Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ASUS P8H61-M LX2 R2.0 é compatível com o Windows 11?


Posts recomendados

Boa noite.

Sou leiga no assunto então me perdoem a pergunta "*****", caso seja muito *****, podem excluir a pergunta.

 

Possuo uma placa-mãe da marca ASUS, modelo P8H61-M LX2 R2.0. Computador com Windows 10.

Vi esta semana que vão lançar o novo Windows 11, e que é obrigatório ter o TPM habilitado (não sei o que é, mas vi que está nos requisitos). 

Esta placa possui tal recurso/programa? Como habilitar nesta placa-mãe?

Se alguém puder dar este auxilio, ficarei grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, esse negócio de TPM e tudo mais é exagero, a Microsoft já avisou que não vai precisar de TPM, mas se quiser testá-lo ou utilizá-lo com segurança, o TPM é obrigatório, e apesar do seu processador não suportar, ele vai poder rodar o Windows 11 sim, afinal, é um processador que é igual a qualquer outro, porém não terá o melhor desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Entendi. Obrigada pela informação. Como sou leiga no assunto, não saberia realmente ver sobre isso.

Vou ver então se troco de PC até sair esse novo Windows, para um que aceite a instalação.

@Pepse Ah, entendi. 

Imaginei que ficasse bloqueado qualquer tipo de instalação com minha placa-mãe e processador (core i3). Vou ver se até lá compro um PC que seja compatível com este novo Windows. Obrigada pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@liviamaiawalker Uma boa é esperar alguns meses ou anos até o Windows 11 estar consolidado.

 

No começo pode ter alguns problemas, como vi muita gente já querendo instalar o Beta pra testar e não usando máquina virtual para tal.

 

Em casos de usar processador Intel, você deve procurar na BIOS por fTPM, se não me engano, e em casos de AMD, é TPM mesmo.