Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que o meu PC não esta com um bom desempenho


Posts recomendados

Bom dia, preciso muito de ajuda, montei meu PC ontem, e comparando ele com alguns pcs que que encontrei na internet que tem a configuração parecida com a do meu(athlon 3000g com video integrado, placa b450M steel legend versão da BIOS 4.00, memoria DDR4 GEIL ORION 3000 MHz 2*8gb dual chennel) eu comparei alguns prints do CPU-Z de alguns pcs parecidos com o meu e vi algumas irregularidades na aba de memoria, como por exemplo no meu CPU-Z não aparece a informação da DRAM frequency.

 E tambem vi no youtube video de configurações iguais a minha e, desempenho de jogos e testei por exemplo o free fire no emulador BLUESTACKS 4.280, vi um video de um cara com o mesmo processador que o meu e com metade da memoria que eu tenho no meu PC, e o jogo estava rodando fluido, enquanto no meu o jogo usa em media 99% da CPU e o jogo fica extremamente lagado, lembrando que free fire e um jogo bem leve, por favor me ajudem.

 Segue o anexo do meu PC no CPU-Z e do gerenciador de tarefas enquanto tento rodar o free fire, e o print de outro athlon 3000g na aba de memoria.

AJUDA PC.png

outro pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavohenri Cara seu processador não é muito bom para jogos, possui apenas 2 núcleos e esse processador é recomendado para home office hoje em dia.

Por ser uma boa marca, um processador mais recente, evoluído e rápido para tarefas de home office, muitos preferem pegar ele em relação a Intel.

Caso queira um melhor desempenho, recomendo que troque o processador para um Ryzen 3 3200g (Com Vega 8 integrado, roda até GTA V) ou um Ryzen 5 1600 (precisará de placa de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 eu sei que o processador não é tão potente, mais a questão é que ele está abaixo do esperado, comparei alguns pcs com as configurações parecidas com as minhas, com o mesmo processador e mesma memória, e o PC rodava liso alguns jogos leves como o free fire, e no meu não estava rodando nem o free fire, e o uso de 99% da CPU me assusta. O que eu posso fazer para que ele rode melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...