Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em um Phenom II X4 840 com RAM 1600Mhz


Tavaares00

Posts recomendados

Boa Tarde.

Tenho uma GA-78LMT-USB3 com um Phenom II X4 840 e 2 memórias ram de 1600Mhz cada. Uma da Smart com selo da HP e uma Corsair Value Select.

Queria overclockar o processador e a memória RAM, mas não sei fazer isso e queria ajuda para não fazer coisa errada.

A fonte que tenho atualmente é uma Wise Case de 220w, é pra quebrar galho, não uso nada que exceda a potência dela.

Uso apenas a placa-mãe, processador, memória RAM, HD e os coolers do processador e o traseiro.

Podem me ajudar a overclockar esse PC? Queria fazer também antes um teste para saber se eu terei mudança no desempenho após overclockar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo informações da AMD esse modelo não é desbloqueado para over. De qualquer forma verifique na BIOS se a opção Multiplicador de Clock está desbloqueada para uso.

 

Adianto desde já que a linha Phenom costuma consumir bastante, o seu apesar de ter consumo 95w padrão, deve bater fácil os 150w caso seja aplicada tensão maior que a padrão, eu já tentei fazer over no meu 955 e ele faz a fonte (também genérica) abrir as pernas e desligar o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...