Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acham da Huananzi e as placas mãe alternativas?


Posts recomendados

Fala pessoal, boa tarde, faz um tempo que estou pesquisando pra montar um PC novo para trabalho e estudos, e me recomendaram várias peças que são bem fora do meu orçamento e, talvez, além dos meus objetivos. Ai recentemente dei de cara com kits x79 e x99 no Ali por preço e desempenho muito bom, e a marca Huananzi parece ser de "confiança" nesse ramo, ai comprei um kit bem básico (x79) na promoção pra ver como é (tá vindo), e dependendo de como for, posso investir em kits melhores, resfriar legal, pegar fonte muito boa, vai sobrar dinheiro pra placa de vídeo também... Meu objetivo principal é processamento, trabalho acessando servidores que não são muito leves, e jogo coisas bem leves quando sobra tempo. Enfim, o que acham dessa marca e dessas peças diferentes? Sei que tem uma certa gambiarra envolvendo elas, mas o importante é funcionar e o preço kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas placa-mãe "Frankenstein Chinesa" - Huananzhi, Machinist, Attermiter SZMZ, Qiyida, Jingsha*... são construídas com chipset obtido de reciclagem.

De certa forma é a versão atual das famigeradas PcChips que assombraram o mercado (local) na década de 2010, são de baixo custo com baixa controle de qualidade.

Já teve caso de gente que comprou e nem ligou, ou queimou depois de alguns meses e quem usa a mais de ano.

 

As placas tem características desejáveis como slot M.2, permitindo montar um kit com Xeon (ex. 2620 V3, 2640 v3 - melhor custo/beneficio) por valor inferior a qualquer Intel ou AMD atual, sendo um bom quebra galho para um micro para jogos a um custo mais acessível.

 

O problema da maioria dos "reviews" de Youtubers é que eles montam e testam para fazer conteúdo, não para usar dia a dia por anos, então não dizem nada sobre durabilidade com uso contínuo.

 

Diria que seria meio aventura montar um micro com estas placas com esta finalidade: "processamento, trabalho acessando servidores que não são muito leves."

 

* Dê preferência para placas Huananzhi, Machinist, as outras "marcas" são ainda mais loteria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...