Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler para Core I5 10400F


Ir à solução Resolvido por iDavi,

Posts recomendados

estou montando um PC gamer e eu queria saber qual cooler seria o ideal para meu processador
vou deixar as informações aqui:

Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400F
Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-Plus, Intel LGA1200, mATX

SSD Kingston A400, 960GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/960G

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR

Husky HMR-D41626 (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR4-2666

Placa de Vídeo ASUS NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC Cerberus 4GB, GDDR5 - CERBERUS-GTX1050TI-O4G

 

eu realmente preciso de ajuda para escolher o cooler, alguem pode me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nisiwi

1. Eu trocaria a fonte por uma nidus 500w, mais qualidade.

2. O SSD por um de marcas como WD, Adata e entre outros, já que o A400 não tem das melhores reputações.

3. Com este processador, você não poderá fazer overclock, logo dificilmente será necessário a instalação de uma nova cooler box.

4. Quanto a ram, vale mais a pena pegar 2X8, que entregam melhor desemprenho, fica aqui uma recomendação: 8GB RAM DDR4 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thierry corbo Bom, vamos lá. 

Com o I3, haveria um pequeno gargalo, e dependendo do jogo, não seria possível sequer jogar com discord aberto. Posso afirmar isso pois um amigo meu que tem este setup me relatou isto.

Além disso, a H410M é uma placa-mãe de entrada, que não "suportaria" muitos upgrades, muito menos o I3. Já o I5 com a B460M é bem mais completa, suportando até processadores High end da intel.

Como eu disse, não é uma má opção, mas pensando no futuro eu não a faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iDavi minha ideia era jogar new world com pelo menos 60FPS e gastando o menos possível 
vou deixar o recomendado deles, e você me diz se tem onde eu possa economizar? 

 

Requisitos recomendados do sistema

Requer um processador de 64-bit e sistema operacional

OS: Windows® 10 64-bit

Processador: Intel® Core™ i7-2600K / AMD Ryzen 5 1400

Memória: 16 GB RAM

Gráficos: NVIDIA® GeForce® GTX 970 / AMD Radeon R9 390X ou superior

DirectX: Versão 12

Rede: Conexão de internet banda larga

Armazenamento: 35 GB de espaço disponível

Notas adicionais: Necessária conexão de internet para jogar, oferece compras no jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

vamos la, vou te dar meio que dois caminhos...

Primeiramente o mais economico:

Processador: I3

MB: H410M

Ram: 2X

SSD: swordfish NVME

Fonte: nidus 500

Gabinete: vamos com o bom e barato rsrs

Gpu: 1050 TI

Total: cerca de R$2700 sem frete nem a GPU. 

Caso queira investir mais, podes trocar o processador por este I5, porém leve em consideração que para a GPU 1050 TI o I3 da conta tranquilamente. Mb também esta que coloquei e de entrada, superiores se econtra algumas como esta.

1 minuto atrás, iDavi disse:

vamos la, vou te dar meio que dois caminhos...

Primeiramente o mais economico:

Processador: I3

MB: H410M

Ram: 2X

SSD: swordfish NVME

Fonte: nidus 500

Gabinete: vamos com o bom e barato rsrs

Gpu: 1050 TI

Total: cerca de R$2700 sem frete nem a GPU. 

Caso queira investir mais, podes trocar o processador por este I5, porém leve em consideração que para a GPU 1050 TI o I3 da conta tranquilamente. Mb também esta que coloquei e de entrada, superiores se econtra algumas como esta.

Ou também voce pode pegar um Ryzen do aliexpress, e seguir pela AMD, como foi citado neste tópico 

 pelo @RS Faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

15 horas atrás, nisiwi disse:

@iDavi

Gráficos: NVIDIA® GeForce® GTX 970 / AMD Radeon R9 390X ou superior

 

Você precisa de uma GTX 1650 para ter desempenho equivalente/melhor que a GTX 970, então melhor gastar mais com a VGA que que com placa-mãe de B460 de quase mil e um i5-10400F, sendo - como o iDavi colocou;  o i3 uma alternativa viável para o propósito para tentar melhorar a VGA.

 

Um meio termo, ao invés da H410 compre uma H510, exemplo

Gigabyte H510M H - 650,00

 

Assim poderá, ex. daqui a um ano vender o i3 e comprar um i5-11400F, que embora vá ser alguma coisa limitado pelo Power Limite da placa-mãe de entrada será um bom upgrade relativo ao i3.

 

Quanto ao cooler, se o gabinete tiver bom fluxo de ar o box será suficiente, e se achar que não é - temperatura em jogos ultrapassar 80º compre o DeepCool Gammaxx 400v2 ~125,00 que tem ótimo desempenho para CPUs de entrada.

 

Vide neste teste de cooler com o i5-10400F que o cooler box  em jogos manteve o CPU em 62 graus - como o Peperaio testa em bancada considere uns 6º a mais dentro do gabinte, ou seja 68-70º, temperatura normal para este uso. E também o desempenho do Gammaxx 400v2. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...