessante aqui, que foi postado hoje. Tem opções bem baratas com o melhor desempenho nessa faixa de preço. O único porém é que é pelo AliExpress e é difícil usar a garantia. Dá pra conseguir reembolso se algo vier com defeito mas pra isso é muito importante gravar o unboxing e os testes.

 

Segue o vídeo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T4Gamer eu não jogo jogos muito pesados e um dos meus objetivos é programas da adobe.

alguns jogos que eu jogo:
Resident Evil 4,5,6

Batman (serie arhkam e origins)
Smite
GTA V
alguns de sobrevivencia.

você acha que vale a pena pegar algum desses e depois tentar o upgrade?

valeu pelo video, vou dar um olhada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VixenXCX Amigo essa plataforma consegue rodas esses jogos a 1080p 60 fps dependendo das configurações gráficas que você colocar (médio-baixo).

 

Quanto à upgrades, essa placa-mãe só aceita processadores AM3+, que são bem antigos. Além disso, ainda é uma plataforma DDR3, que não vale mais a pena nos dias de hoje. Aconselho você a começar uma plataforma DDR4 com soquete AM4. Pega uma placa-mãe a320 ou b450 se tiver com mais dinheiro. Com isso você consegue fazer upgrades posteriores pra uns processadores monstrinhos como o R5 3600.

 

Esse vídeo que eu te mandei tem uma loja vendendo placa-mãe, processador, 16gb de RAM DDR4, cooler e uma GTX 960 4GB por R$2.200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, T4Gamer disse:

@VixenXCX Amigo, depende do que você precisa fazer com ele.

 

Com essa placa dá pra jogar CS, Valorant, uns joguinhos indie. Títulos AAA recentes como Metro Exodus e RDR2 não rodam (esse último nem abre com 2gb de VRAM).

Não é bem assim, diminuindo resolução e qualidade gráfica tudo no mínimo, o jogo roda tranquilo em uma GTX 950 porém com FPS baixo dependendo da resolução escolhida, mas eu consideraria o 720p o mínimo do mínimo para jogar no modo "desespero".

 

@VixenXCXA GTX 950 dada a situação atual que vivemos é uma boa compra e por R$: 2100 este gabinete mesmo com uma FX 6300 eu diria que está pagável se estas configurações já lhe atenderem por alguns anos.

Porém, tenha consciência que juntando + uns 2k conseguirias montar algo mais atual com durabilidade maior. (exemplo: um i3 10100F é muito melhor que este processador e custa apenas R$: 650 em média)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz

16 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Não é bem assim, diminuindo resolução e qualidade gráfica tudo no mínimo, o jogo roda tranquilo em uma GTX 950 porém com FPS baixo dependendo da resolução escolhida, mas eu consideraria o 720p o mínimo do mínimo para jogar no modo "desespero".

Sim, você tem razão, não tinha considerado jogar em 720p. Se atingir as expectativas do cara tá valendo. Só tem que ver se o PC mantém essa média de 30fps de maneira estável , mas ai só teria como saber com ele em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, T4Gamer disse:

@RaposaFeroz

Sim, você tem razão, não tinha considerado jogar em 720p. Se atingir as expectativas do cara tá valendo. Só tem que ver se o PC mantém essa média de 30fps de maneira estável , mas ai só teria como saber com ele em mãos.

roda até melhor do que eu esperava: 1080p low settings e 30 FPS média

 

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, eu escolhi esperar. 

já tenho 3k, vou juntar mais um pouco e comprar algum PC muito bom que eu não precisa atualizar tão urgentemente como é o caso desses que eu falei aqui.

existe algum site que vocês recomendem para comprar? eu olhei a magazine luiza e tem umas coisas boas lá, a pichau e a kabum também mt coisa boa mas é mt caro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, T4Gamer disse:

@RaposaFeroz esse cara faz os melhores benchmarks

 

EDIT: tá rolando um leve overclock ali. Como será que roda em stock?

O leve OC é por conta do modelo da placa que já vem com OC de fábrica, mas é um OC quase nulo, alguns clocks a mais apenas, não vai pesar no desempenho de outros modelos com clock padrão.

 

6 minutos atrás, VixenXCX disse:

gente, eu escolhi esperar. 

já tenho 3k, vou juntar mais um pouco e comprar algum PC muito bom que eu não precisa atualizar tão urgentemente como é o caso desses que eu falei aqui.

existe algum site que vocês recomendem para comprar? eu olhei a magazine luiza e tem umas coisas boas lá, a pichau e a kabum também mt coisa boa mas é mt caro.

 

Geralmente são acompanhados estes 2 mais a Terabyte e o mercado de usados, com a situação atual do mercado os preços realmente estão salgados mas se puderes esperar até o fim do ano, deve melhorar um pouco mais e até lá, 4~5k provavelmente será um valor possível para montar um gabinete legal^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VixenXCX Se você tiver disposto, comprar peças avulsas costuma sair consideravelmente mais barato. Se quiser uma config pronta esteja preparado pra desembolsar um valor a mais. Não é difícil montar um PC. Tem vídeos ótimos no yt e hoje é acessível pra qualquer pessoa.

 

Se você tiver receio e optar por um PC pronto, sugiro lojas como ChipArt, Pichau, Kabum, Terabyte etc. Dá uma pesquisada nos componentes, põe na ponta do lápis e vê onde está valendo mais a pena.

 

Agora se quiser montar um PC melhor com um preço mais acessível, pode importar peças do AliExpress. Tenha em mente que não vai rolar garantia. No máximo reembolso se você gravar o unboxing e os testes. O que vale a pena comprar lá é CPU, RAM, SSD e GPU (essa tem um pouco mais de risco). Não recomendo comprar placa-mãe no Ali porque o tamanho aumenta as chances de ser taxado.

 

Dai sobra pra comprar no Brasil, com garantia, a fonte, o gabinete, os fans/coolers e a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T4Gamer eu tenho bastante receio de montar ou comprar peças avulsas do PC por diversos motivos.

Fui agr na pichau tentar montar um e tive medo de comprar um processador e a quando chegar na placa-mãe eles não serem compativeis, ou comprar um cooler ruim etc.
eu entendo um pouco de processadores da intel, memoria ram, etc, mas como esse mercado evolui muito rapidamente, tenho medo de comprar algo que não seja compativel, por isso prefiro comprar tudo pronto, por mais que seja mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VixenXCX Dando uma olhada bem rápida, só na Pichau, esse aqui parece interessante. Esse processador já entrega um desempenho bem bacana pelo preço. A GPU vai rodar tudo tranquilo em Full HD com bastante FPS dependendo da configurações gráficas. De quebra da pra fazer upgrades depois, se você sentir necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...