Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade do pc gamer


Posts recomendados

tô atualmente com essas config

 

i5 2310

placa-mãe h61m a/br

8gb 

fonte corsair 600w

gt 730 4gb

 

tô querendo trocar o processador 

pelo i7 3770 e a placa de vídeo pela GTX 1060 3gb minha fonte e placa-mãe suporta e também seria uma boa opção de upgrade ? 

 

depois que fizer esse upgrade vou aumentar a memória RAM também para 12gb porque agora tá 2x4 , ai vou vou comprar um de 8gb e deixar 8+4 gb

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que vale a pena trocar o processador , um porque o  i7 3770 tem a metade do desempenho de um i3 10100f que tem um valor de 669,90 R$ no site kabum ,outro porque vai dar gargalo , a GTX 1060 vai ficar em 60% e o processador vai estar nos 100% .

 

As opções que recomendaria seria ficar com i5 2310 e compraria uma GTX 750 Ti que rodaria muitos jogos no mínimo .

Ou

Trocar placa-mãe ,processador e memoria , recomendaria esse kit i3 10100f  e despois comprar uma placa de vídeo como a GTX 1660 que roda nos jogos na qualidade alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Vasc disse:

tô atualmente com essas config

 

i5 2310

placa-mãe h61m a/br

8gb 

fonte corsair 600w

gt 730 4gb

 

tô querendo trocar o processador 

pelo i7 3770 e a placa de vídeo pela GTX 1060 3gb minha fonte e placa-mãe suporta e também seria uma boa opção de upgrade ? 

 

depois que fizer esse upgrade vou aumentar a memória RAM também para 12gb porque agora tá 2x4 , ai vou vou comprar um de 8gb e deixar 8+4 gb

 

 

Como comentado pelo colega@EDrosso Nirvana concordo não ser vantagem trocar para um i7 desse socket devido ao mesmo estar muito defasado e caro por estar cada vez mais raro se achar modelos em bom estado a venda.

Eu também manteria o seu processador e se a GTX 1060 estiver com um preço muito atrativo e em bom estado, (menos de R$: 1500) compraria ela ao invés de uma GTX 750 ti, pois por experiência própria, que possuo um i5 2500 e jogava com uma GTX 960, (similar a uma GTX 1050 ti) não havia gargalo com a qualidade gráfica que a placa conseguia entregar. (processador em 70~80% e GPU 99%, com o seu processador sendo um pouco abaixo do meu, se haver gargalo com a GTX 1060 (depende do jogo) será muito pouco e isso é facilmente resolvido com o upgrade de plataforma futuramente. Com uns 2 mil hoje você conseguiria fazer tranquilamente esse upgrade. (a tendência é os preços baixarem daqui a 1 ano mais ou menos se a produção de chips normalizar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...