Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disponibilidade TPM placa-mãe ASUS P8H61-M LX2 R2.0

Posts recomendados

Boa noite.

Sou leiga no assunto então me perdoem a pergunta "*****", caso seja muito *****, podem excluir a pergunta.

Possuo uma placa-mãe da marca ASUS, modelo P8H61-M LX2 R2.0. Computador com Windows 10.

Vi esta semana que vão lançar o novo Windows 11, e que é obrigatório ter o TPM habilitado (não sei o que é, mas vi que está nos requisitos). 

Esta placa possui tal recurso/programa? Como habilitar nesta placa-mãe?

Se alguém puder dar este auxilio, ficarei grata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa não é compatível com o W11, nenhum processador que você poderia colocar tem suporte:
https://docs.microsoft.com/pt-br/Windows-hardware/design/minimum/supported/Windows-11-supported-intel-processors

Link para o comentário

olha, esse negócio de TPM e tudo mais é exagero, a Microsoft já avisou que não vai precisar de TPM, mas se quiser testá-lo ou utilizá-lo com segurança, o TPM é obrigatório, e apesar do seu processador não suportar, ele vai poder rodar o Windows 11 sim, afinal, é um processador que é igual a qualquer outro, porém não terá o melhor desempenho

Link para o comentário

@Shaman93 Entendi. Obrigada pela informação. Como sou leiga no assunto, não saberia realmente ver sobre isso.

Vou ver então se troco de PC até sair esse novo Windows, para um que aceite a instalação.

@Pepse Ah, entendi. 

Imaginei que ficasse bloqueado qualquer tipo de instalação com minha placa-mãe e processador (core i3). Vou ver se até lá compro um PC que seja compatível com este novo Windows. Obrigada pelas dicas.

Link para o comentário

@liviamaiawalker Uma boa é esperar alguns meses ou anos até o Windows 11 estar consolidado.

No começo pode ter alguns problemas, como vi muita gente já querendo instalar o Beta pra testar e não usando máquina virtual para tal.

Em casos de usar processador Intel, você deve procurar na BIOS por fTPM, se não me engano, e em casos de AMD, é TPM mesmo.

Você pode olhar a lista que tem nesse artigo, que deixo a seguir, lá tem tanto para AMD quanto para Intel, e já mostra os compatíveis com o novo sistema.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!